Apoiadores de Marina no RS também migraram para o PSB

No RS, apoiadores de Marin a transferiram-se  ao PSB nomes como Montserrat Martins, candidato ao Piratini em 2010, o ex-deputado federal Jorge Uequed, Gisele Uequed e o professor da UFRGS Wilian Kaku. Também há outros representates de cidades como Campo Bom, Farroupilha, Pelotas e Canoas. 
Todos estão sendo filiados neste sábado. Gisele Uequed ressaltou que a Rede irá existir dentro do PSB. O processo de criação do partido terá prosseguimento e, depois da eleição, os eleitos pelo grupo de Marina poderão deixar o PSB para ingressar na Rede. É parte do acordo a palavra do PSB de que não tentará reaver os mandatos na Justiça.

7 comentários:

Unknown disse...

Encheram um FUSCA e foram para o PSB.

Anônimo disse...

Eduardo Campos conduz Marina Silva para os braços de Ronaldo Caiado e Jorge Bornhausen:

Ronaldo Caiado (DEM-GO) em evento de PSB de Goiás vestiu a camisa de Eduardo Campos (PSB).
Agora Marina Silva (PSB) dividirá o palanque com um dos maiores algozes do Código Florestal.
O ingresso de Marina Silva na frente de reacionários com ressentidos antilulistas que está virando o PSB, a coloca no mesmo palanque do pré-candidato a governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), da bancada ruralista que mais estragos ambientais fez no código florestal. Caiado, já declarou seu apoio incondicional a Campos e já organiza a pré-campanha em Goiás.

Também a coloca no mesmo palanque de Jorge Bornhausen, "novo" cacique do PSB em Santa Catarina, e no palanque do ex-DEM Heráclito Fortes, também novo integrante do PSB no Piauí, além de várias outras filiações demotucanas exóticas para um partido que nasceu de esquerda.

Campos estaria sendo esperto e Marina "inocente"? A primeira afirmação é verdadeira, mas a segunda não. Marina sabe o que faz, por mais que pareça pouco compreensível abrir mão de sua candidatura presidencial quando aparece em todas as pesquisas bem na frente de Campos.

Quando ela manda às favas os escrúpulos para subir no mesmo palanque e se engajar, quer queira, quer não, nos projetos de Caiado e Bornhausen, Marina está mantendo compromissos assumidos que envolvem dinheiro para campanha anti-Dilma e anti-Lula, cargos eletivos para a Rede, apoios bilionários do Itaú e da Natura, espaços generosos e favoráveis no noticiário do PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Marina prometeu a deputados que a seguiam que entregariam o partido Rede Sustentabilidade a tempo. Não entregou porque demorou demais a começar a criação do partido e perdeu o prazo. Esses deputados ficaram sem ter onde ficar, nem ter para onde ir tentar a reeleição. Se fossem para um partido nanico como o PEN teriam dificuldade em atingir o quociente eleitoral e também em conseguir financiamento de campanha. Se ficassem onde estão ou fossem o PPS, ficariam presos à fidelidade partidária e perderiam o mandato, caso depois quisessem ir para o partido Rede, inviabilizando o crescimento do novo partido.

O PSB ofereceu legenda para eles se candidatarem e prometeu não cassar seus mandatos por infidelidade partidária depois de eleitos quando mudassem para o partido Rede.

No PSB é mais fácil um deputado ser eleito, pois já tem tamanho para atingir o quociente eleitoral em todos os estados. Conta também com esquemas de financiamento de campanha já estruturados, porque já tem máquina partidária com governos estaduais, prefeitos, um pré-candidato como Eduardo Campos que se oferece para representar o poder econômico e midiático se chegar ao governo.

Foi esse pragmatismo de preservar cargos eletivos e o partido Rede nascer como uma bancada, com fundo partidário e tempo de TV, que levou Marina ao PSB, de Jorge Bornhausen e com apoio de Ronaldo Caiado. (...)

Luiz Vargas disse...

Não entendi a manifestação do PeTralha CC pau mandado de 6 de outubro de 2013 17h58min?
Quanto aos PeTralha$ terem vestido as camisas do Zé $arney, do Renan Calheiros, do Jader Barbalho, do Romero Jucá, do Fernando Collor e do Paulo Maluf ele não dá um pio? Por que será?


Anônimo disse...

"Se ficassem onde estão ou fossem o PPS, ficariam presos à fidelidade partidária e perderiam o mandato, caso depois quisessem ir para o partido Rede, inviabilizando o crescimento do novo partido."
Conclusão mais idiota. Só pode ser de petralha.
Parece que não sabem que quando um partido é criado se abre a possibilidade de adesão por qualquer dos deputados eleitos sem perderem o mandato.
A petralhada vive querendo desinformar para ganhar.

Anônimo disse...

Alfredo Sirkis , deputado federal:
"Ela [Marina Silva], sem sombra de dúvida, surpreendeu ao Brasil e ao mundo. É um fato absolutamente histórico uma candidata com aproximadamente 20% dos votos optar por apoiar um candidato que aparece com menos votos do que ela nas pesquisas. Em uma política complementamente dominada pelo individualismo, como é a brasileira, o grau de desprendimento que a Marina demonstrou é uma lição para o Brasil e para o mundo. Ela poderia ter saído candidata a presidente por qualquer uma das siglas que se ofereceram, mas decidiu apostar em um projeto de poder, de uma oportunidade de transformar o Brasil".
CHUUUUUPPAAAAA PT!!

Anônimo disse...

Sgarbi, num primeiro momento pensei que o Aécio seria a pedra no calçado da Dilma, mas pela preocupação dos petista que conheço e não são poucos acho que o FUSCA da Marina vai encostar na LOTUS da Dilma, se isso ocorrer já era.
A VÓ vai ser vista pelo retrovisor.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Agora a tendencia é que Marina seja esquecida pela imprensa maron glace e caia no esquecimento para não prejudicar o partido da midia, ou seja, o PSDB, ao contrário do que ocorreu nas eleições de 2010, quando a mesma midia insuflou a candidatura de Marina, não para ela ganhar as eleições, mas que possibitasse que Serra fosse para o 2o turno, pois ele estava a frente de Marina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/