Douglas Fischer falará ao meio dia na ACI de Novo Hamburgo. Ele é o homem de Janot na Lava Jato.

Reunião-almoço vai discutir sobre corrupção, compliance e direito penal: prevenção e repressão. - 

O Prato Principal desta quinta-feira, meio dia,  promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, terá como palestrante o procurador Regional da República, Douglas Fischer, coordenador da Assessoria Criminal do procurador–geral da República no STF. Com o tema "Corrupção, Compliance e Direito Penal: prevenção e repressão", ela vai abordar a necessidade de atuação preventiva também na esfera privada (pessoas físicas e jurídicas) para evitar a corrupção, métodos de compliance e o Direito Penal como forma de prevenção geral positiva nas condutas dos infratores.

A ACI não fala no seu convite que o gaúcho é braço direito do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, no monitoramento da Operação Lava Jato. 

Douglas Fischer possui mestrado em Instituições de Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é membro do Ministério Público Federal desde 1996, exerceu as atribuições de coordenador Criminal e de procurador-chefe da Procuradoria da República no RS e atualmente exerce suas funções como procurador Regional da República na 4ª Região, atuando perante as turmas criminais e perante a 4ª Seção do TRF 4ª Região. E desde de agosto de 2012 foi designado para auxiliar o senador Pedro Taques, relator do Projeto de Lei nº 236/2012, que trata da reforma do Código Penal Brasileiro.


A reunião-almoço acontece a partir das 11h45min, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. As inscrições podem ser feitas pelo www.acinh.com.br/eventos . Mais informações pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br . O patrocínio do Prato Principal é de Conexo - Conexões que Conquistam o mundo, Estrelatur Turismo e Sicredi - Gente que Coopera Cresce, com apoio de Cavian Arts Promocionais, Stratosom Sonorizações e Sucos Petry.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando entidades convidam pessoas do Ministério Público para palestras (ainda mais sobre corrupção) geralmente é para aproximação
e dar a entender que entre os seus tudo esta limpo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/