A Porto Alegre das grandes obras da Copa só existe na imaginação do prefeito José Fortunati

Maquetes, maquetes, maquetes... e obras paradas ou atrasadas. 



Sob o título "Porto Alegre só na maquete", o jornal Zero Hora deste domningo denuncia que as obras paralisadas na Capital só existem na maquete e na imaginação do prefeito, conforme o que já tinha revelado o editor na quinta-feira. Leia a reportagem do jornal:

Com a perspectiva de não concluir a maior parte dos projetos para a Copa até junho, a Capital desperdiça uma grande oportunidade de se apresentar ao mundo em versão mais moderna e funcional
O plano era aproveitar a Copa para mostrar Porto Alegre ao mundo. Para isso, seria preciso melhorar a cidade e apresentá-la em uma versão mais moderna, sofisticada, funcional e bela, merecedora de receber turistas e atrair investimentos.

Oportunidade melhor não surgirá tão cedo. Durante um mês, entre junho e julho, as atenções do planeta estarão voltadas para as cidades-sede do Mundial. A capital gaúcha vai, necessariamente, virar notícia. A questão era investir para sair bem no retrato. As chances pareciam excelentes. Quando o Brasil foi escolhido pela Fifa, em 2007, Porto Alegre tinha um cardápio de projetos animador, que permitia sonhar com uma cidade mais qualificada, para moradores e visitantes, em junho de 2014. Somados os empreendimentos públicos e privados que estavam na prancheta, previa-se uma transformação profunda.

E a lista de projetos não parava de aumentar. Em 2009, a prefeitura apresentou uma relação de 26 empreendimentos que serviriam para deixar a cidade em condições de receber o Mundial.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

A expertise dos políticos é vender ilusões. Não esqueço as estradas de papel de Pedro Simon. Lembro da campanha eleitoral de Fogaça, vou manter o que está bom e vou melhorar mais. A eleição do Fortunati foi o maior acordo entre de todos os partidos políticos do RS. Para não dizer que era um acordão colocaram como adversários só cavalos cansados.
Fortunati ganhou a carreira com uma perna só. As obras foram só promessas, despistes para realização de ações nadas republicanas.

Anônimo disse...

FORTUNATI GANHA "NOVA BRESCIA"GOLD

A TAÇA DA MENTIRA Fortunati ganha
folgado.

UMA VEZ PETRALHA SEMPRE PETRALHA

O discurso das obras da copa ganha o FESTIVAL DA MENTIRA DE NOVA BRESCIA,tudo porque Fortunadi, desafortunadamente,imprUdentemente,foi confiar nos petralhas,em Lula,Dilma et caterva.

Como Fortunati foi acreditar na cumpanheirada,que eles o deixariam brilhar em detrimento dos olivios e genros da vida?

FORTUNATI PISOU NA BOLA E VAI PAGAR MICO PLANETARIO.

Ou foi apenas o exercício normal,padrão do petralhismo,MENTIR.

Anônimo disse...

faltou incluir que o conceito de TURISMO da população da capital é PÍFIO, fraco e sem noção alguma. Os porto alegrenses nem querem esta dinheirama toda, preferem ficar passeando nos seus parques, levar cachorro para passear... só para eles, tudo bem BOÇAL. E a rede hoteleira deveria trabalhar para mostrar aos demais para que serve o TURISMO. Lamentável mais esta constatação. A Copa, vai mostrar ao mundo a estirpe do povinho que habita estas terras... ah, faltou falar dos políticos, que estarão endossando tudo o que se vê aqui fora da PolíTica Brasileira, uma verdadeira PosTa.

Anônimo disse...

Parabéns!

Toda a população já constatou que o Fortunati não funcionou. Se perdeu com muitos partidos no governo. Ficou somente no discurso e desculpas. Fiquei sabendo que os servidores ganham gratificações com metas de demissão de estagiários, e não ligar para dar informações ao cidadão. Rapidez em arquivar processos, mesmo sem atender o que é pedido. O TCERS ou MPRS deveria investigar profundamente os critérios destas gratificações. Demitir estagiário é um desproposito pois são valores de no máximo 700 reais por bolsa. Este tipo de situação reflete bem o Governo Fortunati.

