Dilma anuncia "pacote de bondades" para a indústria. Aécio diz que é "voluntarismo eleitoreiro".

A presidente Dilma Rousseff lançará daqui a pouco, 15h, mais uma iniciativa de aproximação com os empresários. A representantes da indústria, ela revelará um "pacote de bondades". A medida é uma resposta às reivindicações ouvidas do setor no encontro do dia 22 de maio.

CLIQUE AQUI para saber o que foi discutido em maio. 

. O senador Aécio Neves, PSDB, criticou o novo pacote, considerando-o voluntarismo eleitoreiro, precipitado e fora de época, sem possibilidade de êxito. 

. A indústria passa por momento muito ruim, registrando índices continuados de recuo.

. Entre as ações que foram cogitadas para dar um incentivo às industrias está a volta do Reintegra, programa que devolve tributos aos exportadores, mas com alíquota simbólica. Além disso, o governo poderá renovar o PSI (Programa de Sustentação do Investimento), do BNDES, em 2015, que vai custar R$ 50 bilhões ao Tesouro neste ano.

. Dilma já anunciou a desoneração permanente da folha de pagamento, que vai custar R$ 21,6 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os atos desta tarde. É reportagem da Folha de hoje. 

11 comentários:

o mais censurado neste blog disse...

porra meu se faz para empresarios e pacote de bondades se faz pacotes para os pobres e esmola por favor editor e seus seguidores alienados o governo tem obrigação de contentar a todos mas vocês da ala direita não se contentam com nada.quanto pior melhor e o pensamento da direita brasileira que é insignificante so fão ad caras quando os gorilas estão no poder agora são todos anonimos.

Anônimo disse...

Até as eleições o PT vai lançar até foguete para Marte.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:55,pense no que vc escreveu,reflita,bote a cabecinha no travesseiro meu jovem.A nossa Governanta teve 4 anos para fazer o que deveria ser feito e não é há 4 meses da eleição que se tenta fazer o que não foi feito.Por quê não terminou a Transposição do Rio São Francisco heim?

Anônimo disse...

Anonimo das 18.15 não tens memoria coitado compraste ou não carro, utilidades domesticas(geladeiras,maquinas de lavar, fogão,microondas e outros) sem IPI ou se não compraste e porque já tinhas o ponche forrado acorda meu pois para comentar tens de saber de como funcionam as coisas no teus pais. por acaso estes benefícios tanto da população quanto dos empresários foram a QUATRO meses das eleições. o são francisco já chega água a grande parte das cidades vai conforme e construído mas os que tu simpatizas não queriam fazer ou também não sabias são contra tudo como você~e.abraços

Anônimo disse...

Ao anônomo das 19:25, as medidas do IPI impostas pela Dilma Roussef visava aumentar o consumo no momento em que as famílias brasileiras já estavam ficando endividadas devido ao crédito que o mesmo governo ampliou com juros abusivos aplicados pelos bancos. Ora, por que os bancos lucraram tanto, sendo até em certos bancos o recorde de lucros. È lógico que o governo petista da inúmeras regalias para que os bancos possam aplicar suas taxas que são nada mais que a usura. E, ainda tenho que ouvir que os petralhas estão do lado do povo. Ora porra!

Anônimo disse...

Só um empresariado muito burro e para cair em uma vigarice dessas, se venderem por um prato de lentilha, sabendo que logo ali adiante o país cairá no maior abismo econômico, com a implantação do comunismo bolivariano, onde poucos empresários "amiguinhos" terão seus privilégios!
Claro, tudo bem, aceitem os incentivos, mas não deixem de apoiar candidatos da oposição!

Anônimo disse...

A democracia doente brasileira é assim mesmo: se o governo faz, é porque está sendo politiqueiro. Se não faz, é porque é corrupto. Esta visão de Estado partidarizado não contribui em nada a melhoria do país. E sites como esse do Políbio só contribuem para esse discurso do nós x outros. É uma pena!

Anônimo disse...

O São Francisco desde a descoberta do Brasil coloca água nas cidades,mas na transposição ainda não foi 1 m³ de água pois a Estação de Bombeamento do Rio São Francisco ainda não foi inaugurada,pesquise menino,vc está muito desinformado.Pesquis no DR Google ou no You Tube.

Anônimo disse...

Anonimo das 20.20 mais uma vez te equivocas para não dizer outra coisa os juros eram de 7,5% na época os mais baixo do pais na era do plano real agora subiram bastante, eu sou povo e não estou endividado sei até onde posso ir o que não é seu caso acho que tomaste aulas de economia com o Armínio arrocho Fraga.mas te compreendo pois as vezes e difícil aceitar coisas boas feitas pelos outros e mais fácil plagiar.

Anônimo disse...

anonimo das11.54 http://www.grandesconstrucoes.com.br/br/index.php?option=com_conteudo&task=viewMateria&id=922 anonimo das 11.54 aqui já tem água do são francisco represento uma empresa de frutos do mar do Ceara que tem cultivo de camarões desta água .fui ao google para buscar as imagens pois estive la visitando a empresa e este empreendimento já leva água a mais de 6 mil pessoas perto do total de 12 milhões e insignificante mas que tem água do projeto de transposição do são francisco vi com meus próprios olhos não precisei fazer pesquisa na internet.por isto sou muito mal informado. a matéria e de 2012 mas já foi inaugurada completamente viu.

Anônimo disse...

só mesmo governos como os de luladilma para CALAR com maravilhosas ações - daquelas de que ninguém CONSEGUE falar mal com propriedade.
a imprensa se obriga a divulgar e tentar chiar baixinho que enjoou de algum porenzinho aqui outro acolá, mas o que fica patente é o senso de responsabilidade e a eficácia de luladilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/