Entrevista, Fábio Branco - Qjeremos que Petrobrás e Braskem unam-se para salvar o Pólo Petroquímico de Triunfo

ENTREVISTA
Fábio Branco, secretário do Desenvolvimento

A Petrobrás ameaça não entregar mais nafta para o Pólo Petroquímico, paralisando-o. Como o governo ajuda a desatar este nó ?
Hoje a tarde falarei com o ministro de Minas e Energia para fazer com que Petrobrás e Braskem sentem e cheguem a um acordo. Há problema de quantidade e preço, mas não há acordo. O problema arrasta-se há muito tempo, porque em situações extremas o contrato existente é renovado por seis meses.
O contato com o ministro é pessoal ?
É uma conferência telefônica. Quarta-feira irei a Brasília, caso não haja sucesso. O governador Ivo Sartori está empenhado pessoalmente em impedir que o Pólo pare, o que seria um desastre para a economia gaúcha.
E a Petrobrás ?
Estamos em linha direta com Petrobrás e Braskem. Tem muita gente nos ajudando. Só ontem, conversei duas vezes com o ministro Padilha, que nos ajuda dentro do governo federal. O problema atinge os três Pólos Petroquímicos do País.

Um comentário:

Anônimo disse...

Polibio!

Tal qual já comentastes sobre Dilma referente aos tempos do governo Collares, Ela vai voltar pra casa, vai pedir para sair.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/