Entrevista, Edson Brum, presidente do PMDB - No dia 16 marcaremos data para as definições do nosso Partido no RS

Edson Brum, presidente estadual do PMDB

O senhor já se definiu e faz campanha por Dilma Roussef no PMDB?
Li que registraste isto. Não é verdade. Não tomarei posição até que o Partido decida. Sou o presidente. Estou é articulando junto ao PMDB uma posição definida sobre candidato ao governo estadual e candidato a presidência. Quero que todos saiam da toca e digam o que querem publicamente.

Quais são as tendências?
Sobre o governo estadual, o nome que mais imanta é o do ex-prefeito José Ivo Sartori. No momento, trabalhamos em cima do Plano de Governo - intensamente.  Quanto à presidência, existem tendências favoráveis a Dilma, Campos, Aécio e até Serra.

O que vai dar?
No dia 16 de dezembro, o diretório definirá uma data para tomarmos uma decisão final, que poderá ser em março ou abril. O que for resolvido, será o que o Partido fará.

E o Michel Temer?
Ele merece o nosso maior respeito e dialogamos com ele permanentemente.

E esta reunião de hoje com os vereadores de Porto Alegre?
Não é para isto. Estou revitalizando o Partido, buscando que nossos representantes busquem a base, organizem núcleos nos bairros e vilas, sindicatos e organizações representativas da sociedade. 

4 comentários:

FAÇANHA disse...

Todos os problemas do PMDB se resumem no continuar aderindo, pois é o "PARTIDO-DUREX" da República.
Nos tempos do regime militar, ele, então MDB, serviu para legitimar o REGIME MILITAR, fazendo de conta ser uma indignada "oposição".
Pedro Simon e Alceu Collares foram alguns destes "indignados oposicionistas".
Quanto charlatanismo na política brasileira...

jaco do morro belo disse...

É bom declarar logo apoio a Dilma,assim os Peemedebistas descontentes podem saltar fora a tempo.

Anônimo disse...

Revitalizando esta palavrinha e dita sempre a véspera de eleição,e os vereadores já não estão nas bases,vilas sindicatos etc fazem o que então?Nunca houve uma bancada do PMDB na câmara tao fraca como a atual uma que luta pelos animais e pelo cargo de CC do marido o outro que não quis assumir secretaria por indispor se com deputado outro um socialista que caiu de para quedas no partido que não diz a que veio só restou um no qual repousa toda a responsabilidade e deveria ser mais valorizado.

Anônimo disse...

O pmdb gaucho agora respeita o mordomo do dracula? Nada como o poder executivo para dobrar espinhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/