João Coragem disse...

Que legal. A cidade e principalmente a imprensa passaram 20 anos caladas, no maior jejum de obras, o período de maior decadência da cidade nas mãos de Alceu, Olívio, Tarso, Pont e Verle e agora querem uma competência da adm pública a lá Rudy Giuliani.... Cobrar competência e' ótimo e deve ser estimulado, mas coerência e justiça e' igualmente importante!

Anônimo disse...

Antigamente se dizia que o papel aceitava tudo,hoje está mais moderno,o computador aceita tudo.Em São Paulo fizeram até um tal Arco do Futuro que passado pelos marqueteiros na campanha eleitoral apresentava uma nova São Paulo,porém até hoje nada,só projetos em designe gráficos.

Anônimo disse...

O problema foi que toda e qualquer obra importante so começou após as últimas eleições. Fortunatti, apesar de já ser prefeito esperou garantir a reeleição pra começar. Não queria deixar nada para ser inaugurado por outro. E isso não vejo comentarem ou cobrança. Quanto ao prefeito, miopia, egoísmo, não sei, mas é bem feito. Será a morte política dele. O único problema são os que restarão.

Glauco Fonseca disse...

Políbio, Fortunati não é Vilella. Fosse um Vilella, já teríamos tudo pronto há horas. E sem maquetes. Há que se lembrar que Fortunati é do PT. Há uma sigla onde ele habita hoje, que era aliada ao PT, ruptura que o aborreceu bastante. Eis a diferença.
E lembro, com dever, de alertar que a enorme votação de Fortunati foi de seus amigos petistas. O resultado? Está aí por todos os cantos: Uma cidade suja, desordenada, caótica, poluída e feia.
Obrigado PT, por ter nos legado Fortunati e sua turma.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

HITLER E SEU ARQUITETO FAVORITO, ALBERT SPEER, FIZERAM, ANTES DA II GUERRA, MAQUETES DE EDIFÍCIOS MONUMENTAIS PARA A SONHADA NOVA ALEMANHA, QUE A GUERRA NÃO PERMITIU FOSSEM CONSTRUÍDOS, - MUITO PELO CONTRÁRIO, OS QUE JÁ EXISTIAM FORAM ARRASADOS.

Fortunati se deu mal porque REprometeu as promessas da DILMA, especialista em "DAR O CANO".

A PROJETADA NOVA PORTO ALEGRE NÃO SERÁ CONSTRUÍDA, MAS, AO MENOS, A ATUAL NÃO SERÁ DESTRUÍDA...

Anônimo disse...

O Glauco lembrou bem, Vilella, sem dúvida, o melhor prefeito de POA nos últimos 50 anos !
O Fornunatti teve uma recaída petista e se perdeu, é um fracasso como prefeito.
Saudades do Vilella !

Anônimo disse...

O maior problema serão as contas a pagar depois da copa, porque esse negocio de PAC das prefeituras deverão ser pagas.

Viajando esses dias para Campo Grande (MS), um senhor que ate fora vereador na capital (desistiu muita sem-vergonhice), disse que a sua capital poderá fazer uma grande reforma, com financiamento internacional, coisa que outras cidades estão endividadas com a União. Acrescentou que Campo Grande e Goiânia conseguirão mais facilmente resolver muitos problemas.

As capitais Natal, Fortaleza, Manaus, Salvador haverá certamente anistia, mas para o Sul sera cobrado com juros e correção monetária.

Anônimo disse...

O prefeito deveria dizer claramente que as obras não andam porque o dinheiro que a Dilma prometeu não chega, e que o governo do Tarso Genro não faz a sua parte. Ambos fazem isso de propósito, para desmoralizá-lo. É a política suja do PT, que não tá nem aí para os interesses do povo.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:25, parabéns. Falou tudo o que tinha de ser falado sobre o assunto.

FAÇANHA disse...

