Jornalistas de Zero Hora pedem ajuda e comandante do 9o BPM responde com ironia: "Chamem o Batman !".

Os jornalistas não chamaram o Batman. A conversa com o comandante (só jornalista ou gente influente, que tenha contato privilegiado, fala diretamente com o coronel) foi replicada para deixar mal o militar. O local, o horário e o evento ilegal foram totalmente impróprios. Somente pessoas desprovidas de senso acham que a Redenção, uma serenata "cultural" ilegal noturna e a reunião de milhares de pessoas em local sem sequer banheiros químicos ("O pessoal é assaltado quando vai para trás das touceiras fazer as necessidades", disseram os jornalistas ao coronel, pedindo proteção para a sujeira que promoviam). 

O site do jornal Zero Hora deste domingo passou a informação de que um oficial da Brigada Militar, identificado como tenente-coronel Francisco Vieira, comandante do 9º BPM, concedeu uma declaração provocativa na noite do último sábado, após receber denúncia de que estaria ocorrendo assaltos no Parque da Redenção durante a Serenata Iluminada. 

Em um grupo do WhatsApp, ele respondeu a dois jornalistas:

- Quem frequenta esse tipo de evento não quer BM perto. Agora aguentem! Que chamem o Batman! Ou o super-homem.Gente do bem está em casa agora!" (...) Então que saiam dali. Eu não aconselho a ficar ali. Até porque se eu mandar uma viatura lá, com dois PMs, serão hostilizados".

Na região havia somente um carro da Brigada e muitos assaltantes. Os organizadores do evento esperavam 22 mil participantes. 

A serenata não tinha permissão para ir ao parque. .

31 comentários:

Anônimo disse...

isso vai afugentar turistas de irem ao sul,cruz credo,,,

Anônimo disse...

Sartori para presidente já!
Viva o PMDB/PP/PDT/PPS e demais que a socos e pontapés dividiram o RS para sí ( e para seus bolsos)

Anônimo disse...

São atribuições da Prefeitura Municipal o controle, a manutenção e a fiscalização dos logradouros públicos.
Não cabe à Brigada Militar ensinar os marginais da ordem pública, ou impedi-los, de fazer "sujeira" nos lugares impróprios.
A Guarda Municipal pode e deve assumir essa tarefa, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente. À força policial-militar estadual cabe reprimir o crime e/ou a sua tentativa.
Por oportuno: quando o PM encara o criminoso - com risco da própria vida - para cumprir o seu dever de proteger a sociedade, é escorraçado pela grande maioria dessa imprensa dos "direitus dus manus".
Por que os zelosos repórteres não telefonaram para o Prefeito ou para os seus Secretários responsáveis pelo Parque Farroupilha, agora rendido pela bandidagem?
Tenham a paciência, senhores repórteres desse decadente Grupo RBS. A nossa Brigada Militar tem tarefa mais importante - e vital - para com a sociedade, do que ficar atendendo pedidos para impedir que pessoas não façam sujeiras ao pé das árvores da chamda Redenção. Além do mais, é muito fácil enfrentar policiais com as ferramentas dos meios de comunicação à disposição dos jornalistas, ao invés de coletes à prova de projéteis de armas de fogo "dus manus".
Não lembro de ter ouvido ou lido reclamações desses mesmos jornalistas repudiando os mal feitos - by Dilma - gerados pelo Governo do Tarso Genro.
Um dia a Ordem voltará a imperar em nosso país.

Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

Muito boa a sugestão da Brigada.
Só faltou sugerir que os participantes trouxessem as suas mães para distrair os bandidos atrás das moitas,
Valeu Brigada.
Vamos mandar estes vagabundos à pqp.

Anônimo disse...

A Redenção deve ser cercadan para evitar tudo isso. Haverá horário para entrar e sair.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO CORONEL !!!

TEM MESMO É QUE MANDAR ESTES MACONHEIROS COMUNISTAS A PUTA-QUE-OS-PARIU !!!

E ANTES DE IREM, QUE LIMPEM A MERDALHADA QUE FIZERAM NA VIA PÚBLICA, PORCOS IMUNDOS QUE SÃO !!!!

SE O BATMAN APARECESSE POR LÁ, O CAVALEIRO DAS TREVAS ESPANCARIA E PRENDERIA TODA ESTA CAMBADA DE INÚTEIS SEM DÓ NEM PIEDADE !!!

