Quem for cuidar da publicidade no governo Sartori, terá um
bom briefing a respeito do que ele deseja das peças de propaganda que as
agências terão que produzir e autorizar para jornais, rádios, TVs, sites,
revistas e outras mídias, caso se disponha a ler este trecho do que ele disse no Piratini:
Eu proponho que o Estado e os seus governantes sejam mais,discretos
na aparência,/ nos anúncios,/ nas publicidades.// E mais eficientes nos resultados lá na
ponta,/ no posto de saúde,/ na escola,/5
na delegacia,/ na manutenção das estradas...// Eu
proponho que,/ no lugar de sublinhar virtudes de governos e governantes,/ a
gente acentue virtudes dos gaúchos e das gaúchas,/ especialmente daqueles mais
humildes.//
Nos primeiros meses, o governo terá que trabalhar com as mesmas agências que atenderam Tarso Genro, pelo menos até que possa licitar outras.
Eis os números do ano passado e deste ano, em milhões de reais, por agência, as mesmas que atenderão Sartori:
2013
Escala, R$ 32,9
Matriz, R$ 18
Martins, R$ 7,8
Novacerntro, R$ 3,1
Dez, R$ 2,9
Morya, R$ 3,5
GlobalComm, R$ 2,2
2014
Escala, R$ 16
Dez, R$ 12,7
Morya, R$ 10,1
Matriz, R$ 8,9
6 comentários:
sera que o eleitor brasileiro vai finalmente entender que é desse tipo de politico que o país INTEIRO precisa?
discurso feito na medida...
principalmente na parte de evitar enaltecer governantes...
essa leva de políticos que temos acha que são deuses e que devemos lhes agradecer de joelho por qualquer ruela asfaltada com o DINHEIRO DO CONTRIBUINTE!
Propaganda governamental, a que serve? à fabricação ou venda desabonetes, tecidos? AH, SIM, SERVE A CONSTRUIR A IMAGEM CENOGRÁFICA DOS GOVERNOS, PREPARANDO A REELEIÇÃO DOS DIRIGENTES...
Mas bá tchê o que tem de gente q vai sair de guaica cheia deste governo. Como é fácil raspar o cofre do Rio Grande.
ACABE COM ESTAS PROPAGANDAS INUTEIS, NINGUÉM PRESTA ATENÇÃO E NEM SABEM NO VEREADOR QUE VOTARAM, ALEM DO MAIS SABEMOS PELO HISTÓRICO QUE PARTE DESTES PAGAMENTOS NÃO FICAM COM AS AGENCIAS.
Estas propagandas são a maneira mais fácil de tranferir dinheiro aos partidos politicos e aos próprios politicos. Bem simples as contas, em 2013 foram gastos R$ 57.000.300,00 em várias e no ano de 2014, os valores foram invertidos para somente 4 empresas. As que ganharam mais em 2013 receberam menos em 2014, perfazendo um total de R$ 105 milhões de reais, em propaganda. Quantas coisas boas, produtivas e de bem estar social poderiam ser feitas com este dinheiro? E dessas verbas as empresas selecionadas pelo governo, distribui seus "dividendos" aos "cumpanheiros"!
É um descalabro este volume de gastos em propaganda. Esse puxa-sacos publicitários que ficam tomando o nosso suado dinheiro tem que achar outra coisa pra fazer..! Tenho a certeza de que o Sartori vai fechar essa mamata!
Postar um comentário