O que está neste livro, Mujica nenhum conseguirá desmentir sobre a condição de Lula como chefe do Mensalão

Assim que foram divulgados os trechos da fala em que Lula confessa ao presidente José Mujica que foi o verdadeiro chefe do Mensalão, os autores do livro, os jornalistas Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz apressaram-se em minimizar o episódio.

Pior fez o próprio ex-presidente do Uruguai, que diante da repercussão das inconfidências que fez para o livro "Uma ovelha negra no poder", negou o que disse.

O editor mandou buscar o livro ontem a tardinha em Montevidéu. Na foto ao lado, o volume está ao lado do computador do editor, no seu escritório. A página marcada é a 211.

É tudo verdade o que está no livro e nada do que se encontra em letra de forma desmente o noticiário que incrimina Lula.

Ao MPF não restará outra alternativa senão um pedido formal para que o processo do Mensalão seja reaberto, Lula seja acusado como Chefe do Mensalão e acabe condenado e preso.
Leia o que disse Mujica, hoje, recuando:

- Lula jamais falou em mensalão nas conversas comigo. Uma vez me disse que, por ter uma minoria parlamentar, o chantageavam. Se os jornalistas escreveram isso, é por conta deles. Aliás, nunca falei com nenhum presidente ou com qualquer brasileiro sobre mensalão. E olha que já falei com muitos brasileiros. Ele me falou das pressões e das chantagens, pedidos ou exigências de governos e políticos locais para dar os votos que o governo precisava, em certa medida.

Não é bem o que está escrito na páginas 211 do livro:

- Lula teve que enfrentar um dos maiores escândalos da História recente do Brasil: o mensalão, uma mensalidade paga a alguns parlamentares para que aprovassem os projetos mais importantes do Poder Executivo. Compra de votos, um dos mecanismos mais velhos da política. Até José Dirceu, um dos principais assessores de Lula, acabou sendo processado pelo caso.
Lula não é um corrupto como Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros', disse-nos Mujica, ao falar do caso. Ele contou, além disso, que Lula viveu todo esse episódio com angústia e com um pouco de culpa. 'Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens', disse Lula, aflito, a Mujica e Astori, semanas antes de eles assumirem o governo do Uruguai. 'Essa era a única forma de governar o Brasil', se justificou. Os dois tinham ido visitá-lo em Brasília, e Lula sentiu a necessidade de esclarecer a situação.

Na mesma página, José Mujica disse aos jornalistas:

- As vezes este (o Mensalão) é o preço para tocar grandes obras.

O livro da editora Sudamerica tem 302 páginas.

Ao analisar o Mensalão, o ex-presidente do Uruguai chegou a se referir ao caso de Abraham Lincoln, que também teria comprado apoio de deputados para aprovar projetos.

O que José Mujica não diz é que o Mensalão não foi uma compra eventual de apoio, tópica, para este ou aquele projeto, mas foi  constituiu de fato uma organização criminosa montada por Lula para extorquir dinheiro de empresários em troca de obras superfaturadas, desviar dinheiro público, tudo de modo sistemático, continuado, visando corromper de modo permanente parlamentares, políticos e partidos, visando manter os  governos do PT eternamente no Poder.

Isto é muito diferente do que comprar apoio para este ou aquele projeto, o que também não deixa de ser uma prática criminosa, mas nem de longe constitui-se num sistema de dominação de caráter permanente, baseado na corrupção com dinheiro público e privado. 

21 comentários:

Anônimo disse...

E pelo que vimos a grande obra a ser tocada, depois de pagarmos o custo do Mensalão, foi o...Petrolão. Dá-lhe petralhas.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Tendo em vista os baba ovo e sabujos do Molusco Nove Dedos, seria interessante que você escaneasse e disponibilizasse a Pag 211 do livro do Pepe Marofeiro, onde ele relata o mensalão, pois a petralhada vai ficar insistindo que tudo é mentira do Editor.

Anônimo disse...

o Canjica, naquela sua apatetada-inocência-bocó-terceiro mundista, acabou detonando O Chefã fazendo uma especie de delação (des)premiada...


agora, como bom petralha bolivariano, vem desmentir o que disse antes pra tentar enrolar os outros e apagar o incêndio...

Anônimo disse...

Em se tratando com comunistas, não se duvida de nada. Dizem uma coisa, depois negam, mesmo tendo assinado em baixo.Mentem descaradamente. É próprio deles. Está na origem da sua natureza. Canalhas. Hipócritas.

Anônimo disse...

Numas das comissões de infraestrutura um dos Deputados perguntou ao Ministro do Transporte se ele lembrava de uma obra de grande porte que ficou pronta em 12 anos do desgoverno do PT/Lula/Dilma,como o Ministro também não lembrou segue uma,Porto de Mariel em Cuba.

Gustavo disse...

no caso de comunistas (e eles são) nunca se deve levar em conta as tentativas de desmentir o que já foi dito ou escrito..

sudaca disse...