Anônimo disse...

Jornal decadente e sem nocao !!!!

Anônimo disse...

Absolutamente certo o Oficial Comandante. Como contribuinte, não retiraria nada do que disse. Lamento a postura intriguenta que em nada contribui para a evolução das condições de segurança, adotada pelos infelizes reporteres. Vão catar coquinhos.

Anônimo disse...

Por favor, não se pode sair nem de dia, esses petistas querem fazer Roda de Ciranda à noite, na Redenção? Estão pedindo. Coronel tem razão. Foi até delicado e bem-humorado. Poderia perfeitamente ter mandado tomar naquele lugar. Dinheiro do contribuinte não pode ser usado para promover segurança de evento particular. Os tais da serenata "cultural" são os mesmo que impedem o projeto Cais Mauá de prosperar.

Anônimo disse...

Um local podre como a Redenção fazer evento à noite? Perfeito o tenente-coronel.

Anônimo disse...

Admiro muito um comandante de batalhão falar isso. Até pode pensar, externar o que pensou nunca. Um cordeiro em festa de lobos sempre deve ficar perto da porta.

Anônimo disse...


A propósito. Não há brigadianos disponíveis para tudo. Reclamem para o Judiciário que receberá R$ 38.000,00 somente de vale-refeição, cada juiz, por valores atrasados.

Sabiam que no Judiciário não é possível tirar menos do que 15 dias de férias? Motivo? O juiz substituto somente ganha salário adicional para fazer o trabalho do colega se esse tirar ao menos 15 dias de férias. Contudo, o juiz substituto está ganhando em duplicidade, pois, não pode estar em dois locais ao mesmo tempo.

Viva o Rio Grande!!! Nem o Batman salva!!!

Anônimo disse...

Na Serenata Cultural os participantes são convidados a levar velas, instrumentos musicais e quaisquer manifestações culturais ao parque, mas os esquerdinhas que promovem o evento esqueceram de convidar a polícia que eles tanto tentam desmoralizar!

Anônimo disse...

Não entendi a notícia! Era uma reunião do PT?

Anônimo disse...

Perfeito com isso a capital da copa trará mais, milhares de turistas

Paulo Celso Daniel disse...

O problema todo está no sectarismo ideológico! A Brigada, por ser militar, não deveria ter partido a exemplo dos outrora comandantes petistas de carteirinha. Agora, os jornalistas de ZH, engajados na militância querem enquadrar um profissional militar. É um espanto a anomia brasileira!!!

Anônimo disse...

Todo apoio ao coronel!!!! Quem quiser expor a sua vida que exponha. Mas esses burgueses riquinhos e maconheiros, quererem que os pobres soldados PMs exponham suas vidas por uma merreca de salário mínimo, AÍ JÁ É DEMAIS!!!! Parabéns coronel!!!!!

Anônimo disse...

O parque da Redenção como está é terra de ninguém, ou melhor é terra de bandidos, algo que lembra muito Brasília, certo? Agora, se cercarmos o Parque, o que é a idéia mais civilizada e de bom senso nos tempos atuais, aí sim podemos cobrar do estado a segurança nele. Por enquanto chamem o Batman e o Sargento Garcia!

Anônimo disse...

o Comandante da Brigadas deve estar cumprindo ordens do tiririca dos pampas. Para quem, ainda antes de ser eleito, mandou os professores pegar o "piso" no tumelero. Tudo é possível. Nós do blog, que votamos em peso no tiririca dos pampas estamos apoiando um aumento real de impostos em todos os setores, foi por isso que votamos no tiririca.

Anônimo disse...

Serenata Cultural é o nome dado a uma reunião de drogados, vadios e inúteis.

Anônimo disse...

Sexta-feira,05/06, anoitecendo e chovendo forte, nos deparamos com uma operação da Brigada Militar na saída do Barra Shopping pela Icaraí.
Os policiais com aqueles capacetes pretos e armamento pesado estavam posicionados junto às viaturas acho que esperando algum confronto. Não sei o que se passava, mas havia um acidente de carro por perto.
Na hora pensei que aqueles homens estavam ali arriscando suas vidas sob o frio e a chuva, pra que?
Para prender algum criminoso que vai ser solto, se não na mesma hora, alguns dias depois e ainda sair debochando da cara de quem o prendeu?
Se juízes, legisladores, esta turminha dos altos salários, e toda esta cambada de histéricos como Maria do Rosário ficassem na chuva e no frio para tentar garantir a lei, tudo seria muito diferente.
Mais respeito, reconhecimento, e melhores salários seria muito bom.

