Sartori ainda não disse quanto gastará em publicidade com a RBS. Veja os números do governo Tarso.

O leitor terá que clicar na imagem ao lado para examinar melhor os nomes e os números - A jornalista Bruna Andrade apurou gastos publicitários do governo Tarso com a RBS, publicando seus resultados no site Jornalismo B. Ela  teve acesso aos dados das despesas com publicidade do governo do Estado do Rio Grande do Sul em 2012, que são os números mais recentes tabulados. 20-13 e 2014 não mudaram muito, porque o governo do PT alterou pouco seus gastos com publicidade nos anos seguintes. O total gastos em 2012, sem ajuste, foi de R$ 64.736.853,55, dos quais, R$ 16.694.324,03 foram para veículos do Grupo RBS, lembrando, somente no ano de 2012. E esse número pode ser ainda maior, já que consideramos apenas 8 das 24 rádios do grupo. Além disto, o gasto com publicidade encontrado pela jornalista não leva em consideração o que investe o Banrisul, que chega a outro tanto. O banco privilegia ainda mais a RBS. Neste início de governo Sartori, nada se sabe ainda sobre o que gastará o governo com publicidade, muito embora o Banrisul prossiga com sua mídia. O Piratini ainda não definiu com que verbas contará, mas é certo que a administração delas fica com a secretaria de Comunicação, que ainda terá que realizar licitação para a escolha de novas agências. O governo Tarso Genro só conseguiu fazer a sua dois anos depois de iniciado o mandato, usando duas das agências escolhidas pelo governo anterior. 

6 comentários:

fred oliveira disse...

Polibio , desculpe escrever sobre outro assunto mas creio que valha `a pena: a revista Veja faz uma denuncia grave na ediçao que chega `as bancas neste final de semana, sobre a estrategia de Lula e o ministra da justiça para melar o processo da lava jato. Absurdo. Precisamos que voce comente aqui e espalhemos a sordida estrategia para que o tiro saia pela culatra. Nao podemos permitir tal açao que, ao meu ver, e' uma confissao de culpa do pt e de Lula. Leiam a reportagem e vamos organizar nossa estrategia. E no dia 15 de Março, todos devemos ir para as ruas.

Anônimo disse...

a gente clica na imagem e ela fica menor ainda...

Anônimo disse...

Mas isto é um absurdo, dinheiro de quem paga impostos, mas cá para nós se somar a publicidade + assembleia/governo + CC + folha pagamento ativos e inativos = ESTAMOS QUEBRADOS

Anônimo disse...

Percebam: o PT descobriu o "caminho das pedras" para se manter no poder.

Comprou absolutamente tudo o que estava à venda no bananão, principalmente a mídia ( por meio da propaganda estatal, que hoje representa mais de 40% do mercado publicitário brasileiro ) e a casa de tolerância, também conhecido por Congresso Nacional.

Ah, também comprou o empresariado, por meio dos empréstimos do BNDES e por ter oferecido a eles a passividade/omissão dos sindicatos e centrais sindicalistas.

O resultado, todos estamos vendo ...

Anônimo disse...

Sera que vai ter inserção no programa da Rosane?

Anônimo disse...

O Fortunati faz a mesma coisa na prefeitura. Colocou as estruturas no vermelho, mas alertou aos seus secretários que, nos funcionários, não poderíamos colocar nos indicadores, A PUBLICIDADE, como redução de gastos. Pagaram esta conta os estagiários, as substituições d FG's e gastos com o atendimento com o contribuinte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/