Escândalo na AGU: Dilma descansa na praia e seu governo mergulha na corrupção

 - Os grampos não envolvem diretamente Luiz Adams, o xodó de Dilma na AGU, mas sua situação fica cada dia mais insustentável diante das revelações do que acontecia sob o seu nariz desatento. Leia as reportagens de Veja e do Estadão deste final de semana. 

Escutas da Operação Porto Seguro da Polícia Federal revelam que o grupo acusado de comprar pareceres de órgãos públicos encomendou e teve acesso privilegiado a um documento da Advocacia-Geral da União (AGU) três dias antes de sua publicação. A elaboração do texto, que atendia a interesses do empresário e ex-senador Gilberto Miranda, teve a influência do então número 2 do órgão, José Weber Holanda.

. Uma série de telefonemas e e-mails interceptados pela PF entre 14 e 16 de novembro flagra o momento em que Weber diz ter "convencido" o consultor-geral da União a redigir parecer que beneficiaria o grupo. Em outros diálogos, ele passa dados internos sobre a elaboração do documento a Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), integrante da organização desmontada pela Porto Seguro.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Veja deste final de semana sobre o assunto.
CLIQUE AQUI para ler reportagem mais completa do jornal O Estado de S. Paulo deste sábado.

3 comentários:

Anônimo disse...

"ESCANDALO" é rotina, conta algo motivador Polibio!

Anônimo disse...

Noticia requintada. os nomes citados já estão sendo investigados pela PF, conforme noticiado no JN. E se passou no JN é lei.



carla disse...

com familia e agregados pior com nosso dinheiro..... vergonha....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/