Opinião do editor - O caminho da honra exige a imediata renúncia do reitor e do vice da UFSM

Os protestos que ocorrem no exterior e em todo o País desde que o editor revelou a existência da Lista Burmannj-Schlosser de identificação de alunos e professores israelenses da UFSM, foram completados neste sábado com a Nota Oficial emitida pelo Ministério da Educação (leia abaixo), que não só desautoriza o que acontece em Santa Maria, como anuncia a abertura de investigações para punir os responsáveis.

A nota do ministro Janine Ribeiro é duríssima, comparando o acontecimento com tentativas anteriores de genocídios, inclusive alguns deles realizados, como foi o caso do extermínio em massa de judeus por parte dos nazistas alemães.

Ao reitor Burmann e seu vice-reitor Schlosser, não resta outro caminho da honra, a não ser uma retratação em regra, amplo pedido de desculpas e renúncias imediatas.

18 comentários:

Anônimo disse...

Quero dar os parabéns a esses dois homens públicos, sendo o do vice reitor com maior ênfase por ser formado em direito, pois ambos rasgaram a constituição federal, pois o inciso XXXIII do art. 5 que justamente trata do princípio da publicidade na administração publica diz em seu final que existem excessoes para a publicidade, sendo uma delas a segurança da sociedade, sendo que na redação do próprio artigo 5 atribui aos estrangeiros todos direitos ali entabulados. Que amadorismo. Renúncia imediata!!!!! Detalhe, sem esquecer da punição pela PF e MPF. Leiam a constituição pelo menos Drs....

Mordaz disse...

"Só estávamos cumprindo ordens"! Nem nisto foram originais.

Anônimo disse...

Imaginem que um professor de engenharia de uma universidade, adepto de um grupo racista, cooptasse o Diretório Central de Estudantes, a Associação dos Professores e a dos demais funcionários da universidade para emitir uma petição, amparado na lei de Acesso à Informação, que a reitoria informasse quantos professores e alunos são oriundos de países africanos. O vice-reitor de pós-graduação,cumpridor das leis, resolvesse dar a informação, de maneira urgente, sem consultar o reitor. O que aconteceria?
O que aconteceu na UFSM é similar à hipótese acima.
Só resta uma ação disciplinar por parte do Ministério da Educação para que isso nunca mais aconteça em solo nacional.

Mordaz disse...

Os atentados na Argentina contra a embaixada de Israel - ocorrido em 1992 e que deixou 29 mortos - e a associação judia AMIA - de 1994, são mais recentes e mais perto de Santa Maria.

Anônimo disse...

Que honra dois animais desses podem ter?
O lugar desses nazistas é na cadeia.

Anônimo disse...

Políbio, Honra e ética pra esta gente não existe.

Anônimo disse...

Ação disciplinar o escambau... DEMISSÃO JÁ!
E tem de ir atrás do sindicato e pegar os idiotas mentores da ideia, enquadrando-os, isso sim!

Anônimo disse...

Isso nada mais é do que o reflexo da situação de caos que reina no país, aliado a impunidade generalizada.
Dona Dilma já devia ter sido sacada do poder, ou renunciado, se vergonha na cara tivesse, está por aí, dando suas pedaladas ...
O país apodreceu !

Anônimo disse...

Bah ! Depois dizem que o RS é o mais politizado e culto do pais rsrsrsrsrs Que chinelagem.

Anônimo disse...

Políbio,

Honra para "neonazista"??

Honra para PT´S??

Aconselho a esperarmos sentados!!

JulioK

Anônimo disse...

Que este episódio lamentável, sirva como alerta para os perigos que advêm de um país com o desgoverno reinante! Quero parabenizá-lo, Políbio, por sua pronta divulgação deste acontecimento. Isto possibilitou a pronta repercussão. Acompanho o seu trabalho. Continue sempre, com sua ajuda, esperamos um Brasil melhor.

Anônimo disse...

Na solicitação de informações encaminhadas ao vice-reitor ingênuo, consta um nome seguido da sigla OAB-RS, sem constar o nº do registro. Será que a Comissão de Ética da OAB-RS se deu conta que tem uma racista em seus quadros?

Anônimo disse...

Parabéns Políbio por seres um jornalista que não se dobra ao poder de nenhuma instância. Continua botando a boca nessa gente com pinta de ditador. Por enquanto ainda não existe campo de concentração. Esse partido chegou ao poder e lentamente está nos tirando a liberdade.

Comunista e nazista são irmãos siameses.

Anônimo disse...

Só exoneração imediata?
E a cadeia por crime de racismo não se aplica?

Anônimo disse...

Como se diz no Alegrete a opinião do editor não vale uma cagada de PREA.

Anônimo disse...

Esse Burmann... Desde que era guri em Catuípe aprontava (já que era rico) e nada lhe acontecia...mas agora mexeu com os judeus...agora PODE SER que encontre alguém que lhe dê limites!!!!

Anônimo disse...

Esse Burmann... Desde que era guri em Catuípe aprontava (já que era rico) e nada lhe acontecia...mas agora mexeu com os judeus...agora PODE SER que encontre alguém que lhe dê limites!!!!

Anônimo disse...

http://seminde.com/

seminário de defesa com presença de Israelenses?
espero que sim. pois prefeito quer e deseja a indústria da guerra na cidade.
SEDUFSM, ASSUFSM E DCE devem se preocupar com este evento. E a empresa KMW?SERÁ 100% ALEMÃ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/