PP reage a nota do Sul21 que "denuncia" Ana Amélia pela doação de R$ 50 mil para a campanha de Luiz Carlos Heinze

A foto ao lado foi publicada pelo Sul21 com a nota sobre a reação do PP. 



Em nota deste sábado no seu site, Sul21, sempre alinhado com o PT e seus aliados, sobretudo com o governo Tarso genro, publica nota na qual o PP diz que Ana Amélia não doou a Heinze como pessoa física nem deliberou sobre doação. 

. A nota do PP reage ao que o Partido chama de "informação irresponsável e tendenciosa do site 21".

. Leia o que foi publicado:

O Partido Progressista do Rio Grande do Sul divulgou nota de esclarecimento a propósito do que chama de “informação irresponsável e tendenciosa do site 21” a propósito dos doadores da campanha eleitoral de 2010 do deputado federal Luiz Carlos Heinze. A nota contesta que a senadora Ana Amélia Lemos tenha doado R$ 50 mil à campanha de Heinze na condição de pessoa física. A doação, diz a nota, foi feita pela administração da campanha da candidata Ana Amélia Lemos e foi perfeitamente legal. Além disso, acrescenta, a doação não foi “objeto de deliberação pela candidata”, atendendo a “critérios políticos”. Ao todo, revela a nota, a campanha de Ana Amélia Lemos fez doações financeiras a 28 candidaturas.
A informação em questão foi divulgada nesta coluna na última sexta-feira. Na relação de doadores da prestação de contas disponibilizada pela página do TSE na internet aparece o nome “Ana Amélia Lemos” sem especificar se era a campanha ou a candidata. 

Publicamos a seguir a íntegra da manifestação do Partido Progressista:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PARTIDO PROGRESSISTA – RS
O Partido Progressista do RS, em respeito à sociedade gaúcha, considerando a informação irresponsável e tendenciosa do site “Sul 21”, na qual diz que doadores privados, entre os quais a senadora Ana Amélia Lemos que teria doado 50 mil reais na campanha de 2010 para o deputado Luis Carlos Heinze, vem a público esclarecer o seguinte:
1º – A doação referida foi feita pela administração da campanha da candidata Ana Amélia Lemos ao Senado, tendo por origem o CNPJ nº 12189401-01-10, ou seja, Pessoa Jurídica e não Pessoa Física da senadora, como apresenta a matéria do Sul 21;
 2º – Esse procedimento de doação é perfeitamente legal, prova disso é que este tipo de apoio financeiro foi realizado, por esta mesma fonte, para outros 27 candidatos a Deputado Federal e Estadual, atitude que visou fortalecer e difundir, no caso, a candidatura ao Senado, na época.
 3º – As decisões referentes a estas doações foram tomadas pelos Coordenadores de Campanha, através de critérios políticos, não sendo, no caso, objeto de deliberação pela candidata;
 4º – Em respeito aos eleitores gaúchos e para responder a patrulha ideológica de plantão, a serviço de interesses perfeitamente identificados, informamos que as contas da senadora Ana Amélia Lemos foram aprovadas por unanimidade e sem diligências (Processo PC 7099-812010.6.210000), seguindo as determinações legais e os princípios da transparência.
5º – Cabe ressaltar que a campanha da senadora, mesmo com os repasses aos 28 candidatos, foi uma das mais econômicas entre os candidatos eleitos ao Senado em todo o Brasil.


.A senadora Ana Amélia Lemos manifestou-se, por meio de sua conta no twitter, dizendo que “jamais faria essa manifestação” (de Heinze) e que defende “pluralidade política, diversidade de gênero, liberdade de escolha e respeito às diferenças”. Ana Amélia evitou criticar o seu colega de partido. A nota do PP procura distanciar a senadora do deputado ao salientar que as doações foram uma decisão da administração da campanha e não passaram pela deliberação da candidata. Além disso, qualifica de “patrulha ideológica” a identificação das afinidades políticas e ideológicas entre a senadora e o parlamentar da bancada ruralista, sem questionar, porém, a existência de tais afinidades.

29 comentários:

Anônimo disse...

