PP e SDD votam em massa projeto de Sartori, mas metade do PMDB não foi à Assembléia

Matemática curiosa e relevante: Na sessão extraordinária desta tarde na ALRS, a última do ano, e que votou projetos de interesse do governo Sartori, as bancadas que numericamente mais deram apoio à aprovação das propostas, foram as bancadas que perderam a eleição: em destaque o Partido Progressista com os seus sete deputados e o Solidariedade, com o ex-candidato à vice-governador na chapa da progressista Ana Amélia Lemos.

.  Enquanto isso, o PMBD partido do governador e sua principal base de apoio, contava com apenas quatro dos oito deputados para carimbar a primeira votação da nova gestão.

. Foram 29 votos contra 14.

.Veja como fica o organograma do primeiríssimo escalão do governo Sartori:

Permanecem
Agricultura e Pecuária; Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Casa Civil; Cultura; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; Educação; Fazenda; Geral de Governo; Justiça e dos Direitos Humanos; Planejamento e Desenvolvimento Regional; Saúde; Segurança Pública; e Trabalho e Desenvolvimento Social

Desmembramento
Infraestrutura será desmembrada em Transportes e Mobilidade e Minas e Energia

Nova denominação
Modernização Administrativa e Recursos Humanos

Extinções

Gabinete dos Prefeitos; Conselhão; Economia Solidária; Assessoria Superior do Governador; Políticas para Mulheres

4 comentários:

Anônimo disse...

O SARTORI DEVE MARCAR OS NOMES DESTES QUATRO QUE NÃO COMPARECERÃO, ESTES FAZEM PARTE DA COLIGAÇÃO DILMA/TARSO E ELE QUE NÃO CONTE COM ESTES.

eduardo disse...

turismo e esporte?

Anônimo disse...

Esqueceram a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação.
Apesar de ter agregado as Secretarias de Obras e de Habitação, não é citada em nenhuma notícia. É a secretaria que agregará os Engenheiros e Arquitetos do Estado.

Anônimo disse...

Natural, é a velha banda podre do PMDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/