O grifo ( mensalão) e do editor tambem tenho livro e em nenhuma pagina existe a palavra mensalão .se existe caro editor deixe de fazer montagens e publique e qual pagina pois na pagina ( e não paginas como publicado pelo editor pois o luvro que possuo so tem uma) 211 não existe a palavra mensalão se permites publico a pagina inteira mas sei que não a publicas pois é prova legitima que tu e a prensa chaquetera são mantirosos.outra não é necessario ir ao uruguai para telo me foi entregue na porta de casa ja na quinta feira quando a revista publicou a primeira e unica reportagem.quanta senvergonhice sr. editor como fica sua indole perante seus familiares sera que algum dia poderas repreender um neto seu escrevendo tantas mentiras ou esperas que seja como você um chaquetero.

Anônimo disse...

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS....

MAS A LEI TEM BRAÇOS BEM LONGOS...

ENFIM, SURGIU A FIAT ELBA - EM FORMA DE LIVRO

E O MOTORISTA, TRAVESTIDO DE PRESIDENTE DO URUGUAI !

ESSES UPGRADES E HANDCAPS ESTÃO PROPORCIONAIS AO TAMANHO MAIOR DESSE ESCÂNDALO DO PETROLÃO EM RELAÇÃO AO DO IMPEDIMENTO DO COLLOR.

E AGORA SENHORES DA OAB, CONGRESSISTAS E STF ???

Qual A DESCULPA DESLAVADA PARA NÃO DAR INÍCIO AO PROCEDIMENTO CONSTITUCIONAL DE IMPEACHMENT ???

Anônimo disse...

essa gente mente tanto que quando fala a verdade tem que dizer que é mentira...

Anônimo disse...

Quem diria ate o veio maconheiro, icone da esquerda latina, escancarando aquilo que as "elites inventaram".... Mujica não quer, isso sim, é ser associado a este tipinho de gente, petistas
ladrões vulgares.

Anônimo disse...

O mujica estava se referindo a ovelha negra de garanhuns que gosta de cabritinhas do Mep?

Anônimo disse...

Bá.Pra mim o mujica era um exemplo a ser seguido pela humildade,honestidade,dirijindo seu velho fusca.Agora desmente o que disse e elogia o Dirceu,um dos mentores da roubalheira,me caiu os butiá do bolso.Por mim este velho gagá pode ir para o inferno,pisou na bola.Não adianta,é tudo farinha.Em resumo, a política é uma doença e deve ser tratada como tal,em qualquer lugar e país do mundo.Todo político,quer poder,pode andar com um fusqueta caindo aos pedaços,não vai esconder a necessidade humana de almejar o poder.O poder pode ser até querendo ser humilde e passar uma imagem de pobreza,poder é poder.Com essa,aos 52 anos de idade,encerro definitivo as minhas dúvidas sobre a política,é tudo podridão.Seres humanos....

Anônimo disse...

Polibio,n até por autoprotecao, publique a página 211
Desse livro do Mujica.

Anônimo disse...

ISSO É MARMELADA PRA VENDER LIVRO, COM LULLA JUNTO E AINDA DEVE GANHAR UNS TROCADOS.

POR DINHEIRO JÁ VENDEU ATÉ A ALMA, VENDER "ALGO MAIS" É POUCO PRA ELE.

Anônimo disse...

A culpa é da grafica rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ANÔNIMO DA MENTIRA TEM PERNAS CURTAS:
Não é uma menção de um esquerdalho em um livro escrito a quatro mãos que vai dizer se o NOVE DEDOS é ou não o chefe do quadrilhão que assaltou o país, são as provas cabais já juntadas em processos, são as evidências do dia a dia que mostram quem manda no país, nas empreiteiras e na curriola que vota amestradamente. Por isso, a honra do editor não foi danificada, até porque MENTIRAS é patrimônio das esquerdas. E mais, quem defende criminoso ou acusado é advogado do próprio. Outros, precisam explicar porque defendem: são parceiros, ou seja, cumplices.

Anônimo disse...

A imagem da página 211 do livro de Mujica:

Mujica disse ou não disse que o Lula assumiu o mensalão?

Leia a página 211 do livro dele:

https://pbs.twimg.com/media/CEp3IfnWgAEldFm.jpg

Anônimo disse...

Aqui está a imagem escaneada da página 211 do livro do Mujica.

E então, Mujica disse ou não disse que o Lula assumiu o mensalão?

Leia a página 211 do livro dele, está tudinho claro como água cristalina, para a tristeza da militôncia:

https://pbs.twimg.com/media/CEp3IfnWgAEldFm.jpg

Mordaz disse...

Isto é muito pouco para um processo. Não se sustenta. Muito mais importante é a responsabilidade objetiva do presidente que foi jogado fora pelo judiciário. Não vai ser um livreto vagabundo destes que vai colocar as coisas nos devidos lugares.

Anônimo disse...

ESTE VELHO É COMUNISTA FDP...MAS NÃO MENTE SE DISSE O LULA CONFESSOU A ELE...O VELHO CHAMOU O PRESIDENTE DA ARGENTINA DE VESGO E OUTRO DIA A MULHER DE VÉIA.

Anônimo disse...

O. Sudaca! Vai achar serviço e sai dessa vida de contrato de postagens para o. P. T. Isso ai não e profissão mas uma baita vadiagem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/