Força Sindical rompe com o governo e avisa: "Chega de Dilma".

Clipping O Globo

No comando da segunda maior central sindical do país, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), anunciou nesta sexta-feira o rompimento com o governo federal.
Para o comando da central, a administração da presidente Dilma Rousseff tem sido "intransigente" e "insensível" na negociação com os trabalhadores.

A postura crítica ao governo federal é um protesto ao adiamento da votação do fim do fator previdenciário na Câmara, para março de 2013, em negociação articulada pelo governo federal.

Paulinho criticou a presidente por não atender os sindicalistas nem contemplar as reivindicações trabalhistas. "Dilma não deixou a Câmara votar [o fim do fator previdenciário] neste ano. Não tem ouvido os trabalhadores nas mudanças que fez em vários setores, como o elétrico, de portos e aeroportos. Ouve só os patrões. Não nos recebe. Nossa postura será de crítica total ao governo", reforçou Paulinho
"Nossa lua de mel acabou. Durou dois anos, mas acabou. Chega de Dilma", afirmou Paulinho, depois de reunir-se com a Executiva Nacional da central.

6 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs...

A força sindical e a CUT são fortes aliadas do Lula!

Agora que o lula está indo pra fritura pública com o aval dos ocupantes do governo, é natural que esse grupo que domina os sindicatos não esteja gostando nem um pouco.

pra justificar a bronca eles utilizam o velho expediente de que o governo não olha pros trabalhadores etc.. etc...

coitados dos trabalhadores que contribuem para estes sindicatos.

Anônimo disse...

Este está brabinho pq fez menos de 1% dos votos como candidato a Prefeito de SP e no 2o turno apoiou o candidato Cerra do PSDB, sendo necessário intervrnção do Diretório Nacional no Diretório municipal, comandado por ele, para que o apoio fosse para Hadad.

Luiz Vargas disse...

Esta atitude só comprova mais uma vez o que todo mundo está careca de saber.
No país dos quadrilheiro$ PeTralha$ os poderes não são independentes e o congre$$o nacional (poder legislativo) é um apêndice subalterno do poder executivo.

Anônimo disse...

Interessante que o "rompimento" veio só depois que o governo federal repassou R$ 138 milhões aos sindicatos.

Anônimo disse...

Depois da Surra que o Dep Paulinho levou em SP, tinha é que sair do PDT ou ser saído pq apoiu no 2o turno o PSDB.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto.
Os sindicalistas vivem com o dinheiro federal.
O pdt é cusco do pt.
Dilma: os caras querem dinheiro para cachaça e fumo.
Dá pra eles, que eles ficam numa boa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/