O PT de Rosemary - Nunca antes, na história deste País, a PF encerrou tão rápido uma operação como a Porto Segyuroi. A amiga íntima de Lula foi indiciada como quadrilheira.

- O caso é inédito. Ao dar por encerrado o caso, a Polícia Federal esvazia vazamentos, especulações, denúncias continuadas, explicações e CPIs. Era o que o Governo, Lula e o PT mais queriam, já que não conseguiram destravar a bomba antes do estouro. Apenas para comparar: esta Operação Porto Seguro foi deflagrada no dia 23 de novembro e apenas tres semanas depois o inquérito resultou fechado e o caso foi para a Justiça, enquanto que a Operação Cartola, deflagrada pela Polícia do governador Tarso Genro, já completou vai para o segundo ano sem indiciar ninguém. 

* Clipping www.veja.com.br

A Polícia Federal (PF) confirmou neste sSeábado o indiciamento por formação de quadrilha de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. A “amiga íntima” do ex-presidente Lula responde agora por quatro crimes, pois, em novembro, ela já havia sido indiciada por corrupção, tráfico de influência e falsidade ideológica. A informação faz parte do relatório final do inquérito da Operação Porto Seguro, que foi encaminhado à 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo. 
A PF concluiu que Rose mantinha "relação estável" com os outros integrantes do grupo que corrompia servidores públicos para compra de pareceres técnicos favoráveis a interesses empresariais.
A Polícia também indiciou Tiago Pereira Lima, ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), por crime de corrupção passiva. O executivo foi afastado do cargonesta sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff.

Segundo a PF, desde 23 de novembro, quando a Porto Seguro – operação que revelou um esquema de corrupção, tráfico de influência e fraudes em órgãos federais – foi deflagrada, o órgão obteve informações adicionais por meio de depoimentos e da análise de documentos apreendidos. Essas novas informações possibilitaram os novos indiciamentos.
Ao todo, 23 pessoas foram indiciadas – dentre as quais estão os irmãos Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (Ana) e Rubens Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apontados como chefes do grupo. Entre os envolvidos, há também funcionários da Advocacia Geral da União (AGU), do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
O inquérito será encaminhado agora pela Justiça ao Ministério Público Federal (MPF), que pode oferecer denúncia contra os suspeitos, pedir investigações e diligências complementares à PF ou ainda optar pelo arquivamento das acusações. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas de repente como ocorreu com a denúncia contra o Lula no caso envolvendo o banco MBG, será feita uma denúncia "faz de conta" pra que o processo acabe arquivado por falta de fundamentação

Anônimo disse...

Depois da ameaça de divulgar IPs, ninguém mais publica nada aqui.

Anônimo disse...

"TEM BATATA NESSA CHALEIRA!

INVEJANDO O PARAGUAI disse...

"TEM BATATA NESSA CHALEIRA"!

queROSEne pegando fogo!

É o que Brizola falaria.Ligaram logo todos os extintores antes que o incendio se alastrasse e chegasse no combustível de Rose (queROSEne)que ASSARIA LULA ,FULMINARIA IRREPARAVELMENTE.

Talvez isso aconteça ainda mas precisaria a oposição que anda elogiando Lula e Dirceu tomasse vergonha ese fizesse acontecer.

Eram 45 % que não queriam LULA NEM DILMA, agora deve ser mais, e Eles não INCORPORAM ser oposição de verdade.

Poderiam extirpar o mal por muito tempo como fez usando a CONSTITUIÇÃO do país, como ADMIRAVELMENTE E SOBERANAMENTE o fez o PARAGUAI.

Não somos nem SOMBRA do país soberano e respeitador da constituição, o PARAGUAI, que apeou do poder gente que cuspiu na carta que jurou cumprir.

Anônimo disse...

VIVEMOS UMA DITADURA IGUAL A DA NICARÁGUA, BOLÍVIA, EQUADOR, CUBA E VENEZUELA.
TODAS REPUBLIQUETAS IGUAL AO BRASIL.
OS TERRORISTAS SÃO OS MESMOS.

Anônimo disse...

O governo da dilma está completamente podre.
É totalmente corrupto.
O pt está totalmente corrompido.
São terroristas destruindo uma nação.

Anônimo disse...

Não adianta o pt, a dilma e o ministro cardozinho, quererem parar a PF.
Este governo é corrupto e incompetente.
Este governo já acabou.

Anônimo disse...

Vocês vão ver a quantidade de votos nulos ou brancos na próxima eleição.
Superará aos 40%. O legislativo brasileiro em todas as instâncias não faz absolutamente nada. A não ser corrupção.

Anônimo disse...

QUEM VAI MONTAR E PILOTAR A OPOSIÇÃO?

A OPOSIÇÃO FOI DESATIVADA

VENDIDA? AMENSALADA?CORROMPIDA?

NÃO IMPORTA,ESTÁ NEUTRALIZADA

É UM AVIÃO DESMONTADO, TEM AS PEÇAS MAS PARA VOAR PRECISA ALGUÉM MONTAR E PILOTAR.

TALVEZ A OPOSIÇÃO NÃO SE OPÕE PORQUE APROVA,CONCORDA E SÓ FIGURA PARA RECEBER AS MORDOMIAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/