Anônimo disse...

Festa sem autorização, à noite e na Redenção? depois a culpa é da Brigada.

Anônimo disse...

Maconheiro anda livre e seguro na Holanda, Batman nunca encostou um dedo ... coerência zero!

Anônimo disse...

Segurança pública não deve intervir em evento particular? Então por que a BM desloca efetivo pra grenal?

Fernando disse...

A função da BM é dar segurança. Se existe uma aglomeração num local público como a Redenção ela tem que estar lá, goste o coronel ou não. Mesmo que os frequentadores não gostem da BM e a desprezem as sensações pessoais do servidor não tem peso algum na sua obrigação funcional. Isto se chama "Impessoalidade", um dos pilares da administração pública. Por exemplo, por algum motivo o cidadão A não gosta do Banrisul, e um dia ele tem que ir no Banrisul, e o funcionário do banco fala, "que tá fazendo aqui? Vai pro Santander!". Se existe ilegalidade lá, como tantos falam, mais ainda a presença da BM era necessária.
Depois, no print completo aparece "Comunicação Social 9BPM", ora, se alguém intitulou o grupo como "Comunicação Social 9BPM" qualquer pessoa imediatamente tomaria o grupo como um orgão oficial, afinal, ali estava um orgão de comunicação de um batalhão da BM, não era "Galerinha isso"...ou "Churrasco daquilo", nem sequer um aviso de que não era um canal oficial de contato da BM.
Pela lógica do coronel quem ele deduz que não gosta da BM, na sua tosca inteligência, não merece atendimento? Se o governador e o secretário da fazenda parcelarem o seu salário ele deixará de fazer a segurança do governador? Irá tirar a BM da guarda do Palácio Piratini? Vai mandar chamar o Batman?
A culpa é do jornalista que vazou? Por que? O coronel pediu sigilo? Não. Era informação que a ética jornalística pede preservação da fonte? Não. O coronel falou uma asneira e agora tá dando explicações, que era brincadeira, etc. Atitude de quem não tem personalidade de bater no peito e falar, "errei, tava de cabeça quente e escrevi uma bobagem, peço desculpas",
Sei que faltam viaturas, equipamento, horas extras, salários adequados, etc, mas não é a população a culpada, ele paga impostos, e caros, e sofre com os péssimos serviços do Estado. Os culpados são os sucessivos governos que quebraram o RS.
Melhor o parque iluminado cheio de bichos grilos tocando violão à noite, do que tomado de estupradores e assaltantes atrás das árvores. Aposto que os bichos grilos dariam muito menos trabalho à segurança pública.

Fernando disse...

P.S.: Cerquem a redenção!

Suely disse...

A frequente e rotineira desqualificação da Brigada Militar e da Polícia Civil pela Zero Hora/RBS é uma afronta sistemática à Segurança Pública gaúcha dependendo de quem esteja no Governo do Estado. Agora, é visível a campanha velada que esta empresa de "desinformação sempre de plantão" ataca pelas beiradas o governo Sartori, tal como fez com o governo Yeda.
Mais este fato, dá a dimensão da imprensa suja e de má-fé que lá é praticada.

Anônimo disse...

Não sou importante, não sou jornalista, sou um simples morador da Cidade Baixa e temos contato direto com o Tenente Coronel via um grupo de Whatts Up. Parabenizo todo o trabalho do Coronel e sua equipe, moradores e empresários da Cidade Baixa estão expressando seu apoio nas redes sociais e comentários nos posts de Zhlotes!

Anônimo disse...

Políbio, os jornalistas que informaram a presença de bandidos para o 9º BPM são da Caldas Junior! São eles: Eduardo Paganella, da Rádio Guaíba, e Fernanda Pugliero, do Correio do Povo.

Anônimo disse...

Mostra o comprometimento dos nossos nobres funcionários publicos.... Se um contribuinte avisou um oficial da brigada sobre ação de vagabundos, ironia não era o tipo de resposta que se espera de um servidor público! Punição pra esse idiota, que em breve será promovido a coronel, com todos os benefícios da maravilhosa carreira da brigada!

Anônimo disse...

Vão achar serviço e parem de encher o saco da Brigada Militar seus vadios!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/