Ibope dá Dilma na frente de Marina

1o turno

Dilma Roussef, PT - 37%
Marina Silva, PSB - 33%
Aécio Neves, PSDB - 15%


2o turno

Marina, 46%
Dilma, 39%

Dilma e Marina teriam subido 4% cada uma e Aécio teria perdido 4%

21 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo, Marina não tirou votos de Dilma, tirou do Aécio e absorveu os indecisos. Estou achando muito estranha essa subida da Dilma. Uma hora despenca, outra hora sobe. Como explicar isso? E vale lembrar que ela já conta com 36% de ótimo bom. Segundo o editor, o candidato a reeleição que tiver 35% de ótimo bom está reeleito.

Anônimo disse...

Sacrífico de Aécio por Marina pode destruir PSDB:

Com 12 senadores, 53 deputados federais, oito governadores e cerca de 700 prefeitos, o PSDB arrisca-se à "autodestruição de sua representação política" caso seus líderes suspendam o empenho real pela candidatura de Aécio Neves para deixar a caravana de Marina Silva, do PSB, passar; o próprio candidato, que também preside o partido, é o primeiro a perceber que, se baixar suas bandeiras agora, não terá condições de reerguê-las tão cedo, ou até nunca mais; contribui para esse desastre partidário iminente, o ambiente de burla à discussão racional das propostas em nome do vale tudo para derrotar a presidente Dilma Rousseff e, especialmente, o PT; essa estratégia interessa de verdade aos tucanos?, pergunta jornalista Paulo Moreira Leite; sacrífico de Aécio pode ser o beijo da morte no projeto social-democrata brasileiro

As candidaturas do PSB e do PSDB jamais possuíram diferenças fundamentais de programa nem de visão de mundo. A constatação é do jornalista Paulo Moreira Leite, ao comentar, em seu blog no 247, o movimento de aliados do tucano Aécio Neves a favor de sua desistência pela corrida presidencial ou pelo voto útil em Marina Silva.

A estratégia seria garantir a derrota da presidente Dilma Rousseff "de qualquer maneira", através do "sacrifício de Aécio", escreve PML. A dúvida do PSDB, diz ele, é o preço a pagar. "Ao curvar-se para a caravana de Marina passar, o PSDB estará fazendo um movimento de autodestruição de sua representação política", constata.

Ao falar de Marina Silva, ele lembra que sua entrada na disputa "mudou a eleição". "Criou um ambiente de avessos ideológicos semelhantes àqueles que permitiram, em 1989, na vitória de Collor, a 'falsificação da ira', como definiu na época o professor Francisco de Oliveira. O mesmo ocorreu em 1960, quando até uma fatia do PCB rompeu com as candidaturas progressistas para aderir a Jânio, o candidato que comia sanduíche de mortadela em comícios para fingir que era pobre".

PS: aécio não tem culpa e sim os "apoios", tipo de Ana Amélia Lemos que faz coligação com o PSDB e flerteia com o PSB, espero que o eleitor do PSDB não esqueça disso.

Anônimo disse...

Ué? O que aconteceu? A Marina não ia levar a eleição no primeiro turno? Ou disputar o segundo turno com Aécio?

Anônimo disse...

depois do ibope de ontem? como eh possivel?

Anônimo disse...

Não acredito em pesquisa do Ibope. A Marina pode ter subido, e possivelmente subiu o seu percentual, mas o percentual da Dilma subir não. Vamos aguardar o Data Folha.

Anônimo disse...

Eu sou 100% Marina, desde que ela não leve aquela corja de "cristãos" safados em busca de dinheiro e poder.

Tá na hora de tirar a escória do Marcos Feliciano da política. Que governe para a sua igreja, não para o resto do povo.

Anônimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/_F607SuO_4iA/TU2duqFp5hI/AAAAAAAAGIQ/DSoSk89BGAs/s1600/size_590_jose-serra-feliz-psdb-nova.jpg

Alberto/NH/Terra sem lei disse...

Só sei que aqui em Novo Hamburgo os carros de som do Tarcísio bombardearam a Marina o dia todo!

Luiz disse...

Me chama a atenção o percentual do "pastor" Everaldo: Estava com 3%. Depois que uma chuva de outros "pastores" se manifestaram a favor dele na TV, caiu para 1%.Nem os crentes acreditam nele.

Mordaz disse...

Impressionante a resistência de Dilma. Ela quebrou o país e o eleitor ainda quer que afunde mais. Este é um país sem esperança de vir a crescer um dia.

tiririca do sul disse...

