Artigo, Lobão - A era do rebelde chapa-branca

Clique em cima para ampliar e ler. É veja deste final de semana, que já circula. 




De Rodrigo Constantino no Face, sabado:

Espetacular a estreia de Lobão JL Woerdenbag Filho na Veja impressa! Simplesmente desceu o sarrafo, sem dó nem piedade, nos "rebeldes chapa-branca", aqueles que mamam no sistema e vivem de atacar o sistema. Racionais, Gil, Caetano, Chico Buarque, Paula Lavigne, a turma toda da ESQUERDA CAVIAR citada nessa coluna imperdível. Golaço da Veja!

19 comentários:

Anônimo disse...

Minha educação foi dentro das casernas e nunca vou aderir as esquerdas por convicções, mas não dá para levar a sério o que o Lobão diz, ele critica tudo e todos, tá sempre de mal com o mundo.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Esse coxinha, então, deve estar brabinho porque não recebeu verba da Lei Ruanet. É muito mimimo e pouca transpiração, ou seja, pouco trabalho.

Anônimo disse...

Ri muito agora. Quem o Lobão pensa que é pra acusar alguém de rebelde chapa-branca? Foi só a revista dele (Outra Coisa) perder o patrocínio da Petrobras para que ele virasse oposição, kkkkkkkkkk. Lobão, nós sabemos muito bem o motivo da tua raiva contra o governo. Cortar subvenção de roqueiro acabado que não consegue mais sobreviver as custas do seu trabalho é uma tremenda sacanagem, kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Só mesmo o editor pra se empolgar com um texto do Lobão.
Sugiro uma nova enquete pro editor. Quem será o próximo colunista de política da gloriosa Vejinha? Serguei? Inri Cristo? Tiririca? Lulu Santos? Outro?

Anônimo disse...

O Lobão está certo,só que já venho dizendo isso a muito tempo.Esses artistas que se dizem de esquerda vivem pendurados nas tetas,digo úbere, dos Governos.São da esquerda caviar, pois cobra caro por seus shows e CDs/DVDs e vivem nababescamente, estranho é que são a maioria pobre que os sustentam.Se dependerem de meu dinheiro para shows ou CD/DVD terão que engraxar sapatos na esquina.Fico triste por não ter como negar a eles os impostos que pago.

Augusto Ferreira disse...

Reinaldão e Demetrião na Folha e agora o Lobão na Veja...
A mídia porca escancarou de vez. Nem mais se preocupa em guardar as aparências.

Anônimo disse...

.... e a petralhada paga invade o blog do sr. Polibio para achar motivos para criticar o Lobao.

Dolares em cuecas, amantes pegas roubando traficando influencia, filhos de moluscos enriquecendo da noite pro dia tudo isso eh relevado. Agora quando o Lobao critica a petralhada acha mil razoes para desmerece-lo.

Vagabundos, na minha frente nao falam essas asneiras. Ficam pianinhos, atras de teclados viram paladinos da verdade.

Anônimo disse...

A comunistada e a turma que fica mamando verba pública para "cultura" fica toda nervosinha só de ouvir falar no Lobão porque ele mostra a podridão deste Pablo Capilé do FORA DO EIXO. Por falar nisso, já tem ramificação em Porto Alegre-RS com o Casa Fora do Eixo Sul.

Anônimo disse...

Lobão tem sido uma grata surpresa,
é excelente e corajosa essa sua coluna de estreia!

Anônimo disse...

só ataques e
nenhum comentario refutando o que ele disse

Anônimo disse...

Pelo jeito o Lobão conseguiu incomodar muuuuita gente. Olha só quanto esquerdinha caviar apareceu por aqui! Dá-lhe, Lobão!

Aquiles disse...

DÁ-LHE LOBÃO !!!!

NUNCA É TARDE PARA SE CORRIGIR !!!

ESTE EX-VICIADO JÁ FEZ CAMPANHA PARA O LULA E PARA O PT EM 89 MAS AGORA DEVE TER PASSADO O EFEITO DA MACONHA E DA COCAÍNA E ELE RECUPEROU A SOBRIEDADE !!!

E É IMPRESSIONANTE A QUANTIDADE DE COMUNAS-CAVIAR QUE FICAM INCOMODADINHOS QUANDO VÊEM O LOBÃO FALAR OU ESCREVER !!!

OS VAGABUNDOS ACUSAM O GOLPE RAPIDINHO, É SÓ VER AS ASNEIRICES DELES AQUI NO BLOG DO PB !!!

Anônimo disse...

Lobão estreia em Veja seu porrete contra a esquerda:

Músico e escritor consegue sua carteira de sócio no clube do qual já fazem parte nomes como Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Demétrio Magnoli e Rodrigo Constantino; é colunista de Veja e tem uma missão: descer o sarrafo em qualquer coisas que se aproxime minimamente da esquerda; na primeira coluna ele ataca "a era do rebelde chapa-branca" e critica MST, Racionais, José Genoino, Chico Buarque, Caetano Veloso e Mídia Ninja; Lobão anuncia que seu esporte será "épater la gauche", ou seja, chocar a esquerda; "golaço", festeja Constantino; no Brasil, a direita se organiza

"Espetacular a estreia de Lobão JL Woerdenbag Filho na Veja Impressa! Simplesmente desceu o sarrafo, sem dó nem piedade, nos 'rebeldes chapa-branca', aqueles que mamam no sistema e vivem de atacar o sistema. Racionais, Gil, Caetano, Chico Buarque, Paula Lavigne, a turma toda da ESQUERDA CAVIAR citada nessa coluna imperdível. Golaço da Veja!".

