Veja denúncia a farsa dos movimentos sociais

O editorial a seguir é da revista Veja desta semana. O editor há três décadas vem denunciando o que acontecia e acontece no RS, onde os governos do PT sempre adotaram a prática de "criar dificuldades para vender facilidades", ao mesmo tempo em que executou e executa um movimento de penetração em repartições, sindicatos, universidades, ONGs, tudo para dominar o corpo do governo e a cabeça da sociedade, visando implementar a ideologia reducionista do comunismo. Leia:

Une os governos de Lula e Dilma Rousseff o apoio ao que seus ideólogos chamam de “movimentos sociais”, que nada mais são do que grupos organizados para servir de massa de manobra aos interesses políticos radicais. O encarregado de organizar e manter vivos esses grupos é Gilberto Carvalho, que, de sua sala no Palácio do Planalto, atua como um ministro para o caos social. Essa pasta, de uma forma ou de outra, existe em todos os governos populistas da América Latina e se ocupa da cínica estratégia de formar ou adotar grupos com interesses que não podem ser contemplados dentro da ordem institucional, pois implicam o desrespeito às leis e aos direitos constitucionais.

Ora são movimentos de índios que reivindicam reservas em áreas de agronegócio altamente produtivas e até cidades inteiras em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, ora são pessoas brancas como a neve que se declaram descendentes de escravos africanos e querem ocupar à força propriedades alheias sob o argumento improvável de que seus antepassados viveram ali. A estratégia de incitar esses grupos à baderna e, depois, se vender à sociedade como sendo os únicos capazes de conter as revoltas é a adaptação moderna do velho truque cartorial de criar dificuldades para vender facilidades.

Brasília assistiu, na semana passada, a uma dessas operações. Alguns índios decidiram impedir que as pessoas pudessem ver a taça da Copa do Mundo, exposta no estádio Mané Garrincha. A polícia tentou reprimir o ato, e um dos silvícolas feriu um policial com uma flechada.

(...)

Há três meses, o MST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, mandou seus militantes profissionais atacar o Planalto. Gilberto Carvalho foi até a rua, onde, depois de uma rápida conversa, se combinou que Dilma receberia os manifestantes. “O MST contesta o governo, e isso é da democracia”, explicou Carvalho, o pacificador, que, com um dedo de prosa, dissolveu o cerco feroz. O MST é um movimento arcaico, com uma pauta de reforma agrária do século passado em um Brasil com quase 90% de urbanização e 80% da produção dos alimentos consumidos pelos brasileiros vinda da agricultura familiar.Por obsoleto, já deveria ter desaparecido. Mas Carvalho não permite que isso ocorra. O MST faz parte do exército de reserva e precisa estar pronto se convocado. Foi o que se deu na semana passada, quando João Pedro Stedile, um dos fundadores do movimento, obediente ao chamado do momento, atirou: “Só espero que não ganhe o Aécio Neves, porque aí seria uma guerra”. É impossível não indagar: contra quem seria essa guerra? A resposta é óbvia: contra a vontade popular e contra a democracia

16 comentários:

Unknown disse...

Esta revistinha e aqla mesma que vendeu a CAPA e uma parte da edicao semanal para o Arruda? E a mesma que tinha como ASSOCIADO o CRIMINOSO Carlinhos Cachoeira? Entao e uma revistinha adequada pra vc ler e reproduzir materias, ne editor?

Anônimo disse...

E a Força Sindical, comandada pelo Dep Paulinho do SDD, inclusive se manifestando pela imprensa "que não ia dar trégua ao gov Dilma", ou seja, fazendo o contra ponto pró PSDB né editor?

Anônimo disse...

Os ditos movimentos "sociais" não passam de grupos de terrorismo, em geral gramsciano, porém já mataram gente aqui no Brasil e geram profunda instabilidade e insegurança nos setores mais produtivos do país, são cânceres na democracia. O MST somente é menos assassino do que as FARC's, porém recorre a métodos semelhantes de intimidação e terrorismo no campo.

Anônimo disse...

Os Petralhas e a esquerda tupiniquim usam a mesma estratégia Nazista de promover o caos e a baderna!
“…A estratégia do grupo nazista. A fórmula é bem simples: na confusão geral das consciências, toda discussão racional se torna impossível e então,naturalmente, espontaneamente, quase imperceptivelmente, o centro decisório se desloca para as mãos dos mais descarados e cínicos, aos quais o próprio povo, atônito e inseguro, recorrerá como aos símbolos derradeiros da autoridade e da ordem no meio do caos. Isso já está acontecendo.”
Foi o que disse Olavo de Carvalho no artigo “A engenharia da desordem” que está no livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, que você pode baixar em:
https://drive.google.com/file/d/0BxwLzpylhd9IZlVwWDVWU3FIeW8/edit?usp=sharing

Anônimo disse...

Sgarbi tu é muito Çabido....kkkkk

Anônimo disse...

