Tarso pode continuar usando todo o aparato público, em pleno horário de trabalho, para fazer campanha eleitoral ?

O problema não é apenas legal, mas também moral e ético. Os candidatos, os Partidos e a mídia parecem ignorar o que acontece. Na foto ao lado, o governador é visto em debate desta manhã na Agert. Ele passou a manhã toda ali, mas antes foi até a Band conceder entrevistas eleitorais.

O governador Tarso Genro está desde quinta-feira dedicado metade do seu horário de expediente no Piratini para fazer campanha eleitoral. O caso é inédito no RS.

. Tarso repetirá, hoje, a mesma nova prática.

. No começo da campanha, ele prometeu que só faria isto no intervalo do meio dia e depois do horário de expediente.

. O governador do RS resolveu seguir o mesmo procedimento que adota desde o início do mês a presidente Dilma Rousseff (PT) aconselhada pela Advocacia-Geral da União (AGU), a fazer campanha durante a semana e em horário comercial. De acordo com a coluna Painel, publicada na Folha de São Paulo deste sábado, o órgão afirmou ao Planalto que a presidente também poderá “casar” eventos de governo com atos de campanha em viagens oficiais.

. A única recomendação é que o PT reembolse os gastos da União com deslocamentos para compromissos ligados à candidatura.

. A dúvida agora é se a Justiça Eleitoral vai concordar com essas orientações.

. A decisão da AGU não tem força de lei alguma e a orientação vale apenas para ela e não para os candidatos aos governos estaduais.


. No RS, pelo menos um Partido estuda bater às portas da Justiça Eleitoral para que decida se o governador pode ou não usar instalações, carro, motorista, telefone, segurança todo o aparato ao seu dispor no governo, para fazer campanha eleitoral. 

10 comentários:

Sergio Luiz disse...

O Tarso não pode continuar a usar o nosso dinheiro, pois muitos de nós não votaremos nele. É um desperdício para quem já perdeu a eleição. O gaúcho sabe honrar a sua palavra, pois se promete cumpre. Não é o caso do Tarso.

Anônimo disse...

puf, requisitar moral e ética dessa petezada é dar murro em ponta de faca...

quando estao na frente das pesquisas, ate se fingem de republicanos, afinal, nao é preciso apelar...

mas quando a derrota bate a porta, essa gente faz de tudo para nao perder a boquinha...

Anônimo disse...

É O DESESPERO COM A DERROTA ACACHAPANTE QUE ELE SABE QUE VIRÁ INEVITAVELMENTE DAQUI A POUCO TEMPO.

Anônimo disse...

Se tivéssemos justiça nesse país ...

Anônimo disse...

Tão com medinho?

chibato disse...

Anonimo das 13.14 PUF me lembra algo não estas insinuando?.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Denunciem no TRE!!!

Anônimo disse...

Todo o petista é ladrão. Trabalha pouco e usurpa do dinheiro do povo que paga o salário desta gentalha. Quem os apóia é da mesma cepa.

Luiz Vargas disse...

Por onde anda a peremPTória psólica gadelhuda PsicóTica LuciANTA, que não bota as hostes psólicas na praça da Matriz para ProTestar contra esta safada ilegalidade???

CHIBATO disse...

E o viera e ana amelia tambem não estão em horario de trabalho no parlamento e tambem nosso dinheiro que estão usando e ninguem abre o BICO ta tudo dominado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/