Queda em popularidade por causa de inflação fez Dilma apoiar o BC

* Clipping Folha

Pesquisas reservadas entregues ao Palácio do Planalto mostraram que a maior ameaça aos planos de reeleição da presidente Dilma Rousseff vem do risco de descontrole da inflação, informação que reforçou a decisão da petista de priorizar o combate à alta de preços neste ano.Segundo a Folha apurou, sondagens feitas em abril registraram uma queda de até dez pontos na popularidade de Dilma num momento em que o avanço dos preços caiu na boca da população, com a inflação elevada sendo simbolizada pelo tomate mais caro nos supermercados.

. A presidente, que já se mostrava preocupada com o tema depois das críticas da oposição ao risco de descontrole inflacionário no país, decidiu mudar o tom de seus discursos contra o perigo da alta de preços.Em março, ela havia afirmado que não concordava com medidas econômicas anti-inflacionárias que "matavam o doente".

. Segundo assessores, a mudança de tom já surtiu efeito. Uma nova rodada de pesquisas, levada ao Planalto nas últimas semanas, teria mostrado uma recuperação da popularidade da petista nesse tema, em alguns casos de até oito pontos percentuais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que agora ela concorda com medidas economicas anti-inflacionarias que matam o doente?
O doente é ela que não entende de gestão, pois se entendesse devia saber que não se gasta mais que se arrecada.

Anônimo disse...

Dá par acreditar que uma mudança de 17 pontos na popularidade de qualquer um pode ocorrer com algo não tão fácil de identificar a causa como a inflação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/