Eliane Cantanhêde, avisa que o discurso eleitoral do PT é uma campanha do 'Nós', a vanguarda do atraso, contra todos os brasileiros

Neste artigo de domingo na Folha, a jornalista Eliane Cantanhêde informa que o ex-presidente Lula, como sempre a estrela da convenção do PT, ampliou indefinidamente os inimigos a serem combatidos com "adrenalina" pelos petistas: em vez de centrar fogo nos governos tucanos, em Aécio Neves e em Eduardo Campos, ele abriu a metralhadora giratória para guerrear contra os séculos anteriores, contra os 500 anos de história brasileira.

. Leia tudo:

. O grito de guerra, portanto, passou a ser "nós" contra todo mundo, contra tudo e todos os que não votam –ou não votam mais– no PT e estão sendo jogados numa mesma vala comum: a "direita", os "oligopólios", os "neoliberais", a "mídia", o "capital especulativo", os "antipopulares". Se você, leitor, ousa apoiar outras candidaturas, pode tentar se encaixar num desses estereótipos.

. Além de reaquecer a militância, ainda um dos bons ativos do PT, a estratégia foi também para mexer com os brios, constranger e provocar o imaginário do eleitorado mais bem informado. Afinal, quem quer, e quem pode, ser contra o povo, contra os pobres, contra a grande maioria da população brasileira?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Todos os brasileiros, leia-se, toda a elite perfumada, o resto é perfumaria. A elite não quer pagar imposto e manter privilégios e reaver os que perdera, tipo, exclusividade para estudar na federal, concursos públicos, viajar de avião, comprar carro e casa.

jaco do morro belo disse...

Aqui no Morro Belo o pessoal não mais se encanta com os discursos do Lula.O melhor que ele pode fazer para ajudar a Dilma é ficar de bico calado.

Anônimo disse...

Um a pena que o foguete que está na charge não fosse verdadeiro para mandar a DILMA - Lula e toda petezada para o espaço sideral a procura do mundo da fantasia que eles tanto adoram.

Anônimo disse...

pois então, no discurso tresloucado da boneca falante, lá naquele ajuntamento de petebas, ela se saiu ate com "uma turma que era contra a escravidão"!!!!

mais 4 anos de petralhismo e vão nos acusar de que eramos contra a expedição do Cabral, que como sabemos, descobriu essepaiz!

isso se o Barba durante a eleição não inventar de dizer que foi ele que gritou o "terra a vista"...

depois disse que os "do contra" também eram contra o Bolsa-Familia...

e isso tudo discursando ao lado do Barba, que era contra o Bolsa-Escola, programa do FHC que mais tarde foi sequestrado pelos petralhas como sendo uma invenção própria...

e nao é um "disseram que o Barba disse", não!

tem vídeo rodando no youtube para comprovar...

pode isso, Arnaldo?

interna logo essa mulé!!!

Anônimo disse...

Ali Babá VTNC.

Anônimo disse...

Esses babacas não enganam nem mesmo os de sua grei (royaltes para o J. Barbosa).

Anônimo disse...

Quem sabe o LULA-LÁ e DILMA, RUI FALCÃO e toda petezada não sejam chamados para governar juntos o mundo dos pés juntos. Seria uma maravilha para o PARASITA BOLSA PREGUIÇA das 13:49 hs acima.

Anônimo disse...

o idiota petralha das 13:49 paga imposto, não recebe a contrapartida e acha tudo maravilhoso, certamente faz parte da escoria que suga o dinheiro público para seu bel prazer...

Anônimo disse...

o idiota petralha das 13:49 paga imposto, não recebe a contrapartida e acha tudo maravilhoso, certamente faz parte da escoria que suga o dinheiro público para seu bel prazer...

Unknown disse...

Esta Eliane e aqla muambeira que vai a Miami comprar bujiganga? Entao e uma jornaleira de muita catigoria, ne editor? Tipo o Mainardi, o R Azevedo, o A Nunes e outros menos cotados. Vc nao esta na lista, portanto suas opinioezinhas nao tem a menor importancia. Vc sabe, ne editor?

Anônimo disse...

Lulla não trás consigo simplesmente os 500 anos de atraso pela colonização latina, trás 40.000 anos de neanderthais semelhantes a ele na ignorância, na incompetência e na insuficiência de civilidade, o que não colabora quase nada é com a democracia, mas muito com os despotismo e o totalitarismo dos ignóbeis!

Anônimo disse...

Essa oposição é tão fraca, que não tem a coragem de mostrar o 9dedos em 2002 atacando os programas do FHC, vale isso vale aquilo E DEPOIS EM 2003 ESSE MESMO SUJEITO MENTIROSO ATACANDO OS QUE SÃO CONTRA O BOLSA FAMÍLIA.
- 9DEDOS VTNC...!!!

Anônimo disse...

Não esqueçam meus caros que, após a copa, virá a recessão. Súbita, escancarada e sem tereterê. Os petralhas acham que mesmo muito cara a campanha sairá barata. Espero sinceramente que continuem achando.

Anônimo disse...

até aqui pareceu um prá falar da zelite.

Anônimo disse...

Campanha eleitoral dirigida essencialmente ao analfabeto funcional - onde se encontra o eleitorado do PT. Acredito que vão reeleger a "presidenta". Continuaremos sendo este eterno "Ponto Facultativo", infelizmente.

Anônimo disse...

Lulamolusco, calça quadrada...vai pra cuba...

Anônimo disse...

A elite adora o Lula. No governo do PT, a turma (banqueiros,Friboi e donos de construtoras incluídos) se deu muito bem. Convidados para o jogo Brasil x Croácia, os ingratos cantaram em coro. Em quem confiar?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, sgarbi, tu é uma piada pronta KKKKKKKKKKKKKk

Anônimo disse...

acho que quem tá carente de ônibus espacial é o aecim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/