Saiba como será o satélite do Tarso

* Clipping jornal ABC Domingo, grupo editorial Sinos
Título original: RS na corrida pelo satélite de banda larga

Uma das principais investidas tecnológicas do Brasil é a construção do satélite que irá levar Internet a todos os municípios brasileiros, tanto banda larga fixa como a 3G. O governo gaúcho está de olho neste projeto e trabalha como articulador junto a empresas locais, parques tecnológicos, universidades e o próprio governo federal. "As empresas ganhadoras desta mega licitação, que vão executar a fabricação de satélite, terão que subcontratar empresas locais e nacionais para fazer essa integração com a tecnologia. Trabalhamos para que essas empresas sejam gaúchas e queremos é atrair essa montagem ao nosso parque industrial e científico tecnológico", salienta o secretário Cleber Prodanov.

. No último dia 3, a Visiona Tecnologia Espacial S.A, empresa formada pela associação entre a Telebras e a Embraer, divulgou o nome da Mitsubishi Eletric Corporation (Melco), Space System/Loral e Thales Alenia Space como as pré-selecionadas para o fornecimento do sistema do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. O projeto é em conjunto com os ministérios das Comunicações, da Defesa e de Ciência e Tecnologia e Inovação.

Tecnologia gaúcha que desponta ao espaço

Três setores estratégicos do Rio Grande do Sul são as apostas gaúchas para se consolidar na corrida espacial: os segmentos de semicondutores e softwares; defesa; e eletroeletrônica, automação e telecomunicações.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas tu não disse que essa viagem era inócua, que era só mais um passeio do Governador??? E têm gente (asnos, segundo o Sgarbi) q ainda acredita no q tu escreve. Pobres asnos, op´s, pobre gente!

Ricardo disse...

Pobre de quem acredita no Tarso e no PT, isso sim... Pobres de mente e espírito.

Anônimo disse...

O TARSO NÃO SE ELEGE MAIS PORQUE É MUITO INCOMPETENTE.
DUVIDO QUE ELE VÁ TRAZER UM SATÉLITE PARA O RS, PORQUE CUBA NÃO TEM ESTA TECNOLOGIA.
E, O TARSO É UM ATRAZADO, E COMUNISTA NÃO GOSTA DE PROGRESSO.

Anônimo disse...

Esse projeto dara tao certo quanto a fabrica de chips da agronomia....a unica certeza e' o cargo/dinheiro da companheirada.

INTERNAUTA NÔMADE disse...

INFORME COMPLETO POR FAVOR

A partir de 2015 satélite será lançado e como será o novo sistema de internet para todo o país?

Poderia por gentileza o jornalista dar mais dados, tem mais fontes mais recursos, e nos informaria de primeira mão.
O assunto interessa milhões de pessoas,"grande audiência garantida"!

Anônimo disse...

Pago prá ver essa. Esses governos petralhascomunistas, inauguram boas intenções.

Anônimo disse...

Tarso, satélite, risos, ele realmente vive no mundo da lua, trata-se de um lunático O QUE ESTE IGNORANTE FEZ EM DOIS ANOS DE GOVERNO, SAQUEOU O DINHEIRO DE CONTENCIOSOS JUDICIAIS, QUE CERTAMENTE VÃO VIRAR EM PRECATÓRIOS E AS PARTES NÃO IRÃO RECEBER SERÁ O MAIOR CALOTE E ESCÂNDALO QUE ESTE ESTADO JÁ VIU, O SUPREMO JÁ JULGOU A LEI INCONSTITUCIONAL E MESMO ASSIM ELE PILHOU UM NUMERO DESCONHECIDO DE PESSOAS QUE BUSCOU NO JUDICIÁRIO E CONFIOU NESTE PODER PARA DIRIMIR SEUS LITÍGIOS!!! VAMOS PASSAR GERAÇÕES FALANDO NESTE DELINQUENTE!!!

Anônimo disse...

Alckmin fala em impunidade, mas não pune chefe da Casa Civil de seu governo envolvido em corrupção:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (10) que não há "democracia no mundo que funcione com 30 partidos" e criticou o sistema político brasileiro. "O modelo político brasileiro é muito ruim, está piorando", afirmou o tucano ao explicar suas declarações dadas essa semana, em um evento sobre transparência, de que faltaria guilhotina no País "para contar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro".