Sr. gilberto carvalho tambem merece uma faca no pescoço.
Sómente com armas se tira essa gente do poder.
Faça sumir um pt por dia que ainda vamos levar muito tempo pra limpar o Brasil

Anônimo disse...

COMO ESTÃO TEUS DIAS APÓS A "PARADA GAY" DE SP SGARBI ??

ESTAS MAIS ATIVO NAS POSTAGENS AQUI NO BLOG APÓS ESTE EVENTO.

Anônimo disse...

Movimento Social?

Fórum Social Mundial?
Rio+20?
Greenpeace?
Foro de São Paulo?
Eco+92?

MST?
CUT?
AFL-CIO?

Só não vÊ que tudo isso é financiaado por banqueiros....
O WWF é apiado pela Marina Silva.
Rotschild financia o WWF.
Rockfeller financia o Greenpeace.
George Soros financia.

Esses grupos todos financiam essa turma.

Olha o Rockfeller + Fidel Castro em Cuba.

O magnata do petróleo e o rei de cuba.

Lula + Maluf + Haddad.

PT + PP.

FAÇANHA, um patriota disse...

Quanta bobagem; os chamados erroneamente "MOVIMENTOS SOCIAIS", são na realidade "MOVIMENTOS ANTI-SOCIAIS", criados pelo complô das esquerdas com o fim de DIVIDIR O POVO BRASILEIRO em facções irreconciliáveis, e assim DOMINAR o país.

Anônimo disse...

Hehehehe, doeu, sgarbi ???

Anônimo disse...

mst É vontade popular: vontade de um setor da população.

índio É vontade popular: vontade de um setor da população.

democracia é diálogo.

revista veja é paranóia.

Anônimo disse...

esse bla bla de gramsciano só vem de um lugar: o sofista olavinho.

Anônimo disse...

E qual revistinha estúpida que um petralha imundo recomendaria, hein ô carlos sgarbi?

Anônimo disse...

Movimento Social?

Olha o George Soros.... Glen Black no programa de TV dele.

George Soros é amigo do Obama, Palocci, Luis Felipe Lampréia, Mujica, financia opositores na Rússia.

Os Rockfellers, JP Morgan...

Olha o Olavo de Carvalho falando sobre esses movimentos "sociais".

MST? Essa turma vive comento crimes, mama no Incra, BNDES, Gilberto Carvalho e Lula cumplices... acha isso normal.

Veja o documentário Agenda falando desses grupos comunistas, socialistas, fascistas, nacional socialismo, gramiscismo, saul alinsky, hebert marcuse, escola de frankfurt, lenin, trotsky, stanlin, mao tse tung.

Marcha da Maconha? Marcha das Vadias? Movimento LGBT.

Esse movimento LGBT é apoiado pelo Inter American Dialogue. Tem reuniões no youtube.

O Foro de São Paulo fundado em 1990, ocultado por 23 anos. O Evo Morales invadiu a petrobrás. E o Lula/Dilma não vê nada. A Dona Dilma deu um JATINHO da EMBRAER + BNDES ao Nicolas Maduro. JATINHO DA EMBRAER.... pago com o BNDES. Petrobrás + PDVSA. Olha a Petrobrás em Cuba, Bolívia, Pernambuco, Rio de Janeiro com a EBX. CPI da Petrobrás ABAFADA.

CPI das ONGs abafada.
CPI dos Cartões Corporaativos ABAFADO.
CPI do BNDES abafado.
CPI da Petrobrás abafado.
CPI da Eletrobrás ABAFADO.

Quantas CPIS, conselhos de ética e tudo mais.

E essa turma ainda quer tirar o poder do judiciário.

Se acham acima do bem e do mal.

ou é o grupo deles ou nada. O povo é só massa de manobra ou IDIOTAS úteis como falava o Lenin.

E esses militantes do PT aparece no youtube arrependidos. Por que acreditava em comunismo, socialismo, fascismo, gramiscismo. Vem jornalistas esquerdistas no Roda Viva, na TV falar: "O PT me enganou". Enganou nada. Confessa que apoiou e pronto. Apoiei e apóio. Igual o Chico Buarque, com a irmã ministra da Cultura. Marta Suplicy relaxa e goza.

Era Ministra do Turismo.

Lembra do Caos Aéreo de 2007?

Acidente da TAM e da GOL?

Ela fala RELAXA E GOZA. E fica por isso mesmo.

O Cid Gomes + Ciro Gomes viajam de jatinho até os EUA e fica por isso mesmo. Judiciário, congresso e tudo no Ceará fica por isso mesmo.

E ainda queriam adiar o projeto Ficha Limpa a todo custo.

Anônimo disse...

E assim vamos caminhando, a passos largos, para sermos conhecidos como "País Chinelo"!

Anônimo disse...

oi eu não posso me identificar morro dentro de uma ocupação de um movimento social. Precisamos de ajuda, estamos sem água, os responsáveis pela ocupação da rua José Bonifácio 237 querem nos obrigar a entregar panfletos dos políticos deputado estadual Tião Bezerra, e o federal Nilto Tatto, como punição eles desligam a água.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/