Nomeação de Temer transforma Dilma em Rainha da Inglaterra,mas políticos e mercado gostaram da idéia.

O vice-presidente Michel Temer veste a faixa presidencial na charge de Caruso, estampada na capa do jornal O Globo desta quinta-feira.

É o reconhecimento das críticas feitas por políticos como Tarso Genro, RS, e Aécio Neves, Minas, segundo os quais Dilma Rousseff fez uma "renúncia branca".

Mesmo no Congresso, as explicações são de que Dilma virou rainha da Inglaterra, governada agora pelo premier Temer e manipulada pela eminência parda do governo, Lula da Silva.

Nas redes sociais, Dilma já é apresentada como a mulher mais desejada do Brasil, por razões bem conhecidas.

. Em editorial, o jornal O Globo considera acertada a escolha, porque segundo ele, "da trapalhada, saiu a melhor solução, a unção de Temer". Diz o texto:

- Movida esta peça no tabuleiro, Dilma ganha fôlego, porque passa a ter canal de diálogo com o PMDB, especializado em ser condômino do poder sem pagar o ônus de exercê-lo".

No mercado financeiro, a escolha também agradou porque fortaleceu a hipótese de aprovação do ajuste fiscal; no Congresso A escolha mostrou resultados e a CPI do BNDES, que estava pronta para ser instalada, caiu depois que vários parlamentares retiraram suas assinaturas.

18 comentários:

Anônimo disse...

SÓ QUERO SABER O AÉCIO COM SEUS 51 MILHÕES DE VOTOS, TÁ TRABALHANDO OU VAGABUNDIANDO, ESTA CPI DO BNDES TEM QUE SAIR, PODEMOS CONTAR COM A OPOSIÇÃO OU NÃO ?
SENADOR AÉCIO É OPISIÇÃO OU BASE ALIADA ??

Anônimo disse...

Os Senadores covardes e que de alguma forma se beneficiam com o PODER, sempre retiram as assinaturas para instalação de CPI. Não representam o POVO, representam a si próprio.Os interesses pessoais estão acima dos votos que receberam.

Anônimo disse...

DILMA DIZ EM ENTREVISTA A CNN QUE NÃO HOUVE DINHEIRO DE PROPINA PARA ELA GANHAR AS ELEIÇÕES.

MAL SABE ELA, QUE A CNN TEM DOCUMENTOS DA KROLL QUE MOSTRAM QUE HOUVE.

AMERICANOS ESTÃO "COMENDO PELAS BEIRADAS".

Emmanuel disse...

O mercado gosta, e nem seria diferente, especialmente porque no mercado estão: OAS, Queiroz Galvão, Bradesco - daquela sumidade - ; etc ...etc....
É claro que o mercado gosta; mas é bom que o brasileiro não goste e não se iluda com mais essa "porqueiragem".
Se o correto era "fora Dilma e fora PT", melhor corrigir e colocar: "fora Dilma, fora PT e fora Temmer!".
Não adianta mudar o ladrão: certo é acabar com a roubalheira.

Anônimo disse...

jogada de mestre, tiraram ela da linha de tiro.agora é so amorcegar o petróleo que eles voltam com tudo. se o dia 12 tiver menos gente na rua eles vem de patrola e ninguém mais segura esta gente, vide o molusco no mensalão,nao menosprezem a esperteza desta gente , eles são mestres na arte de mentir e enganar.

Anônimo disse...

A rainha da Inglaterra não é semi-analfabeta e nem bandida, então não concordo com a comparação.

Anônimo disse...

Para a verdadeira oposição, essa nomeação de Temer foi PÉSSIMA!!! Só o CAOS, ECONÔMICO, POLÍTICO E SOCIAL nos salvará do PT/3%daPétrubrais!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pobre da Rainha Elizabeth da Inglaterra ser comparada com esse estrupício repugnante! Aliás, a ignorancia generalizada ve a Rainha da Inglaterra como enfeite, quando na realidade o Primeiro-Ministro tem que despechar com ela inúmeros assuntos de interesse nacional de forma rotineira!

Anônimo disse...

Duas correções:

a) Não é Rainha da Inglaterra. É Rainha da Bulgária.
b) Onde está escrito Mercado, leia-se Banqueiros.

@fitzca

Anônimo disse...

Precisamos saber com urgência, o que pensa o novo presidente, se é pelo continuísmo da esquerda, se como MAÇOM, vai seguir a doutrina da seita.... e ai nada muda, pois maçonaria é só dos ricos, se vai produzir um pais para todos ou... Vai simplesmente ficar aboletado no poder o que é mais provável.

Anônimo disse...

Bola pra frente, melhor um Temer, que uma Anta analfabeta que na campanha não sabia, o que é reforma politica, pois só conhece partido "único"
Temer ficou numa sinuca de Bico, Vai ter que governar, pois o nome Delle está na vidraça, ou sai com o rabo no meio das pernas.

Anônimo disse...

Quem anda com cães pode pegar pulgas, é só o Temer dar uma de bolivariano e pode levar panelaços junto com a Vaca que tosse, e como tosse!

Anônimo disse...

TEMER POR SER "HOMEM DE PRETO" É COBRA MANDADA.

AS IGREJAS DITAS EVANGÉLICAS (UNIVERSAL,MALAFAIA, E OUTRAS) SÃO COMANDADAS POR "HOMENS DE PRETO", ATIVOS OU NÃO.

ENTÃO JÁ COSTURARAM APOIO POLÍTICO.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Com essa comparação, avacalharam com a Rainha da Inglaterra!

ZARATHUSTRA disse...

DILMA está na moita, para esvaziar as manifestações do dia 12 deixando ao Temer a desgastante missão de levar avante as medidas impopulares;feita a faxina, ela volta lampeirinha da silva.Os (de)formadores de opinião na mídia, e os luminares da oposição babaquara, é que não percebem a astuta manobra petista.

Anônimo disse...

Rainha da Inglaterra ou Rainha das Formiga Saúva que acaba com o Brasil?

Cap Caverna disse...

É a rainha da Inglaterra deve estar tomando calmante, porque compara-LA com essa coisa comunistas que parece mulher, é demais. Agora a vaca, passa a ficar na sombra do Temer e certamente irá sair um pouco dos holofotes, com inaugurações de tudo, até de uma bica d'água no nordeste. Essa coisa interplanetária, esta constantemente em campanha política ao longo de todo o seu mandato, e por isso não governa nada, não vê e nem sabe de nada
nunca. Pobre Brasil sendo (des)governado por essa quadrilha e seus seguidores, os ratos de
esgoto!

Anônimo disse...

Com a descoberta que houve dinheiro sujo e mal lavado na campanha do pt em 2014, a eleição terá que ser anulada, assumindo provisoriamente Eduardo Cunha. Temos que evitar a canidatura de Lula, senão os militares dão um golpe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/