Saiba como o PT volta a proteger o deputado bufão André Vargas, o sócio oculto do doleiro Alberto Youssef

O PT não abandona os seus ladrões. Ele até força a saída dos bandidos que eram dos seus quadros, tentando salvar a cara perante a opinião pública, mas continua protegendo-os.



Em mais uma manobra para atrasar a conclusão do processo de cassação do deputado André Vargas (ex-PT-PR), três integrantes do PT arrolados como testemunhas não compareceram nesta quarta-feira ao Conselho de Ética da Câmara, que analisa o caso. Sem dar explicações formais ao colegiado, o presidente do partido, Rui Falcão, e os deputados Vicentinho (PT-SP) e Candido Vaccarezza (PT-SP) se recusaram a depor no caso. Os três haviam sido convidados pelo relator Júlio Delgado (PSB-MG) para testemunhar no processo em que Vargas é acusado de manter estreitas relações com o doleiro Alberto Youssef e de colocar o mandato a serviço dos interesses do empresário. Leia reportagem desta tarde do site www.veja.com.br, de quem também é a foto ao lado:

.  “Ao não comparecer, as testemunhas demonstram que há um ato de proteção do mandato do deputado André Vargas”, disse Delgado. “Existe uma clara proteção daqueles que pedem a expulsão do deputado do PT”, completou o relator. Preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, o próprio Alberto Youssef será testemunha tanto do relator quanto da defesa de Vargas. Por decisão judicial, o depoimento dele será feito via videoconferência, a partir das 10 horas do dia 1º de julho.

. Nesta quarta-feira estava previsto o depoimento de sete testemunhas listadas pelo relator para embasar o processo contra o ex-petista. Além de Falcão, Vaccarezza e Vicentinho, o Conselho de Ética esperava ouvir os donos do laboratório de fachada Labogen, Leonardo Meirelles e Esdra Ferreira, o dono da Elite Aviation, Bernardo Tosto, e o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha. Nenhum deles compareceu ao colegiado e apenas Bernardo Tosto se dispôs a responder as perguntas dos parlamentares por escrito. O Conselho de Ética não tem poder de convocação, o que permite que testemunhas ignorem os pedidos de depoimento.


. Com as ausências desta quarta, um novo convite será feito às testemunhas do relator para que compareçam a Brasília no próximo dia 25. Caso ignorem novamente o pedido de depoimento, elas serão desconsideradas na elaboração do relatório sobre o pedido de cassação de André Vargas. “As pessoas estão apostando no tempo, e não nas testemunhas ou na tese de que são inocentes”, disse o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA).

11 comentários:

Anônimo disse...

Testemunhas do próprio PT, para depor contra um dos seus!!! Chega a ser risível a convocação de testemunhas filiados ao PT. Todos já sabemos que o PT e seu chefe LULA são intendentes de uma Máfia Brasileira. Não vão compareceu nunca. Esqueça estas testemunhas deputado relator.

Anônimo disse...

É o Brasil descendo a laderia mais íngreme que existe no mundo.

Anônimo disse...

Por falar em proteger, o que o PSDB fez com o ex-dep federal azerado, criador do mensalão. Aquele que deu de malandro e renunciou ao mandato, quando soube que o MPF pediu 22 anos de prisão junto ao STF. E o Dep Fed José Anibal, indiciado pelo STF, o PSDB fez alguma coisa com o elemento. RESPOSTA: Nada, inclusive dizem que Azeredo é um dos Coordenadores da Campanha de aécio e José Aníbal disputa a indicação para o Senado por SP, junto com Serra.

Anônimo disse...

Isto configura claramente a formação de quadrilha e a imensa quadrilha que é o PT.O PCC é composto de amadores e é fichinha ao lado do PT ,este sim , altamente profissional com cada um fazendo direitinho sua função de quadrilheiro. Uns roubam, outros corrompem, outros se fazem de laranjas, outros são meros inocentes não tão inocentes úteis e outros são comprados, tudo com um só objetivo, saquear o Brasil a partir da tomada do poder.

Anônimo disse...

O gordinho ladrão faz pate da cúpula petralha, não iriam deixar o criminoso entregado à própria sorte! No mínimo, no mínimo, o partido iria pagar os seus advogados, com dinheiro público, é claro!

Anônimo disse...

Ele deve ter muita merda para jogar no ventilador, para ter todos esses beneficios.

Anônimo disse...

hehehehehehe. Eu provoco, e sempre aparece um petista contrariado por aqui neste Blog que está sendo controlado(espionado), como o anônimo de 18 de junho de 2014 18:12. Deve ser um dos beneficiários por BOLSA PARASITA do PT tipo CCs ou Outras. Não sabe viver senão agarrado em carguinho público, por isso disse PARASITA.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Algum elemento do blog dá a noticia o que o PSB fez com o ex-dep fed e ex-gov de MG Azeredo e o Dep Fed José Aníbal?

Anônimo disse...

esses coxinhas são uma parada!
uma hora é porque o PT teria abandonado, outra é porque protegeria, e NADA, absolutamente NADA se prova NUNCA. é factóide atrás de factóide, e só crê quem quer crer com toda força, porque quem enxerga vê.

Anônimo disse...

Se esta Comissão de Ética tivesse ÉTICA ela convocaria testemunhas de acusação e garanto que as de defesa se apressariam a também comparecer.
Mas no Brasil é tudo sempre para depois do carnaval.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/