Copa deve manter em baixa produção das indústrias

O jornal Folha de S. Paulo deste domingo informa que o destaque negativo no PIB, com queda de 0,8% no primeiro trimestre deste ano ante o último trimestre de 2013, a indústria deve voltar a sofrer no segundo trimestre com os reflexos da Copa. O mundial tem ao menos dois efeitos negativos, segundo a indústria. De um lado, feriados e paralisações reduzem a produção. De outro, as famílias desviam sua renda para consumir outros itens. Leia tudo:

A indústria puxou para baixo o crescimento do PIB, que avançou 0,2% no primeiro trimestre ante os três últimos meses de 2013. O ramo da transformação, o de maior peso dentro da indústria, caiu também 0,8% na mesma base de comparação.
O destaque negativo foi para máquinas e aparelhos elétricos, veículos automotores, produtos de metal e mobiliário, bens de mais alto valor, dependentes de crédito.
No polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS), algumas empresas já decidiram adotar férias coletivas durante o período dos jogos, segundo Henrique Tecchio, presidente do Sindmóveis.
Os eletroeletrônicos passam por momento delicado, segundo Humberto Barbato, presidente da Abinee (associação do setor elétrico e eletrônico). O crescimento baseou-se na linha de produção de televisores vendidos para a Copa, demanda que terá sido suprida até o mundial.
"Estamos revendo as previsões porque o primeiro quadrimestre teve desempenho aquém do esperado. A alta da Selic reduziu a demanda e isso tem um reflexo importante nas fábricas", diz Barbato.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

5 comentários:

Anônimo disse...

A indústria chinesa de quinquilharias é que cresceu muito com este governo espertalhão de esquerda, pois nunca fizeram tantas porcarias, quinquilharias e espelhinhos verde-amarelos para nossos índios eleitores!

Unknown disse...

E o CAOS, editor! Chama o FHC e seus ÇABIOS, pois estes entendem de DESEMPREGO, INFLACAO SEMPRE FORA DA META, DOLAR CUSTANDO QUATRO REIAS, SELIC A 45% ANO, QUEBRAR O PAIS DIA SIM E DIA TMBEM, alem claro, de levar MIJADA do Bill Clinto em simposio internacional.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

As vendas de tv ciclicamente são maiores em períodos de copa do mundo, mas o que se nota nas lojas não é muito alentador. Esses dias falando com gerente de uma grande rede de lojas, comentou que no final do ano passado foram feitas muitas promoções com essas tvs e agora não esperam um boom de vendas, porque segundo ele quem tinha intenção já comprou. No período da copa as vendas caem, porque são muito pontuais como televisores de 55 ou 60 polegadas.

Além disso muitos estão esperando a geração 4K com definição de imagem de cinema, que será a nova revolução.

Anônimo disse...

ÇABIOS, com "Ç"
Kkkkkkkkkkkkkk
Sempre foi SÁBIOS...
Está vendo Polibio, porquê o Brasil é esta imensidão Cultural.

Anônimo disse...

Mas o comercio, hoteis, restaurantes, etc. vão compensar,incluse no aumento de empregos, devido a presença de milhares de pessoas que virão para o Brasil e RS para a copa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/