Sartori investiu R$ 200 milhões e oito anos para resolver o problema de água em Caxias, mas só Dilma e Tarso aparecem na foto

A foto da capa do jornal O Sul deste domingo é uma demonstração material de que modo os governos do PT apropriam-se de obras dos outros. A foto diante da barragem do sistema Marrecas, Caxias, mostra trablhadores da obra, tendo ao centro a presidente. Agachados, aparecem em primeiro plano o ministro Pepe Vargas, ex-prefeito, e o governador Tarso Genro. No canto da foto, quase sumido, está o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, que nos seus oito anos de mandato construiu Marrecas do começou ao fim e entregou a maior obra do seu governo. O dinheiro saiu do PAC, de Dilma, mas foi um empréstimo de R$ 200 milhões que a prefeitura pagará. O relevo dado a Dilma e a Tarso (Tarso distribuiu notícia pelo Piratini, passando a impressão de que a obra era sua e de Dilma) seria o mesmo que poderia ser concedido ao dono do Itaú, Roberto Setúbal, quando financia algum empreendimento. Nada disto a presidente explicou em seu discurso, que foi de louvação do seu governo - apenas isto. O investimento é da prefeitura e não do governo federal ou do governo estadual. O governo federal apenas foi o financiador, o banqueiro, que receberá de volta cada tostão que emprestou, mas o investimento não foi seu.  Leia mais

— Vim aqui porque acho que isso é um exemplo para o Brasil e também porque temos uma parte expressiva da indústria do país.

Dilma também afirmou ter respeito e admiração pelo atual prefeito José Ivo Sartori (PMDB) e assumiu um compromisso ao cumprimentar o futuro prefeito, Alceu Barbosa Velho (PDT):

— Quero assegurar que manteremos nossa parceria nesta cidade.

Durante o discurso a presidente também falou do plano de investimentos nos aeroportos, do qual Caxias do Sul e Gramado serão beneficiados:

.— Não queremos só garantir água. Queremos garantir empregos e crescimento. A presidente também falou da importância da educação, defendendo escolas de tempo integral.

A presidente decolou às 12h40min com destino a Porto Alegre. Ela desembarcou em Canoas e se dirigiu para a casa do ex-marido. Ela ficará até terça-feira em Porto Alegre, onde passará o Natal com a filha, o genro e o neto. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O investimento é do Governo Federal, por isso Dilma está em seu direito. Quanto ao fato de a Prefeitura pagar o investimento, isso são outros quinhentos. Todos sabem o destino dessas dívidas...

Anônimo disse...

o governo federal não fabrica dinheiro, todo o dinheiro vem dos Estados, através do pagamento de impostos...

por isso em quase toda obra o governo federal eh mero papagaio de pirata...

Anônimo disse...

Pelo que o jornaleir, digo, editor, o está insinuando, digo, dizendo, o tal Prefeito teria investido $ do próprio bolso, quando na verdade, quem bancou a obra foram investimentos do governo Federal (sem citar o nome da Presidenta).

Vá-la que dissesse o governo municiapal em conjunto com o governo federal "investiram", mas o jornaleiro, digo, editor, prefere nominar aquele elemento que se encancha no seu "interesse" politico.

Luiz Vargas disse...

Pelo visto para o anônimo das 10h40min, investimento e empréstimo significam a mesma coisa.
Eu penso diferente. Empréstimo foi o que a prefeitura de Caxias do Sul recebeu e investimentos (fruto do dinheiro que é confiscado do salário dos trabalhadores através de imposto escorchantes) é o que Cuba, Bolívia e demais países alinhado recebem deste governo em que o projeto de poder sobrepuja qualquer projeto de governo.

Anônimo disse...

Esse anonimo das 10:40 é muito burro ou esta de má fé.
O Investimento é de quem paga a conta. Quem paga a conta é a prefeitura.
O Governo Federal apenas cumpriu o dever de disponibilizar financiamento que será pago com juros pelo povo de Caxias.

Anônimo disse...

Coisa de partido vagabundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/