FHC cobra duramente que o STF cumpra seu dever e enfie na cadeia os mensaleiros do PT

FHC e o povo não entendem por que razão o STF não conclui o julgamento e enfia os bandidos do PT na cadeia.
Ou entendem bem demais.



No artigo que assina neste domingo em vários jornais, o presidente FHC finalmente cobra duramente a imediata cadeia para a organização criminosa montada pelo PT para corromper eleitores e parlamentares, usando dinheiro público e troca de favores com banqueiros e empresários, visando manter-se indefinidamente no Poder. Ele desfere críticas e suspeitas sobre o andamento do julgamento. O ex-presidente diz que não compreende a demora, mas num tom de quem sabe por que existe esta demora. Leia tudo:

Agora, quando boa parte das águas já rolou, dá para comentar de modo menos emotivo o que aconteceu na fase quase final do julgamento e seus possíveis desdobramentos. Não cabem dúvidas de que a sensação de impunidade que a maioria das pessoas sente decorre menos das decisões do que da demora no término do processo. Há várias explicações para tal demora: a complexidade do julgamento com pessoas de tão alta responsabilidade política; o STF não estar habituado e talvez nem preparado para atuar como instância penal originária; os Códigos de Processo que abrem espaço a um sem-número de recursos, etc. Para o povo, nada disso é compreensível ou justificável. Por que demorar tanto?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O FHC errou, em 2005, quando protegeu o Lulla&Gangue do impeachment.

Deixou a cobra crescer. Agora é tarde!!!

JulioK

Anônimo disse...

FHC, a ave da mais alta plumagem do PSDB, não tem moral para cobrar nada, absolutamente nada do STF! SE os tucanos, à época do estouro do MENSDALÃO DO PT - o maior e mais grave de todos os crimes de corrupção da história brasileira -, tivessem instaurado um processo de impeachment contra o então presidente Lula (PT), não haveria o risco de os mensaleiros petistas saírem livres, leves e soltos, cuspindo nas instituições e nas pessoas de bem!

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), POR QUE NÃO TE CALAS???

Almirante Kirk

Unknown disse...

Este Sr, com a idade vancada, esqueceu que ele e o Serjao compraram CONGRESSISTAS pra aprovar a emenda da reeleicoa, que lha foi favoravel., esqueceu que ele e os companheiros, das MINAS, desviaram fortunas de empresas publicas, FURNAS por exemplo, pra financiar campanhas., esqueceu que em seu governo (quebrou o pais TRES VEZES., etc, etc, etc. E este e o tipo de LIDERANCA que a imprensa tapuia adora ne? Uma gentalha igual ou pior aos operadores do dito mensalao Petista, mas como moram nos Jardins, falam Ingles e sabem utilizar todos os talheres a mesa, sao tidos como honrados e eticos homens. Eu sugiro, editor, que vc solicite ao FHC, pai do filho do RICARDAO, uma manifestacao a respeito dos fatos acima, penso que seria bem interessante conhecer a "verdade" do sociologo moreninho a respeito destes acontecimentos.

Anônimo disse...

Mas FHC, quando Presidente, nomeou malandramente o Procurador Geral Geraldo Brindeiro, chamando pelo Senador Pedro Simon de "engavetador geral da república", cuja função era não ofercer denununcia contra FHC e sua turma, inclusive no caso da Reeleição de FHC com votos comprados.

Agora vem pregar moral de cuecas, quando houve denuncia do PGR na AP 470, julgamento e condenações já trasitadas em julgadas, pendente apenas o Recurso de Embargos Infringentes para 11 pessoas apenas no Crime de Formação de Quadrilha.

Anônimo disse...

Verdade, "JulioK", às 09:25.

Quanto ao patético petista Carlos Sgarbi, ao atacar o FHC para, de um modo às avessas, inocentar Lula, parece o roto falando do descosido, rs!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sgarbi e anônimo das 10:48, acho que vocês dois, deveriam frequentar a sala de aula, pois escrevem muito mau, esse mau todo petralha tem.

Anônimo disse...

Será que quando houver o julgamento do propinoduto paulista e do mensalão mineiro, ambos do PSDB, o editor vai cobrar a mesma coerência que agora exige do STF? duvido!

Anônimo disse...

ALMIRANTE vc está coberto de razão, acredito que seja a covardia o que impede um homem de cumprir seu dever com a Pátria.
SGARBI vc também está certo estes vermes da politica deveriam apodrecer na prisão, mas te lembro que dentro da quadrilha todos falam INGLÊS, inclusive teu ídolo dos pampas conhecido como OLÍVIO DUTRA.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi não se aguenta mais ver o destino de seus cumpanheiros. Ainda dá tempo para os acompanhar Carlos Sgari. Nos infringentes faça o seu recursos e diga aos juìzes que estava no rolo.


Anônimo disse...

O FHC quer justiça só quando lhe interessa politicamente. Ele esquece o mensalão tucano, que com conluio do STF até agora não foi para julgamento.
Ele esquece que recentemente estourou o esquema do metro no qual pega o Covas, Serra e Alkimim.

Anônimo disse...

Políbio,

Este Petralha ,lambe botas das 10:34,precisa urgentemente procurar seus ídolos, conhecidos punheteiros, e se masturbar para aliviar a cabeça, já que se tomar um purgante a cabeça vai murchar.

Anônimo disse...

FHC, desde que largou a presidência foi protagonista de lamentáveis e indecentes manifestações, primeiro criminosamente se omitindo junto com seu partido de eunucos políticos quando deveria pedir o impeachment de 9Dedos no mensalão, o que alteraria para sempre e para melhor o futuro do Brasil e depois irresponsavelmente defendendo a liberação e o consumo de drogas. Agora é bem melhor ele seguir o conselho dado pelo Rei Juan Carlos ao agora empalhado Chávez e ficar quietinho namorando, o passado político encerrou deprimentemente na omissão criminosa quando do mensalão.

Anônimo disse...

Parabéns, "Anônimo", às 08:21!

Foi por causa desses emasculados tucanos que o petistas/petralhas foram e continuam indo longe demais! Mui provavelmente, não é à toa esse emasculação dos tucanos frente aos petistas/petralhas! O tempo revelará o que se passou e se passa nos bastidores do poder em Banânia!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sgarbi e anônimo das 10:48 Voce tem q conhecer as historia do FHC e Simom este dois tigres não dorme no mesmo capão...

Anônimo disse...

O Carlos Sgarbiruta acusa sem provas,diferente dos demais que escrevem neste espaço.No caso do mensalão os petistas foram acusado,processados e condenados pela justiça, só está sendo discutido nos embargos de declaração e nos embargos ingringente se pagarão a pena trancafiados,regime aberto ou semi-aberto.

Anônimo disse...

FHC e Simon são farinha do mesmo saco! Ambos são de esquerda!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/