Como apenas três terças-feiras separam do recesso que começará dia 19 de dezembro, dificilmente o governo estadual gaúcho conseguirá quórum e maioria para aprovar os 88 projetos que tramitam em regime de urgência na Assembléia do RS. O governo avisou que convocará período extraordinário de sessões, caso os projetos não sejam votados a tempo.
. A base aliada do governo é agora de 27 deputados. Ela pode garantir quórum, caso não haja defecção, o que tem acontecido há quatro semanas, mas não garante maioria simples para aprovar projetos. Nos próximos dez dias a base estará desfalcada de três parlamentares, porque viajaram para a China os deputados Raul Carrion, PCdoB, Marisa Formolo e Miriam Marroni, PT.
. É mais do que provável que a oposição aproveite o novo cenário, forneça quórum para as sessões e derrube o que bem entender.
- Os projetos que mais incomodam a oposição e até deputados da base aliada são estes:
- Criação da Banrisul Corretora de Seguros
- Criação da Banrisul Administradora de Cartões
- Redução dos valores para pagamentos de RPVs
- Alocação de R$ 30 milhões de dinheiro para cobrir rombos da recém criada EGR
7 comentários:
TARSOTUR !
Quem é ou não é do PT mas da base aliada, gosta de tirar proveito de uma "boquinha". Estes 03 não perderiam a oportunidade por nada, porque se fossem "gastar" de seu próprio BOLSO, se é que trabalharam algum dia para economizar e poderem fazer a viagem - DUVIDO.
O comunista Raul carrion deve aproveitar a visita a China e aprender com os comunistas chineses que a economia capitalista é mto superior a economia socialista. Hoje a China é a segunda economia do mundo, graças ao capitalismo. Viu só comunista...!!!
Políbio,
E perder uma "viagenzinha" de final de ano a China?? Com boca-livre??
JulioK
A VADIAGEM VAI PASSEAR COM O NOSSO DINHEIRO.
Bom, pelo menos agora uma viagem pra um pais com lógica e sentido do ponto de vista de comércio bilateral. A questão agora e' a eficiência da viagem pro RS quanto atração de investimento / negócios.
Eu também quero uma "boca" assim, também com cartão corporativo, que ninguém é de ferro.
Postar um comentário