O mais engraçado é que os AECISTAS sumiram do blog ou se abraçaram na ECOCOCINHA.

Anônimo disse...

A bolha da Marina vai comecar a esvaziar ja na proxima pesquisa.

Anônimo disse...

Podemos confiar nas pesquisas e nestes institutos? Segundo o site do Valor Econômico a pesquisa do Ibope desta quinta feira teve um custo de R$ 213 mil!!!!!
Há pouco tempo atrás eu comentei aqui que nunca conheci alguém que tivesse participado de uma pesquisa eleitoral e que era mais fácil acertar na mega sena, mas acontece que agora a pouco o ibope acabou de ligar para o meu telefone fixo para fazer a tal pesquisa sobre os candidatos à presidente, com perguntas feitas por uma máquina onde você responde clicando 1 para sim e 2 para não. Primeiro perguntaram se eu possuía título de eleitor e se tinha votado nas últimas eleições, depois onde você digita um nº conforme a idade, escolaridade, faixa salarial da família, e também para qual candidato, sendo 1 para Aécio, 2 para Dilma, 3 para Marina e 4 para outros (não referiu nenhum outro candidato), depois você digita 1 se votaria em tal candidato e 2 se não votaria, obviamente para medir o índice de rejeição (só se referiu a Aécio, Dilma e Marina). Por fim deixaram um telefone 0800 800 5000 se eu quisesse entrar em contato e então depois eu liguei para saber alguns detalhes e o atendente me disse que essa pesquisa seria feita para dois mil entrevistados em todo o Brasil e que na minha cidade, foram entrevistadas 3 pessoas (Guaiba no RS com mais de 100 mil habitantes).
Agora eu pergunto: É confiável uma pesquisa por telefone para duas mil pessoas, com escolhas aleatórias, e que tentará representar um universo de 140 milhões de eleitores em todo o Brasil????!!!!...E ao custo de 213 mil, com uma máquina fazendo perguntas, isso dá R$ 106 por entrevistado??!!
Para mim não é uma pesquisa confiável e no mínimo estranha! Eu acredito que os próprios partidos poderiam colocar pessoas para fazer pesquisas assim, para consumo interno, mas pegando uma faixa bem maior de entrevistados. Ou será que isso seria proibido??? Acredito que não.
Acho que todos nós estamos sendo manipulados com essas pesquisas, colocando o Aécio só com 15%, e a queda do avião do Eduardo Campos não foi acidente!
Só pra terminar, é claro que eu votei no Aécio e rejeitei a Dilma petralha e a Marina da Selva!

Anônimo disse...

Aviso ao eleitor Mordaz: pensa, reflita com calma... o que realmente piorou na TUA vida nos últimos 4 anos? O que você perdeu? O que deixou de comprar?

Anônimo disse...

Políbio,

Um povo que fica discutindo as opções entre marina e dilma é motivo suficiente para um suicídio coletivo pelo bem do planeta.

Anônimo disse...

Petistas não se animem!
A datafolha mostra o congelamento dos números. As estatisticas do Data são mais robustas pois a amostragem é muito maior.

Anônimo disse...

Políbio,

Logo que um avião decola, ele sobe rápido até um determinado nível e estabiliza.

Após estabilizar e checar os motores, o comandante dá novo impulso até a altitude/velocidade de cruzeiro.

A subida da Marina estabilizou e o eleitor esta estudando a candidata. No meio de SET volta a subir!!

JulioK

Anônimo disse...

EU CONTINUO A SER AÉCIO E MARINA NO SEGUNDO TURNO, MINHA MAIOR ALEGRIA SERÁ VER OS PETRALHAS DESEMPREGADOS GASTANDO O DINHEIRO DOS ROUBOS E VENDENDO PATRIMÔNIO PARA MANTEREM A IMAGEM, IMAGINEM OS SGARBIS E MARIANOS BABA OVO DOS DINOSSAUROS NA LUTA, NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE ESTA ALEGRIA, ELES ESTÃO TÃO DESESPERADOS ATRÁS DE VOTOS QUE NEM ENTRAM MAIS AQUI NO BLOG.

EDUARDO MENEZES

.

Anônimo disse...

"TIRIRICA" do Sul plagiador, tá fumando muita maconha do Uruguai!

tiririca do sul disse...

Eduardo Menezes que desespero o seu te abraça ate com o diabo para tirar meu partido do poder vais ter que engolir mais 4 anos aqui e acola quem sabe umas vacaciones em CUBA.

tiririca do sul disse...

Anonimo das 12.06 si junto com a tua maninha que te parece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/