Governo de SP quer desculpa por erro grosseiro no cálculo de repasses para Santa Casa

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, David Uip, disse nesta segunda-feira que o Ministério da Saúde cometeu um erro "grosseiro" ao identificar um rombo de 72 milhões de reais em recursos federais que deveriam ter sido repassados à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 

. Após o hospital filantrópico suspender por 30 horas o atendimento em seu pronto-socorro por falta de materiais, o governo federal apresentou uma tabela para justificar os repasses de verba à Santa Casa. "Nossa avaliação é a de que existe um rombo. O dinheiro não está chegando", disse o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Erro do governo federal
é bizarro e de gente incompetente
e incapaz do PT

Uip afirmou que a tabela é "absolutamente bizarra e contempla erros grosseiros". Segundo ele, ela contém dois incentivos federais extintos em 2006 e 2011. "Nas portarias que extinguiram os incentivos, fica estabelecido que o valor deles seja incorporado no valor repassado pela produção da Santa Casa, que foi o que a secretaria fez", disse o secretário. A tabela do ministério, portanto, compromete duas vezes o mesmo valor. É um erro bizarro, de quem não conhece tabela e que não lê portarias."

. Somados, os dois incentivos que teriam sido duplicados na tabela correspondem a 72 milhões de reais anuais, valor que, agora, será cobrado pelo Estado.

Agora o governo de SP
Quer o dinheiro
que o governo federal não repassou

"Já que o ministro contabilizou e não repassou, estamos encaminhando um pedido formal ao ministério para que nos enviem o dinheiro", disse Uip. Ele afirmou ainda que espera uma retratação do Ministério da Saúde. "O Estado de São Paulo se sente ofendido pela acusação de não ter repassado o valor."


. No dia seguinte à suspensão dos atendimentos de urgência e emergência da Santa Casa de São Paulo, a Secretaria Estadual da Saúde liberou uma verba emergencial de 3 milhões de reais e anunciou que faria uma auditoria nas contas do hospital. Em entrevista ao jornal, Chioro exigiu que a auditoria também revele o destino dos repasses federais à instituição.

10 comentários:

Anônimo disse...

Para esse governo petralha corrupto e ladrão, não importa se esse "errinho" causou o mal atendimento, as filas e mortes de pessoas menos favorecida que precisaram usar a Santa Casa, o que importa para esses canalhas é prejudicar o governador do PSDB!
Esses bandidos instalados no governo federal não aumentam os valores dos serviços pagos pelo SUS, para beneficiarem o planos de saúde particulares que pagam propinas para esses criminosos, deixarem a saúde pública piorar, mas também para terem um motivo que foi criar o plano "mais médicos escravos cubanos", só para enviar bilhões à ditadura do Fidel, as custas do sofrimento e morte da população brasileira que mais precisa!

Anônimo disse...

Não se pode esperar competência de um governo que num dia solta uma portaria diminuindo o valor da compra no exterior e no dia seguinte cancela a mesma portaria e fica tudo como estava. Essa é a forma do pete governar. A incompetencia alí chegou pra ficar. Zorra total.

Anônimo disse...

O Governo Federal a muito virou não uma Zorra total, mas sim uma ZONA, onde cada um faz o que quer e como quer, e a tal PresidANTA a tudo assina, sem conhecimento e sem ler, e mesmo que lê-se nada entenderia, por falta de inteligência e discernimento.

Anônimo disse...

Erro nada ! Má intenção pura e grosseira ! Essa gentalha fará qualquer coisa para se manter no poder. Ainda teremos muitas baixarias pela frente.

Anônimo disse...

Tem um erro crasso: não é que seja incompetência do PT. O PT é incompetente de nascimento.

Anônimo disse...

erro dos petralhas em época eleitoral?

e justamente envolvendo um hospital de SP, cidade administrada pelo PSDB e que o PeTê quer colocar as patas de qualquer maneira?

sei...

vamos assim acreditar...

Anônimo disse...

PT e erro grosseiro numa mesma frase eh redundancia.

inePTos.
corruPTos.
caPeTas.
PaTetas.
aPedeuTas.

Anônimo disse...

Vida Humana ,para esses petralhas , só tem valor quando lhes traz vantagens, senão não valem nada, exemplo, derrubada do avião pela Russia, nem um pio desses malandros, contra o putin.

Mordaz disse...

Bem que o fascista Gilberto Carvalho disse que iriam fazer o diabo nestas eleições.

Anônimo disse...

Será que o Governo Federal está quebrado.Mais de 12 mil leitos hospitalares foram desativados nos governos petistas?Mas não é o partido do trabalhadores?O Secretário de Saúde de São Paulo é uma das maiores autoridades em Saúde Pública do Brasil comparar com Padilha é ruím heim.Devo acreditar em quem.O novo ministro da saúde deve estar se perguntando:O que vim fazer aqui?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/