Veja condena perguntas de Dilma. Leia quais são as 10 perguntas de Veja.

Abaixo, as dez questões do "plebiscito de Veja". O conjunto de questões reflete inquietações do dia a dia dos brasileiros, mas é mais do que correto imaginar que a idéia de Veja com o questionário foi provocar e demonstrar o despropósito de convocar plebiscito para debater e resolver impasses que qualquer governo e qualquer parlamento civilizado já deveriam ter resolvido.

1) Os brasileiros trabalham cinco meses do ano só para pagar impostos e agora o governo quer que paguemos também todas as campanhas eleitorais dos políticos. Você concorda?
2) Se bem gasto, o dinheiro dos impostos seria mais do que suficiente para prover de educação, saúde e segurança os brasileiros. No entanto, a população tem de pagar uma segunda vez por escolas privadas, médicos e seguranças. Você concorda?
3) Você concorda em proibir o uso de jatinhos da FAB por políticos e, com o dinheiro economizado, investir na melhoria do transporte coletivo urbano e na saúde?
4) Aos 16 anos, um(a) brasileiro(a) já pode votar e se casar. Caso ele(a) cometa crimes bárbaros, deve ser julgado(a) como se fosse uma criança?
5) Você concorda que Brasília deveria abandonar a galáxia distante onde vive e voltar para o Brasil?
6) Você concorda que deveria acabar a alegação de "réu primário" uma vez que isso beneficia quem mata pela primeira vez, mesmo que de maneira cruel e sem chance para a vítima?
7) Você aceita ceder aos caciques dos partidos políticos seu direito de escolher o candidato em quem votar?
8) Você concorda que deveriam ser fechadas as embaixadas brasileiras na Coreia do Norte, Cuba, Azerbaijão, Mali, Timor-Leste, Guiné Equatorial, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, Botsuana, Nepal, Barbados e em outros países sem a menor expressão, e o dinheiro gasto com elas investido nos hospitais públicos no Brasil?
9) Você concorda que quem recebe dinheiro do governo federal poderia ter o direito de se declarar impedido de votar por óbvio conflito de interesses?
10) O governo tem 39 ministérios e nenhum deles resolveu sequer um problema relevante do Brasil. Você fecharia a maioria deles?

Diante de todas essas perguntas, pode até ser que Brasília esteja repleta de extraterrestres. Mas o fato é que os editores de Veja também habitam um universo paralelo.

18 comentários:

Anônimo disse...

as perguntas sao essas mesmos!!!

sao esses os reais motivos dos protestos - ao menos dos que sao povo de verdade, e nao militantes esquerdistas infiltrados...

a governanta faz de conta que nao esta entendendo o que as ruas querem porque ela sabe muito bem que nao vai poder entregar o que se pede, e nem quer entregar o que se pede!

se faz de tonta, e muitos jornalistas ajudam a governanta a criar o clima de aparente "confusão mental" escrevendo todos os dias que ela ate agora nao atendeu o que o povo pede porque estaria "perdida", sem ter conseguido decodificar o codigo que vem das ruas...

ora bolas, esta perdida nada, ela nao eh idiota, mas acha que nos somos...

ela sabe muito bem o que todos queremos....

so que nao vai entregar...

Anônimo disse...

ô Polibio, nao me decepciona, filho...

as perguntas boladas pelos editores da VEJA sao apenas provocações...

nao me faz acreditar que tu achou mesmo que eles estao propondo isso a serio?

eh so para mostrar como se encurrala alguem com essa historia de plebiscito, formulando perguntas "extraterrestres", que eh o que os esquerdistas fazem em epoca de eleição...

Anônimo disse...

Colocaria ainda, alem destes itens:Redução do numero de senadores para 2 por estado;Redução para no maximo 200 deputados federais;redução das Assembleias legislativas; Vereadores sem recebimento de salários, e por ai vai.
Altamiro

Mordaz disse...

Por isto que a reforma não sai. Ela esconde coisas abomináveis pelo PT para se manter a população. Para piorar, melhor ficar como esta.

Anônimo disse...