CARO ANÔNIMO DAS 20:25 - À RIGOR, POLÍTICA LIMPA NÃO É POLÍTICA; AO MENOS NÃO É MUITO EFICAZ, COMO NÃO O É A DA OPOSIÇÃO AO "PT".

Anônimo disse...

O filiado, que recebe CC da prefeitura, das 20:25, vem defender Fortunati.

Quem é competente faz, realiza, não precisa de defesa de CC's.

Mas em uma coisa ninguém pode criticar o governo Fortunati, é pródigo em corrupção, com secretários presos, escândalos todos os dias, distribuição ilimitada de CC, emprego da mulher, viagens para o exterior e assim vai....

Pfilho disse...

Nao sou defensor do Fortunati; mas claramente vejo desta forma: A DILMA INVENTA.... O TARSO DIZ QUE ABRAÇA E O PEPINO SOBRA PRO PREFEITO. .. COMO EM TODAS AS CIDADES DO BRASIL... O PREFEITO SEMPRE É O CULPADO... MAS O RECURSO ($$$) FICA NA UNIAO E ESTADO. ...

Anônimo disse...

Nao sou defensor do FORTUNATI; mas ao meu ver... A DILMA INVENTA... o tarso diz que abraça e a responsabilidade sobra pro Prefeito... isso acontece em todos os municipios...($$$) A MAIOR FATIA FICA COM O ESTAFO E UNIAO... E O GESTOR MUNICIPAL FICA COM O PEPINO MÃO

Anônimo disse...

Políbio,

Quando o Fortunatti "piscou" para a Dillma(2012), enterrou seu governo!!

Dois metros de altura e quilos de ingenuidade ou burrice!! Até parece que não conhece o PT!!

JulioK

Anônimo disse...

TODA VEZ QUE PDT GANHA A PREFA SÓ FAZ MERDA, LEMBRAM DO COLARES, TODAS AS OBRAS INICIADAS E NÃO TERMINADAS( GINÁSIO TESOURINHA, AV. BEIRA RIO, ERA SÓ PEDRA INAUGURAL ETC) PASSARAM-SE VINTE ANOS E NÓS REPETIMOS O ERRO ELEGENDO ELES DE NOVO, SÓ FALTA A GREVE DOS GARIS A SAÚDE JÁ ENTROU EM GREVE A TEMPO, PRESTEM ATENÇÃO EM MAIO ELE TENTARÁ FRACIONAR A REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DOS MUNICIPÁRIOS AI CONSEGUIRÁ A TÃO ESPERADA GREVE EM POA, NÃO HAVERÁ COLETA, VARRIÇÃO, POSTOS DE SAÚDE PELA METADE, CRECHES PARADA E VAI POR A CULPA NA OPOSIÇÃO.



EDUARDO MENEZES .

Anônimo disse...

"O filiado, que recebe CC da" DILMA , das 22:04, vem atacar Fortunati.

Sem dinheiro, nem com competência não se realiza!

PDT é a amante do PT, quando não dá apanha!




Anônimo disse...

Gratificação com metas de demitir funcionário é piada. As gratificações devem contemplar maior produtividade. O Plano de Carreira Servidores PMPA-Pregão Eletrôlnico.Habilitou-se Quântica Empresa de Consultoria e Serviços Ltda. EPP.Valor R$ 1.604.985,00. Depois mais um aditivo e não acontece nada. O dinheiro vai pro espaço e fica tudo bem. Ouvi dizer que é o quarto "estudo" de plano de carreira nos últimos 10 anos. Quem fiscaliza este desperdício de dinheiro público?
O MPRS que tem contrato com a mesma consultoria?

Anônimo disse...

Dinheiro na Prefeitura de Porto Alegre não falta, este ano o valor do IPTU aumento 16,54%, quase 3 vezes a inflação. Tem centenas, milhares de CC's na prefeitura e PROCENPA, cada CC ganha R$ 9.000,00, quanto custo isto tudo.
E quando faz uma obra (Conduto Alvaro Chaves) faz porcaria. É até melhor que não faça nada, por fazer tudo torto custa mais caro, tem que ser refeito de novo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/