Saiba por que São Paulo será peça-chave nas eleições deste ano no Brasil

Os quase 32 milhões de eleitores, num estado que concentra 32,5% do PIB , já seriam suficientes para que qualquer candidato a presidente cobiçasse São Paulo, analisa neste domingo o jornal O Globo. Leia mais:

. Mas, nesta eleição — a primeira desde a redemocratização a não incluir na disputa um candidato que tenha São Paulo como base política —, o cenário está mais complexo, obrigando Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) a voltarem suas atenções como nunca para o estado.
Desde 2002, na primeira eleição de Lula, o PT não ganha em São Paulo no primeiro turno. Tentará fazê-lo agora. Aécio Neves também aposta suas fichas no estado. Nesta semana, sua campanha escolheu a capital paulista como palco de seu comitê central, frisando que Aécio passará a metade de seu tempo no estado. Eduardo Campos também terá seu QG nacional em São Paulo, abrindo mão de Brasília. Ele já alugou um apartamento no bairro de Moema (Zona Sul) e deve trazer a família. Campos vai morar na cidade a partir de terça-feira e despachar, a partir de quarta, em uma sala na sede do PSB na capital.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...


Ministro da Fazenda de Aécio insiste em “medidas impopulares”:

Miguel do Rosário

Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece!

Em entrevista ao Estadão, Armínio Fraga, presidente do Banco Central na época de FHC, deixa bem claro o que está disposto a fazer para corrigir a economia brasileira:

“Estadão: O próprio Aécio falou que está disposto a tomar medidas impopulares…

Sim, falou. Mas o que ele não falou – e eu não tenho procuração para falar por ele – é que o custo de tomar as medidas por ventura impopulares é muito menor do que o de não tomar. As pessoas têm de cair na real.”

O engraçado é que, na visão de Armínio, as únicas medidas impopulares legítimas são aquelas que ferram o povo e a classe média (sim, a classe média em geral é a primeira a se lascar com os tucanos, e mesmo assim muitos votam neles, por masoquismo e sectarismo ideológico). Medida impopular contra os ultra-ricos, como imposto sobre grandes fortunas e bancos, nem pensar.

O problema desses tucanos é que eles querem gerenciar a economia como quem pilota um videogame. Eles parecem não visualizar a economia de um povo como um corpo sensível que deve ser manipulado com extrema delicadeza, com amor mesmo. Também parecem insensíveis ao sofrimento, à humilhação, à dor de milhões de pessoas, causada pelos insegurança econômica, pela miséria, pelo trauma de séculos e séculos de opressão.

Eu conferi. Armínio Fraga dá uma entrevista enorme, falando de economia e não pronuncia sequer uma vez os termos pobreza, miséria ou povo. Esse é o futuro ministro da Fazenda de Aécio Neves, caso o tucano vença as eleições.

Confira o vídeo abaixo, tem apenas com uns 2 minutinhos. Ele já começa criticando o salário mínimo, que estaria muito alto. E ainda desvirtuar a preocupação, óbvia, dos sindicalistas com a relação entre produtividade e salários. Os sindicalistas são conscientes de que essa relação tem de ser aprimorada, mas com aumento da produtividade, e não declínio dos salários!

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 11:43,

Você fala em "imposto sobre grandes fortunas e bancos, nem pensar".

Que este tema nem é citado por ARmínio Fraga.

Mas a minha dúvida: em 12 anos do governo do PT alguma coisa foi feita sobre este tema?

Você sabe que quem mais paga impostos no Brasil, proporcionalmente aos salários, são os pobres?

E a carga tributária, em 12 anos do governo petista, NUNCA deixou de aumentar?

Dias desses uma autoridade gaúcha, do Governo Tarso, ao ser criticado porque na undécima hora o governo encaminhou uma pacote com vários reajustes salariais, se o Estado está quebrado, ele respondeu que não via problema algum em o Estado gastar mais do que arrecada.

Imagine você administrando uma empresa assim ou sua casa. Em breve você vai estar no buraco.

Está na hora de mudar. 12 anos é muito tempo para um mesmo partido estar no poder. Ainda mais um partido que está sempre envolvido em falcatruas. Uma falcatrua nem chega a terminar se ser investigada e já tem outra estourando.

TÁ NA HORA DE MUDANÇAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/