Tarifa de água de Porto Alegre aumentará apenas 3,69%. Índice baixo é resultado da boa administração, diz o Dmae.

A tarifa de água em Porto Alegre terá reajuste de apenas 3,69% este ano. O aumento será aplicado a partir de 1o de fevereiro. Este índice corresponde à metade do número da inflação anual medida pelo IPCA.

. O diretor Geral do Dmae, Flávio Presser, disse que o pequeno reajuste deve-se à competente administração da administração Fortunati na área de saneamento.Só em despesas correntes, o Dmae economizou R$ 40 milhões no ano passado.

. Flávio Presser será o novo presidente da Corsan.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é nada disto, vamos esperar para ver qual será o aumento no ano que vem, pois começaremos a pagar o empréstimo ao BID do Socioambiental. E por falar em Socioambiental, cadê a despoluição do Guaíba? Presser irá tomar banho em Belém Novo como fez Todeschini em 2004?

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

Se tivéssemos na administração estadual pessoas como Flávio Presser, o Estado não estava nas péssimas condições que está. Tenho medo do DMAE na mão de outro, porque é um órgão muito difícil de administrar. Tem muito subsídio cruzado para poder cobrar uma tarifa social muito baixa.

Marcelo disse...

tomara que agora deixe de faltar agua toda hora na corsan.

Anônimo disse...

Não sei se a realidade é mesmo esta, pois o corte de inúmeros benefícios funcionais mostra, pelo menos, um quadro de preocupação no DMAE.
Preocupa-me que, estando a PMPA, em estado quase falimentar, o DMAE prescinda de receita. Pois é voz corente que o DMAE faz caixa único para a PMPA.
Isto me soa como um lance político de Diretor-Geral, quem sabe pensando em dividendos eleitorais futuros.

Anônimo disse...

A competente administração do Fortunati... Ora não me façam rir!!!
Conversem com as pessoas antes de elogiar o ex-PT.

Anônimo disse...

NÃO SE ILIDAM COM O PRESSER, POA ESTÁ CHEIO DE GATOS, SERVIDORES COM CORTE DE HORAS EXTRAS, UMA ALTA TAXA INADIMPLÊNCIA E OUTRAS COISITAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/