Polibio: Essa gente não tem moral para criticar. Ao que se sabe a Ana Amélia não faz parte da turma do Carandiru. Famosa história do macaco que não cuida do próprio rabo.

Anônimo disse...

Quem "delibera" sobre as doações da senadora????

Anônimo disse...

Esta materia eh para lembrar que Luiz Carlos Heinze fez declaraçoes contra os "indios". Nao tem problema nenhum. Quem eh a favor da politica indigenista da Funai e dos petralhas nao votam mesmo nem na Ana Amelia e no Heinze.

Anônimo disse...

BOM SINAL!

PROVA QUE ANA AMELIA ESTA INCOMODANDO A CONCORRENCIA

NINGUEM CHUTA CACHORRO MORTO.

DEVE SER SO O COMEÇO OS PETRALHAS NÃO TEM LIMITE FAZEM DE TUDO,FAZEM O DIABO,DIZ A PRESIDENTA, E TARSO AFRONTA A JUSTIÇA ABRIGANDO BATISTI UM ASSASSINO CONDENADO,EM PALACIO COM NOSSO DINHEIRO,NOS ENVERGONHANDO.

ANA AMELIA ESTA INCOMODANDO A CONCORRENCIA ,COM CERTEZA.

Anônimo disse...

Ana Amélia botou a Yedinha no lugar dela. Ligou pro Aécio e disse que não aceitaria ninguém indicado por ela para o senado. Que coisa hein, editor?

Ivo Leo Hammes disse...

Está corretíssima a Ana Amélia. Informação enganosa e tendenciosa da petralhada: resposta imediata para esclarecer. Quem por hábito tem a mistificação são elles. Xô Atraso...sai do caminho.

Anônimo disse...

PP tentou explicar o inexplicavel se aparece o nome Ana Amelia e dinheiro que foi destinado a campanha dela e repassou para o HOMOFOBICO.tão claro como agua.

Anônimo disse...

Ana Amélia Lemos é arrogante e prepotente.
Acha que sabe tudo de política, por ter ficado à luz de holofotes por anos.
Já cometeu erros graves ao anunciar apoio à Manuela D'Avila para a preeitura de POA em troca de apoio da legenda para sua candidatura, a assim isolar Tarso. Não funcionou pois ela precisava anunciar isto 1 ano antes, como se fosse furo jornalístico.
Isolou o Sr. Francisco Turra, que há anos é influente no partido. Esta mulher é o fim do PP.

João coragem disse...

A vanguarda do atraso destilando seu veneno, ou melhor suas mentiras. Pra eles vale tudo pela manutenção dos benefícios, dos cc, dos patrocínios as ONGs... PT: vamos correr você do RS!!!

jaco do morro belo disse...

Conversa fiada de petista.

Anônimo disse...

Doou ou não doou com a anuencia da Senadora Ana Amélia Lemos, do PP, ex-esposa de Senador Bionico, segundo informado pelo Senador Pedro Simon.

Anônimo disse...

Se doou, foi bem doado seus babacas petralhas!
O dep. Luiz Carlos Heinze é o meu candidato preferencial, por fazer declarações concordando com a maioria do pensamento do povo gaúcho, isto é, a favor dos verdadeiros trabalhadores do campo!
Quem a poia a vagabundagem e a PilanTragem é contra o Luiz Carlos Heinze!

Anônimo disse...

Isso é tudo o que vcs tem, petralhas? Então podem tirar seu timimho de campo. Em 2015 vcs todos vão procurar emprego e largar todos os CCs, pois o RS precisa crescer e com o pt só vai de mal a pior.

Anônimo disse...

Fugindo da Yeda...fugindo do Heinze...e acarinhando a Manuela...nem foi eleita ainda e já está traindo os aliados, que vergonha.

Anônimo disse...

E o que ela tem a dizer sobre o PP/RS pagar o advogado do ZéOtávio na ação do DETRAN??? Tambem nao foi quem "deliberou" ...

Anônimo disse...

São uns canalhas esses petistas. Para ganhar a qualquer custo se utilizam dos recursos mais rasteiros.

Mordaz disse...

