Dinheiro dos royalties no cofre só em 2020

A proposta apresentada pela presidente Dilma de usar os recursos arrecadados com os royalties do petróleo para turbinar os investimentos na educação — o projeto aprovado esta semana, no Congresso, também destina 25% do montante para a área da saúde — pode demorar a surtir efeitos práticos para a maioria dos municípios.

. Apesar do grande volume arrecadado com a extração, e da expectativa de aumento da produção em novas áreas, a regra atual mantém cerca de 80% da riqueza nos estados produtores, casos do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo, em menor escala.

. Apenas os contratos futuros representarão rendas extras para se investir na educação e na saúde nas outras unidades da Federação, pois a discussão sobre o mérito da lei aprovada, que torna a divisão mais equilibrada, está parada no Supremo Tribunal Federal (STF).

5 comentários:

Anônimo disse...

Se está parado no STF não é culpa da Pesidente. Os elementos, digo os prefeitos, digo, os arruaceiros, digo os manifestantes que façam protestos contra o STF ou tão com medo?

Anônimo disse...

Tem muita gente contando com o ovo na galinha e pelo visto a galinha está ficando doente.

Anônimo disse...

O tal do pré-sal é semelhante a venda de terrenos na lua! Deve existir o tal do óleo, mas tirar ele de lá, aí são outros quinhentos! Tenho 100.000.000 de hectares a venda na lua, tratar telefone 99*******, sou o corretor do 9Dedos e o preço é de ocasião!

Anônimo disse...


ATÉ CHEGAR ESTA MERRECA DO PRE-SAL
NOS ESTADOS, A CRISE JÁ SE TRIPLICOU.
NÃO SE FALA NADA EM APLICAÇÃO DE VERBAS NA SEGURANÇA QUE É A MAIOR CRISE NESTE PAÍS.
A BANDIDAGEM Q ESTÁ NO COMANDO NÃO TEM O MÍNIMO DE INTERESSE.
Q ADIANTA UM POSTO DE SAÚDE C/TODOS OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS. EM POUCO TEMPO A BANDIDAGEM ARROMBA E LEVA TUDO Q PODEM, COMO JÁ FAZEM ATÉ NAS ESCOLAS, ONDE HÁ EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS P/O ENSINO DOS ALUNOS, NAS CRECHES, E AÍ VAI. E CADA VEZ MAIS A POPULAÇÃO MORTA P/BANDIDAGEM, Q LOGO ALI ESTARÃO NA RUA.

Anônimo disse...

De 2020 podem acrescentar mais 10 no minimo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/