Tesoureiro da campanha do prefeito de Charqueadas diz que doação da Iesa foi legal

A nota a seguir é do ex-tesoureiro da campanha do prefeito Davi Gilmar, Charqueadas, RS. Sérgio Oliveira é homem da maior confiança do editor. Ele repõe pontos levantados ontem em reportagem do site Terra, que levantou suspeitas sobre doações para a campanha do prefeito do PDT. Leia:

A Iesa está aqui desde o governo Yeda, embora o governador Tarso Genro tenha consolidado o investimento no Pólo Naval do Jacuí, mas a campanha do Davi Gilmar não teve corrupção;a doação do Sr Armando Garcia de Garcia, dono da antiga Granja Carola, bem como da Iesa,  foram legais. Fui o tesoureiro da campanha. Na época PTB e PT, que eram os adversários coligados, fizeram denúncia à Justiça Eleitoral, que arquivou  tudo, julgando ser improcedente a denúncia. Na época, nós não sabíamos, então, destas ações da empresa com a Petrobrás. Quem apresentou a Iesa ao prefeito Davi Gilmar foi a governadora Yeda Crusius, que, creio, também não sabia das ações dela com PT e Petrobrás, pois ela trabvalhava em Rio Grande no Consórcio Quip. Atualmente, a Iesa faz parte do consórcio QGI, com a Queiroz Galvão. O contrato de lá foi rompido, também ? Claro que não. O prefeito de Rio Grande é do PT. Perto dos milhões que a Iesa deu para o PT, os R$ 40 mil que doou legalmente para a nossa campanha é troco. Já os R$ 300 mil do Sr Armando Garcia de Garcia, informo que ele consegue valor igual, creio,  com 2 ou 3 leilões de animais de suas fazendas.

A coligação PT e PTB distribuiu panfletos sobre o assunto e ao final o resultado da eleição foi: Davi Gilmar: 13.784; Anápio PTB, com Dega do PT: 6.366. Diferença de 7.418 votos. 

4 comentários:

Anônimo disse...

SE É DA ESQUERDA TUDO PODE, MATAR, ROUBAR, ASSASSINAR, TERRORISMO,TUDO É LEGAL. E, APOIADO PELO JUDIC....

Anônimo disse...

Realmente, o dia que o sargento
Garcia pegar o Zorro o tesoureiro
dirá que houveram roubos, desvios,
falcatruas. O tesoureiro em silêncio é um sábio, falando é
uma Ofélia.

Sergio Oliveira disse...

Os anônimos deveriam ser mudos e analfabetos, para não dizerem, nem escreverem besteiras; existe algo que se chama consciência, que, de repente, anônimo não tem; nem todo tesoureiro é do mal, safado; a prestação de contas prova isto; dinheiro entrou na conta de campanha e saiu para apagar despesas da campanha, sem notas frias e coisas do gênero; não foi para conta particular de quem quer que seja.
Enquanto os anônimos falam, digitam, escrevem, a caravana de quem não é anônimo passa.

Sergio Oliveira disse...

corrigindo: ...para pagar despesas de campanha....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/