Elio Gaspari ataca o PT aético que demoniza o ético Olívio Dutra

* Clipping Correio do Povo, Porto Alegre.

Num momento luminoso para o PT, o companheiro Olívio Dutra, fundador do partido, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-governador do Rio Grande do Sul, disse ao deputado José Genoino: ªEu acho que tu deverias pensar na tua biografia, na trajetória que tens dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua. Não tenho porque furungar nissoº.Dias depois, o comissário André Vargas, secretário de Comunicação do partido, disse que Olívio fora ªpouco compreensivoº. E mostrou a faca: ªQuando ele passou pelos problemas da CPI do Jogo do Bicho, teve a compreensão de todo mundo. (...) Ele já passou por muitos problemas, né?ºEngano. Durante o governo de Olívio Dutra, o PT gaúcho foi apanhado numa maracutaia, mas ele nunca foi acusado de envolvimento direto no caso. Processo judicial, nem pensar. Genoino e seu colegas foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Olívio Dutra é de um tempo em que petistas rachavam apartamento em Brasília (seu parceiro era Lula). Quando deixou a prefeitura, voltou a ser um bancário. Com seus bigodes e uma bolsa tétrica, anda de ônibus. Passou por problemas, mas nunca passou pelas soluções dos comissários de hoje.A resposta de André Vargas indica que, no PT 2.0, uma pessoa com a biografia de Olívio é um estorvo, tornando-se necessário colocá-lo ao alcance de qualquer suspeita.

11 comentários:

Anônimo disse...

É só pensar : qual razão do Olívio ter se afastado do governo Lulla ?
Olívio foi um péssimo governador, isso não tenho dúvida, porém, parece ser honesto.
Já o restante do PT ...

Anônimo disse...

OLIVIO E UM SANTO.
SO NAO VE QUEM NAO QUER.
NAO SABIA DO MENSALAO....
NAO SABIA DO DIOGENES...
DO CELSO DANIEL...

Anônimo disse...

Onde tem PT(partido do trambique), tem rôlo...!!! esse sr. anda de ônibus prá parecer povão. Não precisa, pois ganha mensalmente perto de R$ 41 mil reais.

Anônimo disse...

Esse Élio Gaspari é um baita pelego esquerdalha!
Sempre foi!

Basta comparar a conduta "jornalistica" dele com relação a Collor e a Lula, nos escândalos de corrupção em seus governos.

Élio Gaspari, faz parte da pelegada que blindou Lula contra todas as evidências no escândalo do mensalão, e agora quer blindar Olívio Dutra da corrupção do seu governo que achacava dinheiro do jogo ilegal.
Acreditar que Olívio Dutra "não sabia" que Diógenes achacava os Bicheiros é o mesmo que acreditar que Lula "não sabia" que José Dirceu achacava para o mensalão.
Esse Élio Gaspari é nata da hipocrisia esquerdalha.

Sujeitos como ele e Paulo Henrique Amorim são responsáveis pelo desaparecimento do verdadeiro jornalismo no Brasil.

Anônimo disse...

Um honesto tosco, não passa disto Olivio Dutra.

Mas, está aprendendo agora a ganhar muito dinheiro na politica. Nunca é tarde para se aprender, não é mesmo Sr. Olivio?

Anônimo disse...

Não é simples, não, como parece. É complicado e bastante - Os intelectuais orgânicos estão se desentendendo. Quando Élio Gaspari diverge de Jânio de Freitas, tem coisa debaixo desse angu e pode, talvez possa, ser bom para desmascarar o petralhismo.

Aquiles disse...

Olívio Dutra não é um estorvo, ELE FOI O MAIOR ESTORVO AO DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL.

OLÍVIO DUTRA = PIOR GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL.

Anônimo disse...

calma...
o olivio pode ter sido um pessismo administrador. mas é honesto.
vamos respeitar a honra e criticar os fatos.
abraços!

Anônimo disse...

Respeitar a honra e criticar os fatos???
O Truta honesto???!!!
Ahahahahhahah!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco....Olivio querendo dar moral de cuecas...

Anônimo disse...

Gaspari é serrista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/