80% dos brasileiros ouvidos pelo Datafolha dizem que Dilma sabia de tudo. Ela foi parceira da corrupção na Petrobrás.

A Folha de S. Paulo de hoje, que já está nas bancas de Porto Alegre, revela pesquisa Datafolha  que mostra que de cada 10 brasileiros, 8 acreditam que a presidente Dilma Rousseff sabia da corrupção que acontecia na Petrobras, investigada pela força-tarefa da Operação Lava Jato. A pesquisa foi feita nos dias 16 e 17 em todo o país.

Leia a reportagem da Folha. A ilustração ao lado é do jornal. 

Também é majoritária a parcela dos que acreditam que a petista, além de ter conhecimento do esquema, deixava que ele operasse livremente. Do total de entrevistados, 61% acham que ela "deixou" que ocorressem os crimes. Outros 23% dizem que, apesar de saber, Dilma "não poderia fazer nada" para impedir.

Os resultados são parecidos entre os entrevistados de todas as divisões socioeconômica, faixas etárias e preferências partidárias, inclusive entre eleitores da petista.

No grupo dos que declararam voto em Dilma no segundo turno da eleição do ano passado, 74% acham que ela sabia do esquema —outros 19% acreditam que ela não tinha conhecimento e 8% não souberam responder.

Dos que votaram no senador tucano Aécio Neves (MG) para a Presidência, 94% têm convicção de que Dilma sabia da corrupção na Petrobras; 3% acham que ela não sabia; outros 3% não souberam responder à pergunta.

PETROBRAS

O Datafolha também investigou se os brasileiros acreditam que o esquema desbaratado pela Operação Lava Jato irá prejudicar a Petrobras, a maior empresa do país.

A maioria, 51%, acredita que a Petrobras será prejudicada "por muito tempo", e isso "coloca o futuro da empresa em risco".

Os que acreditam, em menor ou maior grau, que a petroleira foi prejudicada pelo escândalo somam 88%.

Apenas 6% acreditam que a Petrobras não será prejudicada pela Operação Lava Jato. Outros 7% não souberam ou não opinaram sobre a pergunta.


A pesquisa do Datafolha foi realizada com 2.842 entrevistas em 172 municípios, logo após as manifestações anti-Dilma do dia 15. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos

11 comentários:

Cidadão Luiz dos Santos disse...

É óbvio que a Presidenta ( Gerenta de alto nível, segundo o ex-presidente Lula) só tem poucas opções: 1 - Não sabia de nada e portanto era incompetente como Gerenta; 2 - Sabia e nada fez e portanto foi Omissa; 3 - Sabia e compartilhava e portanto praticou Improbidade Administrativa. Qual opção escolher ?Cidadão Luiz dos Santos, 79 anos

Anônimo disse...

E ainda assim metade deste votou na jaca ladra.Isto é que é um "estupro consentido".

Anônimo disse...

O que me assusta nessas pesquisas datafolha é o percentual de aprovação da presidente (13%) e o percentual que acredita que ela não sabia (20%), o que, devido ás circunstâncias, é alto. Em que mundo essas pessoas vivem?

Anônimo disse...

DILMA/LULA/PT acreditavam que tudo isto seria acobertado pela "GRANDE PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL" e o BRASIL alcançaria a posição como sendo a terceira potencia mundial.

SÃO TÃO BURROS na administração do Brasil que se ILUDIRAM e passaram a iludir a população.
MAS, o único pragmático, JOSE DIRCEU percebeu a necessidade de fazer caixa para o PT e para si!

LULA a HIENA; JOSE DIRCEU a raposa; DILMA a mula. O resto do grupo uma cachorrada braba por osso.



Anônimo disse...

O Datafolha também incluiu na pesquisa uma pergunta sobre se o Lula também sabia ?
Se não perguntou, também poderia incluir a pergunta numa próxima pesquisa.

Anônimo disse...

Sinto muito Dilma, mas tua casa caiu. E a de lula tbém. Vocês só enganam alguns do bolsa-família, mas não por muito tempo. Fora pt!

Anônimo disse...

OS VINTE POR CENTO RESTANTES SÃO POLÍTICOS E PETRALHAS.

Anônimo disse...

Políbio, a gerentona estúpida não iria conseguir se reeleger nem por decreto, a sua rejeição já era muito alta mesmo no ano passado, maior do que a dos demais candidatos, já estava sendo vaiada nos estádios, lembram, nem a legião do bolsa esmola, maioria de crianças, poderia reverter a situação, fato é que houve uma criminosa fraude na apuração, coisa nunca antes vista na história desse país. E a tucanagem aguentou firme passivamente, sem vaselina!

Anônimo disse...

"EX-ASSESSOR DE SEGURANÇA DE CHÁVEZ FALA NO 'CONCLAVE DE WASHINTON PELA DEMOCRACIA' SOBRE A ALTERAÇÃO DE RESULTADOS ELEITORAIS NO BRASIL, VENEZUELA E DEMAIS DITADURAS COMUNISTAS." Vejam a entrevista da rede de televisão colombiana, mas que a mídia brasileira totalmente chapa branca nem se quer fala uma vírgula sobre o assunto (e os tucanos?), e essa deve ser a motivação principal nas próximas manifestações, além da roubalheira:
https://www.youtube.com/watch?v=1-N3qFlRN5U

Luiz Vargas disse...

Existe uma outra questão imPorTante que todo mundo faz questão de olhar para o outro lado para fazer de conta de não estão vendo: se beneficiou pessoalmente?
Um indício dito pela velha senhora me deixou com uma pulga atrás da orelha: o dinheiro guardado debaixo do colchão (176 mil- reais ou dólares?) é lícito ou não?
Com a palavra a Receita Federal, que para achar supostos centavos sonegados por quem trabalha e paga imPosTos, tem um faro e uma agilidade leonina.

Anônimo disse...

Se as notícias do Petrolao tivessem saído antes das eleições talvez o cenário fosse diferente, porém seguraram o máximo para sair somente depois. Quem segurou?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/