Aécio quer Joaquim Barbosa como candidato do PSDB a governador de Minas

- Nas redes sociais, já existe campanha de Joaquim Barbosa para presidente.



* Clipping www.brasil247.com.br

Uma informação bombásctica começa a ser sussurrada nos meios políticos mineiros: a de que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi, sim, convidado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo governador Antonio Anastasia, também tucano, para ingressar na política. Mas não como vice de Aécio, conforme se especulava. A notícia supreendente é outra. Se estiver disposto a trocar a toga pelo palanque, o mineiro de Paracatu (MG), que no último domingo recebeu o Grande Colar da Inconfidência, maior comenda de Minas Gerais, em Ouro Preto, terá apoio de Aécio e Anastasia para concorrer ao Palácio da Liberdade.

. Com esse movimento, Aécio poderia associar sua imagem à de um personagem que, embora polêmico, ainda desfruta de boa popularidade junto a diversos setores da sociedade. No último fim de semana, o colunista Elio Gaspari afirmou que Barbosa poderá deixar o Judiciário, posando de herói, caso haja a revisão dos resultados da Ação Penal 470 – uma hipótese cada vez mais provável, nesta fase de apresentação dos embargos.

. Gaspari cogitou uma candidatura presidencial, enquanto Claudio Humberto informou que Barbosa poderia ser vice de Aécio. Mas esta hipótese foi descartada, pelo próprio Anastasia, em entrevista ao 247. Segundo ele, em sua chapa, Aécio deveria buscar uma composição que agregue mais do ponto de vista regional – e não faria sentido ter dois mineiros, um de São João del Rey e outro de Paracatu na mesma chapa.

. Localmente, o PSDB, que já está na sua terceira gestão consecutiva em Minas (duas com Aécio e uma com Anastasia, que não tem direito à reeleição, por ter assumido antes), não tem uma candidatura natural.

13 comentários:

Anônimo disse...

ta maluco esse Aecio???

Barbosa tem que ser presidente da republica!

Aecio, se quiser, que concorra ao governo de Minas novamente...

ou emplaque Barbosa como vice na sua chapa...

mas isso so porque Barbosa nao tem experiencia partidária ou politica, porque o certo seria ele encabeçar a chapa...

Anônimo disse...

Porque não presidente e o Aécio de vice dele?
na próxima troca!

Anônimo disse...

Barbosa candidato pelo PSDB. Agora está tudo ficando muito claro. Mensalão do PSDB em Minas, não anda. Entendi!!!!!!!

Anônimo disse...

Blog do Claudio Humberto:

Sem custos’, mas...
Senadores ficaram curiosos com os custos do ruidoso lobby contra a PEC 37, dia 24, mas a Associação Nacional dos Procuradores da República garantiu haver bancado a viagem dos procuradores a Brasília, na mobilização nacional “sem custos” para o contribuinte.

....com pernas curtas
Só no Maranhão, o procurador-geral de Justiça, Joaquim Lobato, espargiu diárias para 36 procuradores e promotores participarem da “mobilização” anti-PEC 37, “sem custos” para o contribuinte otário. Sem contar passagens ida e volta, R$ 1.117 pela TAM e R$ 2.265 pela GOL.

Anônimo disse...

A condução do julgamento do mensalão já provou que ele é um autêntico tucano!!!

Anônimo disse...

E ainda tem babacas que acreditam na "insenção" do Brabosa.

O Batman não passa de um oportunista e arrogante.

Este é o Brasil

Anônimo disse...

NAS CIRCUNSTÂNCIAS ATUAIS VOTO NELE.

SÓ PERGUNTO: OS PETRAlhas vão deixar?

OS PETRALHAS VÃO INCENDIAR O PAÍS!

MAS VOU COM BARBOSA E OS TUCANOS, COM TODA A CERTEZA.

Anônimo disse...

Barbosa tem que continuar no Supremo, ele é uma das poucas defesas que o país ainda mantém contra a horda de bolivarianos assaltantes de cofres públicos.

Anônimo disse...

Essa informação do Claudio Humberto é uma clara confirmação de uma improbidade administrativa.
E quem poderá denunciar o autor da Improbidade Administrativa?
Advinhem.

Antonio Luis disse...

Vcs estão querendo ferrar o Barbosão , deixa ele quietinho , onde ele está , não colocam o " Home " em furada não , " Oceis " tão parecendo amigo da onça .....rsrsrsrsrsrs !

Anônimo disse...

Susupeitei desde o principio!!!

Anônimo disse...

Os Mineiros tão lascados affffffff

Anônimo disse...

dou Joaquim esse psicopata no bebum do Aécio,e não quero troco.
São farinha do mesmo saco esses dois.affff

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/