Assim falou Rodrigo Constantino, o mais caricato personagem da direita brasileira, em sua página no Facebook, neste fim de semana. O motivo de tamanho entusiasmo é a estreia de Lobão, autor de "Manifesto do Nada na Terra do Nunca" como colunista de Veja. Foi como se dissesse "Bem-vindo ao clube". Um clube neocon do qual fazem parte nomes como Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli, Augusto Nunes e o próprio Constantino. Todos unidos pelo ódio a Lula, ao PT e a qualquer coisa que se aproxime minimamente do conceito de esquerda.

Sim, a direita no Brasil se organiza e sua mais nova aquisição é Lobão. Um nome que não dissimula suas intenções. Na sua coluna de estreia, chamada "A era do rebelde chapa-branca", ele abre o jogo no último parágrafo:

"Estou inaugurando com muito orgulho e entusiasmo minha coluna em VEJA. Não é fortuito o nosso encontro, assim como não é por acaso que se percebe a sociedade civil começando a se organizar para repensar a nossa condição atual. Tentarei tratar dessa miséria que nos assola como se estivesse praticando um novo esporte: épater la gauche. Essa turma está imprimindo o ridículo em sua própria história. E desse vexame não escapará."

Lobão se inspirou no poeta francês Baudelaire, que dizia ser necessário "épater le bourgeois", ou seja, chocar a burguesia. Mas sua intenção é fazer o mesmo com a esquerda brasileira. Em seu texto de estreia, os alvos são o MST, os Racionais, Carlos Marighella, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso e José Genoino, entre outros alvos. Lobão condena, por exemplo, que "o Chico, lá da França, assina carta de apoio ao Genoino". Segundo ele, "são os nossos coronéis chapa-branca solando de cavaquinho".

Sobre os demais, as críticas seguem um padrão previsível. Mariguella teria lutado para "implantar uma ditadura sanguinolenta" – e não para enfrentar uma ditadura. Pablo Capilé seria malvado por questionar o direito autoral, Caetano leva um cascudo por achar "muderno" o que Lobão classifica como retrocesso e Gil teria como uma de suas crias o "Fora do Eixo".

Lobão chegou lá. Ganhou seu porrete para, ao lado dos novos amigos, descer o sarrafo na esquerda. Mas quem será que está "imprimindo o ridículo em sua própria história": a esquerda ou o próprio Lobão?

Anônimo disse...

Livro do lobão só para calço do pé da cama.

Só o editor Políbio e Veja para citar o livro de um tipo deste.

Este sujeito, maconheiro, que já ficou três meses preso e, entre 1987 e 1992, respondeu a 132 processos, todos relatados nas 600 páginas do livro, que está entre os mais vendidos.

Anônimo disse...

Livro do lobão só para calço do pé da cama.

Só o editor Políbio e Veja para citar o livro de um tipo deste.

Este sujeito, maconheiro, que já ficou três meses preso e, entre 1987 e 1992, respondeu a 132 processos, todos relatados nas 600 páginas do livro, que está entre os mais vendidos.

Anônimo disse...

Se o livro só serve de calço de pé de cama, porque está entre os mais vendidos? Já O capital de Marx, apesar de muito vendido, até hoje quase não foi lido e menos ainda entendido por nenhum "marxista" brasileiro, principalmente os gaúchos! Ignorantes ao extremo, mas falam e papagaiam de bolão!

Diogo Lima disse...

Grande Lobão, fez campanha para o PT, e outros demagogos, e percebeu o lixo que o Brasil se tornou...a manipulação, a "vagabundagem", o descaso com propriedade privada e dinheiro publico...Tempos difíceis em que vivemos...Falsos moralistas,idiotas úteis, "nobres moralistas, que defendem o bom, belo e justo", de maneira autoritária e trambiqueira...Uma inversão total de valores....mesmo, muitos vindo ofender a imprensa(estranhamente a maioria é favorável aos governistas, em TODOS os veículos atuais) ainda querem um controle de midia, o nome disso é delinquencia intelectual, esquizofrenia....Precisamos de mais Lobão, mais Reinaldo Azevedo, mais Rodrigo Constantino, e tantos outros, que não tem medo de por dedo na feriada, que NÂO são mantidos por dinheiro público, que não tem amigos como Ze Dirceu (cero Monica Bergamo)....

Anônimo disse...

Estreia brilhante!!!! Estou muito empolgada com Lobao, Olavo, Rodrigo, Ponde, etc. Precisávamos mesmo de liberais, de pensamentos diferentes dessa esquerda xiita que tomou conta da midia. Força Lobao!

Anônimo disse...

Calma, gente! No fim do ano tem o show do ROBERTO CARLOS na Globo.

Cinismo Master Troll mode OFF. :D

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/