Governo Tarso maquia orçamento para 2014 e admite menos 19,7% de recursos para o SUS

O governo Tarso Genro usou farto instrumental para maquiar sua proposta orçamentária.



Ao concluir a extensa análise que fez sobre a proposta orçamentária do governo Tarso Genro para seu último ano, 2014, o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos topou com a conta “demais compensações financeiras”, passou tudo na peneira do seu Excel e concluiu que os R$ 2,3 bilhões previstos ali não passam de ficção.

. Trata-se de uma maquiagem.

. A idéia do governo do PT é maquiar a falta de dotações legais para serviços de saúde público.

. Não foi a única surpresa  que o economista encontrou na área da saúde, ao caminhar através do calhamaço entregue pelo Piratini ao Palácio Farroupilha.

. É também surpreendente o volume de valores que o governo estadual pretende usar para o SUS, que no ano que vem, de acordo com a proposta orçamentária, serão 19,7% menores (reais).

CLIQUE AQUI para examinar com detalhes a Análise global da proposta orçamentária para 2014. 

5 comentários:

Carlos Flávio disse...

Tarso Genro é sem dúvida alguma o mais incompetente governador da história recente do RS.
O seu governo não sobreviveria 6 meses sem a conivência da maior parte da imprensa gaúcha. É maquiagem em tudo (estradas, orçamento, saúde, educação, investimentos, ....), sem falar no confisco dos depósitos judiciais na ordem de 4,5 bilhões de reais.
O RS precisa urgentemente de uma reforma administrativa, pois a atual é um paquiderme gigantesco, caro e obsoleto.

Anônimo disse...

Maquiagem,especialidade da Casa do PT.

Anônimo disse...

"O seu governo não sobreviveria 6 meses sem a conivência da maior parte da imprensa gaúcha".

Tens toda a razão, anônimo das 14:53.

Como, para os políticos gaúchos, a única "imprensa" que importa e preocupa é a RBS, podemos concluir que o Grupo RBS faz mal pro Estado, certo ?

Anônimo disse...

Praticar fraude é crime ou não é mais crime?
Como orçamentos podem ser fraudados aos olhos de homens sérios como do Legislativo, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Judiciário do Estado do RS?
Ou eles também não são sérios?

Anônimo disse...

Mais um pouco e o SUS vai acabar financiando o governo do estado atual, um governo em estado terminal! Chamem o Sírio-libanês da economia para salvar o RS, pois com os cubanos vamos virar uma muqueca de m....!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/