Brasileiros comemoram prisão dos mensaleiros: "Nunca serão, jamais serão!"

Opinião do Jornal O Estado de São Paulo - 16/11/2013

Todos os dias a Justiça manda para a cadeia pessoas que têm contas a acertar com a sociedade. É uma rotina na qual pouco se presta atenção. Mas isso deixa de ser corriqueiro, é claro, quando os condenados são altos dirigentes partidários, parlamentares, banqueiros, publicitários, enfim, gente que a polícia não costuma abordar na rua para pedir documentos. É compreensível, portanto, que exatamente no dia em que a República comemorava o seu 124.º aniversário, e mais de oito anos depois da denúncia, todas as atenções da Nação, marcadas por um predominante sentimento de alívio e esperança, se voltassem para as notícias de que o Supremo Tribunal Federal emitira uma primeira leva de mandados de prisão contra uma dúzia de condenados no processo do mensalão. Entre eles os mais notórios, porque gente graúda do Partido dos Trabalhadores (PT): José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

A prisão dos mensaleiros ativou a síndrome de perseguição dos companheiros de Lula. Para José Dirceu, a sentença que o condenou é "espúria". Num longo manifesto, repleto de lugares-comuns e frases feitas que lembram antigos discursos de agitação estudantil, Dirceu acusa ministros da Suprema Corte de terem votado sob pressão da "grande imprensa". E protesta: "É público e consta dos autos que fui condenado sem provas". Não faz a menor cerimônia para fabricar sua própria versão dos acontecimentos.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mafioso não deixa provas, os 'laranjas' é que fazem o serviço.

Anônimo disse...

Estes caras são uns terrorista da pior espécie, pois acreditam em suas mentiras, foram processados pelos milicos viu seu Sgarbi, e agora em plena democracia são presos pelos juízes que eles colocaram no supremo.
Só doentes ideológicos como os Sgarbi e Marianos para acreditarem neles, a coisa foi tão séria que eles conseguiram furar a fila da cadeia,o Maluf deve estar puto da cara, fez um esforço danado e não conseguiu ir preso, vem um bando de terrorista de 3* mundo e passa na frente.




Eduardo menezes

oscar disse...

falta o lulladrao......

Anônimo disse...

O Marcolla é mais sincero e honesto do que estes caras do mensalão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/