Polícia Federal investiga deputado Bohn Gass e vereador Wilson Rabuske, ambos do PT, no âmbito do escândalo do Pronasf no RS

O repórter Pedro Garcia, jornal A Gazeta, Santa Cruz do Sul, revela que ao todo, 6 mil agricultores teriam sido lesados em um esquema arquitetado a partir de Santa Cruz. Leia tudo:

A Polícia Federal deve deflagrar nas próximas semanas uma operação referente a um inquérito que apura supostas fraudes na concessão de financiamentos via Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) em um esquema arquitetado a partir de Santa Cruz do Sul. Ao todo, 6 mil agricultores na região teriam sido lesados nos últimos anos.A investigação teve início em 2012, a partir de uma denúncia levada à Delegacia da Polícia Federal de Santa Cruz. No início desta semana, cerca de 60 agentes da PF chegaram a ser deslocados para Santa Cruz para cumprir mandados de busca e apreensão, mas a operação foi desativada por conta de uma determinação do Supremo Tribunal Federal. O STF, por sua vez, agiu a partir de um pedido da Procuradoria-Geral da República, que alegou que a PF já havia sido alertada de que só deveria cumprir os mandados após o dia 6 de outubro - ou seja, após a eleição. 

. Embora capitaneadas de Santa Cruz, as fraudes possuíam ramificações em vários municípios da região, incluindo Sinimbu, Vera Cruz, Venâncio Aires e Passo do Sobrado. Os financiamentos eram intermediados pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). O vereador e coordenador do MPA em Santa Cruz, Wilson Rabuske (PT) e o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) estão entre os investigados. Os recursos desviados do Pronaf teriam sido utilizados para custear campanhas eleitorais nos anos de 2008, 2010 e 2012.

A Polícia Federal alega que a investigação corre sob sigilo e, por isso, não comenta o caso.

14 comentários:

Cap Caverna disse...

Por causa dessa quadrilha dos PeTralhas, o efetivo da PF deverá ser aumentado, bem como fazer um novo presídio(pocilgas) para colocar esses canalhas, quando forem condenados!

adriano disse...

Onde tem um ptista tem corrupcao, fraude, roubo....

Anônimo disse...

meu Deus, esse "partido" não sai das paginas policiais!

esse povo alucinado não vê isso???

Anônimo disse...

nada como um dia após o outro, este vigarista e aquela stela, ambos bocas de sargentas foram os primeiros a citar moral contra a governadora ieda e agora estão aí, A Hora que parar tudo , não sobra um destes parasitas soltos

Anônimo disse...

Se os petistas parassem de aprontar a Polícia Federal poderia se ocupar de outros crimes. Mas não, só dá eles.

Anônimo disse...

Esse é o tratamento que esse partido petralha dá aos pequenos agricultores, e que com o garantia-safra, o bolsa miséria da agricultura, paga mais ou menos um salário mínimo para os agricultores em municípios com situação de emergência, só que dividido em migalhas de cinco pagamentos, enquanto eles colocam o grosso do dinheiro nos próprios bolsos! Esse é o socialismo bolivariano que o Tarso quer implantar aqui no Rio Grande do Sul: POUCO PARA MUITOS E MUITO PARA POUCOS!

Anônimo disse...

Cruz credo...!!! todos os dias tem uma denúncia desse partido ÉTICO E HONESTO. Nunca na história destepaiz houve um partido tão honesto.

Luiz Vargas disse...

Agora começa a fazer sentido o ato falho da presidentA no último debate ao dizer de mandou ou determinou que o Ministério Público Federal fizesse isto ou aquilo.
O esquisito é que quem deveria mandar no ministério público é a Constituição.

j disse...

este cara queria cassar a yeda por cause 3 pufs;

Anônimo disse...

Nossa
não para mais de aparecer ladrão neste partido..........

Anônimo disse...

Em 1964 foi o avanço do comunismo,
da esculhambação, agora está mais fácil, a justificativa agora é
mais simples, sem contraditórios,
apenas caça a ladrões, só isso.

Anônimo disse...

O pior disso tudo é que o safado do deputado do PT se reelegeu. Com certeza com votos de pessoas honestas que acreditavam em sua lisura. Onde está a seriedade desse país? E a submissão e omissão da justiça que permite que a sujeira seja varrida embaixo do tapete ao invés de submeter ao rigor da lei? Chegou a hora do povo varrer pelo voto a companheirada e seus aliados corruptos pra sarjeta.

Anônimo disse...

Que bobagem ficar acusando um partido por roubos. Típicos fanáticos políticos, devem ser a maioria do PMDB PSDB PP... Não tem gente limpa de nenhum partido, não se enganem. Todos os partidos tem corruptos, assim como todas as áreas tem maus funcionários. PT não é diferente de PSDB, que não é diferente de PP e PMDB. São todos corruptos interesseiros que trabalham em prol de sí próprios. Mensalão aconteceu, tem que ser punido, mas e os deputados racistas/homofóbicos? E os ladrões do DETRAN, que não são presos por causa dessa imbecilidade chamada IMUNIDADE PARLAMENTAR?

PapaTuca disse...

OS "Entendidos de Politica" "eternos desinformados" e "contrários de plantão" estão sempre atirando no seu próprio pé. Preferem um governo onde as coisas acontecem e não são permitidas as divulgações e as conclusões de investigação nunca aparecem, dando uma FALSA IDEIA de "honestidade", ao invés de uma situação onde os fatos são permitidos serem denunciados e investigados. Estes críticos que mal leem um jornal e são baseados em faláceas de outros, é que se apresentam aí como defensores de um estado politico onde nada acontecia porque quase tudo era abafado (escondido nos porões do castelo). Estes talvez nem saibam que o Governo Federal PT/PMDB é instalado com apoio do PP, PDT e outros partidos, se caso não se integrassem nas decisões, pediriam para sair, mas estão todos JUNTOS. Então vamos ser mais LÚcidos, se quiserem ser "honestos" nos argumentos colocar todos na situação, Hien!??. Esta é turma do "ME ENGANA QUE EU GOSTO" preferem serem enganados. É uma analise e escolha sem critérios.!! Este são os tais!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/