Essa quadrilha do mensalão, tá acabando com o país. Vejam no blog do Reinaldo Azevedo, uma passeata em Salvador, festejando o dia 2 de julho, dia da independência para os baianos, a petezada entrou na passeata gritando " o pt voltou, o pt voltou, o pt voltou ÔOOO, só que o povo na passeata devolveu o refrão...::"" ÔOOOO O PT ROUBOU, O PT ROUBOU, O PT ROUBOU ÔOOOOO, a quadrilha do mensalão, enroulou as bandeiras e saíram de fininho da passeata. É o mais novo hit da internet...ÔOOO O PT ROUBOU.....vejam no blog é de lavar a alma de quem tá cheio da roubalheira dessa gente...

Anônimo disse...

Muito bom!
Ajudaria bastante se esse plebiscito corresse pela WEB.
Não entendi o comentário sobre os editores da Veja serem habitantes de um universo paralelo.(?!)

Luiz disse...

Eu acrescentaria mais uma pergunta:
-- Voce concorda em extinguir os gastos com publicidade em revistas como a Veja, que não trás retorno nenhum, nem que a revista quebre e os recursos seriam aplicados em hospitais?

Anônimo disse...

Poderias explicar o último parágrafo sobre o universo paralelo dos editores da Veja?
A mim me parece que Veja e outras revistas e jornais sérios têm colaborado para divulgar a realidade nacional , inclusive este blog.

Justiniano disse...

2 senadores por estado e 10 por estado, daria 52 senadores e 260 deputados. Quanto reduziria o custo anual do prostíbulo nacional que atualmente está em 6 BILHÕES DE REAIS!!!!!!

O ideal seria proporcional a população porque aí acaba essa bandalheira, com um senador do Amapá e Roraima eleger senador com mesma votação de deputado federal em São Paulo.

A desgraça seria os políticos do Nordeste que perderiam, salvando Pernambuco, Maranhão e Ceará e os demais reduziria significativamente, principalmente Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Jamais cederiam a este sistema proporcional.

Anônimo disse...

A veja deve se candidatar a Presidencia da República (candidatura avulsa) e aplicar as tais próximas, enquanto Presidente.

Perguntar não ofende: A veja pertence ao grupo ABRIL, aquele que está quebrando por má administração? Resposta: Sim.

elias disse...

Troque todas as perguntas da veja e do poste do lula pela afirmativa: mandato popular? Cada cidadão tem direito a um só. Fim.
Alo largo tudo se acertava.

Anônimo disse...

Se a inVEJA, digo, grupo Abril aplcasse essa filsofia em suas empresas não estaria falido.

Anônimo disse...

Luiz disse...

Eu acrescentaria mais uma pergunta:
-- Voce concorda em extinguir os gastos com publicidade em revistas como a Veja, que não trás retorno nenhum, nem que a revista quebre e os recursos seriam aplicados em hospitais?

Por quê o Luiz quer extinguir os gastos com publicidade apenas na revista VEJA? Deve ser otário.
Vamos extinguir os gastos com publicidade em todas revistas e em todos os demais meios de comunicação pois toda publicidade de governo é enganosa.
A maior prova é que ainda não encontraram o País maravilha das propagandas oficiais.
Fim da publicidade enganosa em todos meios de comunicação.
É isto que se quer.

Anônimo disse...

A VEJA é a próxima filial da Abril a fechar, tal a incompetencia de seus editores.

Anônimo disse...

o Luiz das 17: esta viajando mais do que o Tarso Genro!

ô filho, anuncio na VEJA nao traz retorno?

kkkkkkk...

eh a maior revista do país, com circulação de mais de 1 milhão de exemplares!

volta pra casinha, camarada...

Surfista Prateado disse...

Nessa linha de perguntas, há muito mais o que perguntar. Por exemplo: "você concorda que um político seja reeleito infinitas vezes, se tornando um político profissional?". Mas o que eu acho engraçado é esta história de "matou sem dar chance de defesa à vítima". Quem é que vai ir matar alguém dando chance de ser morto? Imaginam o quê? Um duelo forçado? É de um ridículo atroz.

Anônimo disse...

Taí um plebiscito que eu gostaria de responder.FORA PT!

Anônimo disse...

Já que a revista Veja está tão preocupada com os gastos publicos e a arredação da União o Congresso Nacional bem que podia aprovar um PEC, mudando a CF/88, ART 150, INC. VI, LETRA "D" para que emmpresas, como a INveja começasse a pagar imposto sobre o papel, já que foi dito aqui no BLog que a tal revista é a que mais vende no Brasil, POIS QUE PAGUE IMPOSTOS COMO QUALQUER CIDADÃO COMUM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/