Opinião do editor - Onde estão os herdeiros do iluminismo, tragados pela negra tempestade lulista e dilmista ?

No artigo que o editor pública abaixo, extraído do blog do próprio jornalista, Fernando Gabeira faz uma análise devastadora, real e cruel dos tipos de governos que o Brasil teve com a emergência do PT. Trata-se de uma baixaria sem limites, um pesadelo pelo qual os brasileiros não mereciam experimentar.

O mais surpreendente de tudo é o modo como esquerdas tradicionais como PCdoB, PSB e inúmeros outros Partidos, Sindicatos, ONGs e instituições como CNBB e OAB, seus aparelhos, mergulharam de ponta cabeça nessa aventura autoritária e corrupta implantada no País por Lula e Dilma. O mesmo se pode dizer dos chamados intelectuais, que agora desapareceram nas sombras de corredores insípidos das academias, da literatura e até da mídia e da política, envergonhados, cabisbaixos, desmoralizados, mas sem capacidade e ânimo para fazer uma autocrítica e se libertar dos grilhões do aventureirismo primário da corrupção e do autoritarismo petista.

Onde estão os herdeiros do iluminismo, tragados pela negra tempestade lulista e dilmista ?

Leia este trecho exemplar do artigo:

- Viveremos o teatro fúnebre de um governo que não é mais governo, de uma esquerda oficial petrificada, de jornalistas de estimação analisando minúsculos movimentos mentais de um poder lobotomizado".

Nota do editor -
Com a economia em frangalhos e sem alternativa para soluções a curto prazo, também envolvido em uma crise política de dimensões oceânicas, desmoralizado por revelações escabrosas sobre seu caráter corrupto e corruptor, o PT começa a apelar para a violência, conforme demonstra editorial deste sábado do Estadão. O PT não se dá conta de que na correlação de forças políticas, sociais, culturais e militares existentes, ele virou pó.  CLIQUE AQUI para ler.

7 comentários:

luiz carlos disse...

TA CHEGANDO A LAVA-JATO 13 VAI SER OPERAÇÃO LULA , JA ESTA SE PREPARANDO NA ACADEMIA PRA IR PUXAR FERRO NA CADEIA , VAI SER OTIMO O SPA VAI PERDER UNS KG ATÉ FAZER DELAÇÃO PREMIADA kkkkkkk..........

Anônimo disse...

PARA O LADO DE CÁ DO OCEANO, OS POUCOS "HERDEIROS" FORAM JOGADOS DE LADO.

PESSOAS EM PROL PRÓPRIO PREGAVAM E PREGAM A LIBERDADE, FRATERNIDADE MAIS COMO UM EXERCÍCIO DE ROTINA MENTAL.

MAS AÇÕES CONCRETAS, NÃO CONSEGUEM MAIS, PASSOU O TEMPO EM PROL DO POVO.

HOJE É EM PROL DE SI MESMO.

Anônimo disse...

Triste realidade a nossa mas fazer o que com tantos ignorantes.

Anônimo disse...

Essas bostas como PCdoB, PSOL, PSB e outros Partidos, Sindicatos, ONGs e instituições como CNBB e OAB, são tumores que orbitam em volta câncer maior que é o PT, que precisará cada vez mais se utilizar da corrupção para se manter vivo, destruição da Justiça, engessamento da PF, e obviamente das "moderníssimas urnas eletrônicas" e da apuração secreta comandada por um petralha. O objetivo final será a implantação de um regime totalitário que elimine de uma vez a democracia.

joãot disse...

Caro Polibio.
Como sempre os comentários do Fernando Gabeira são como um tiro que acerta na mosca, pena que nunca li uma autocrítica dele sobre seu tempo de militância no PT?
Apenas um reparo, mínimo, ao texto, em vez de "teses" que serão apresentadas no congresso do partido, o termo certo para as ideias em gestação deveriam ser chamadas de "feses", que é o material encontrável dentro dos cérebros petistas.
JoãoT.

Anônimo disse...

Não é por outra razão, que o PT aprovou o estatuto do desarmamento. O povo não tem nem canivete.
- Desarmar a população é um dos itens do
DECÁLOGO COMUNISTA DE LENIN.
- Como sempre, a última esperança, são as FF.AA, isso se não já estiverem doutrinadas por esses comunistas.

Anônimo disse...

OS TROUXAS LULISTAS, não se conta, é um poste, uns sumiram outros estão contando os dinheiro desviado que MPF ainda não os pegou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/