Durante encontro de administradores de Santas Casas e hospitais beneficentes do Estado, em Campinas, interior de São Paulo, Alckmin explicou aos jornalistas suas declarações. "Quis dizer que nós não podemos nos acomodar. Santo Agostinho dizia: 'prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me adulam, porque me corrompem'. Então nós precisamos ter essa capacidade de nos indignarmos frente ao que está errado, corrigir as coisas."


Com o chefe da Casa Civil de seu governo, Edson Aparecido, envolvido em corrupção, pego na Operação Fratelli, que apura um esquema de fraudes em contratos de asfalto, Alckmin defendeu maior transparência de governo e afirmou que o que "estimula a atividade delituosa é a impunidade". No entanto o governador tucano não disse se o ex deputado Edson Aparecido será punido ou não

Anônimo disse...


Deu na Zero Hora:

vereador suspeito de envolvimento na fraude do leite:

Parlamentar de Horizontina é proprietário de uma empresa de transporte

Na próxima semana o Ministério Público do Estado irá pedir a prisão temporária de outros investigados pela operação Leite Compen$ado. Conforme o promotor Mauro Rockenbach, responsável pela investigação, os alvos serão novamente empresários que atuam no transporte de leite, suspeitos de adulterarem o produto com a adição de água e ureia.

— Nesta semana, irei apresentar a denúncia dos réus que já foram presos. A partir da próxima semana , iremos pedir novas prisões. Estamos montando o quebra-cabeças da operação — explica Rockenbach.

Conforme o promotor, será novamente pedida a prisão de Larri Lauri Jappe (PDT), vereador de Horizontina e empresário do ramo de transportes — na semana passada, a Justiça havia negado o pedido da MP. De acordo com Rockenbach, uma das amostras de leite cujos testes na sexta-feira revelaram adulteração eram transportados pelo vereador. A reportagem tentou contatar Jappe por telefone fixo e celular neste domingo diversas vezes, mas as ligações não foram atendidas.

OPS: errei..........no blog só vale se for noticia contra o PT, contra outros partidos não vale.

Anônimo disse...

Então é esta a montadora do Tarso? Ou será mais uma desmontadora da verdade?

Anônimo disse...

FREIO GOVERNA O CAVALO

MIDIA GOVERNA E DOMINA O POVO

Podem fazer sim gente, pois como o freio governa o cavalo, a mídia governa a massa, a patuléia, a plebe IGNARA petralha,então o satélite amplia o PODER DE DOMINIO PETRALHA SÔBRE A POPULAÇÃO, PODERÃO MENTIR SEM CONTRAPONTO, OU COM UMA "OPOSIÇÃO ENGAVETADA", ATÉ O FIM DOS TEMPOS.
E MAIS EM TODA A AMÉRICA LATINA COMO FEZ CASTRO,CHAVEZ,CRISTINA EVO...

PODE SAIR,SIM, POIS O DINHEIRO É PÚBLICO,NOSSO, E VAI SACRAMENTAR O DOMINIO DOS PETRALHAS NO CONTINENTE SUL AMERICANO.
"
FAZ PARTE DAS ESTRATÉGIAS DO FôRO DE SÃO PAULO", QUE NEGAM EXISTIR.

Anônimo disse...

Políbio,

Jornal de NH?? Terra do Tarcísio??

Por favor!!!

O Tarso não consegue faze o CEITEC decolar, imagina um satélite!!

Factóide para enganar a torcida, afinal 2014 tem eleição!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

Em campanha eleitoral políticos desonestos e far$ante$ prometem qualquer coisa. A temporada de lançamento de factóides do peremPTório embu$teiro já começou. O pinóquio da boca do monte não consegue fazer o seu governo deslanchar, quanto mais irá conseguirá lançar o TABAJARA I, o primeiro e único satélite no mundo movido a mulas botocudas.
Ter a intenção e assinar documentos com o embu$te peremPTório é uma temeridade. É sabido que ele não cumpre o que assina e passa a perna até em seus aliado$$$.

Ivo Leo Hammes disse...

Ops..Ai! que piadinha de "anão de jardim" a do Anônimo das 22:00 de 12 do maio. Bah! Tô rindo até agora.

Anônimo disse...

Piada do ano!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/