Ana Amélia Lemos já mostrou que tem “pluralidade política, diversidade de gênero, liberdade de escolha e respeito às diferenças”. Traiu os eleitores e colegas de partido apoiando a comunista Manoela D'Ávila. A única coisa que ela NÃO tem é respeito pelos colegas e eleitores.

Anônimo disse...

e os energúmenos de uma nota só e qi's de ameba e ervilha só sabem repetir ad nauseam uma coisa: "petralha", "petralha", "petralha"... de cada 10 relinchos, zurros, ganidos e cacarejos que emitem, 11 são "petralha"... que fixação, hein!!! mas é vê uns macaquinhos de auditório, papagaios e cadelinhas amestradas repetindo as palavras dos azevedos, constantinos e outras porcarias quetais.
alô garçom, 1 kg. de alfafa, ração e capim pra eles, por favor!!!
gente sem noção mesmo, arre!!!
ps: vcs conseguem amarrar os próprios cadarços, cambada de tonto?

Anônimo disse...

Isso é normal de quem vem,é sinal de desespero.

Anônimo disse...

O editor deve estar no desespero.
Ana Amélia já demonstrou que não patrocinará blogs pequenos, mandando toda grana da publicidade do Estado para a RBS.
Editor inicie campanha para o Sartori, senão terá mais quatro anos na pindaíba.

Anônimo disse...

Olha, pelo link que o editor postou com a entrevista da Ana Amélia no site Terra só tenho uma coisa a dizer: essa mulher será atropelada nos debates. Muito fraca nos seus argumentos,gagueja demais, acaba não transmitindo confiança nenhuma ao telespectador, nunca pensei que ela fosse tão mal preparada, é só apertar um pouquinho que ela se apavora. Falo isso com tristeza, pois o povo quer mudanças. Mas a oposição não consegue apresentar um candidato decente, cada um é mais sem carisma que o outro, que horror.

Anhanguera do Prosaepolitica.wordpress disse...

Mas e daí? Se a doação foi legal, qual é o problema? Todo esse auê é por causa de uma frase infeliz do Luiz Carlos Heinze? Ora bolas, que essa corja de criticadores se volte então para as frases dignas de apedrejamento porferidas por dilma e aquele imbecil de nove dedos.
(Anhangüera, do www.prosaepolitica.wordpress.com)

Anônimo disse...

Ana Ampelia tem de esplicar pq está escanteando o Dep Haize e o Dep Bolsonaro. Ela foge dos dois como o diabo foge da cruz. Os eleitores de Hainze fiquem atentos, se ela for eleita faz fazer composição com os comunistas no governo.

Anônimo disse...

Pois eu e toda a minha família votaremos no deputado Heinze. Concordamos com sua postura e colocações em gênero, número e grau.
Tenho certeza que ele vai "bombar" na eleição.

Anônimo disse...

Vejam só, o apoio do PP a Dilma deixa os PTISTAS bostarem textos aqui, tais como CARLINHOS!

Anônimo disse...

Infelizmente eu não acredito mais na Senadora Ana Amélia, depois que ela aproximou-se da comunista gaúcha Manuela. Para mim comunista é gente imoral em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Infelizmente eu não acredito mais na Senadora Ana Amélia, depois que ela aproximou-se da comunista gaúcha Manuela. Para mim comunista é gente imoral em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Luis Carlos Heinz é uma freira quando comparado ao ídolo dos esquerdistas o tal che guevara em relação a negros, gays e índios mas como a esquerda aposta nos ignorantes que desconhecem até frases e atitudes praticadas por seus DEUSES eles deitam e rolam, esta gente merece perdão não passam de pobres bichos...enquanto isto agricultores são assassinados por idios e tem suas terras roubadas pelo governo...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Ana Ampelia tem de esplicar pq está escanteando o Dep Haize e o Dep Bolsonaro. Ela foge dos dois como o diabo foge da cruz. Os eleitores de Hainze fiquem atentos, se ela for eleita faz fazer composição com os comunistas no governo.

29 de junho de 2014 11:15 """""SÓ faltou dizer do , escateamento que FAZ com a Governadora YY EE DD AA "Diz pra ela votar no Sartorio entendeu"""""

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/