Vereadores do PSOL querem revogar autorização para construir torres no Pontal do Estaleiro, Porto Alegre.

Se depender de proposta apresentada no início desta semana pelos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, ambos do PSOL, não sairão os projetos já aprovados para a construção de três torres comerciais na chamada zona do Pontal do Estaleiro, Porto Alegre.

. Um movimento de protesto anterior resultou num plebiscito que impediu a construção de torres residenciais na área.

. A proposta dos dois vereadores revoga a Lei Complementar nº 470, de 2 de janeiro de 2002, a qual cria Subunidade de Estruturação Urbana 03 da UEU 4036, referente à área do Estaleiro Só, define seu regime urbanístico e dá outras providências.

. Os vereadores entendem ainda que outro debate importante é sobre a caracterização do Guaíba como rio ou lago, “que definitivamente não encontra guarida em parte substantiva de técnicos, o que, per si, deveria restringir construções na orla”.

. Segundo eles, também constitui controvérsia o histórico de transferência da área de 42 mil metros quadrados que, originariamente, pertencia ao Poder Público e depois passou à propriedade do Estaleiro Só.

- O novo projeto prevê um  estabelecimento comercial que teria uma base com cinco pavimentos, estacionamento, praça de alimentação, supermercado e cinemas, além da torre. Haveria ainda uma alameda e um parque, que deverá ser construído em frente ao Guaíba.

CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. O belíssimo projeto do arquiteto previa o desembarque de um site moderníssimo na área, que seria desfrutado por toda a população de Porto Alegre, a mesma que em 2009 rejeitou tudo isto num plebiscito de baixo comparecimento, liderado pelas forças da vanguarda do atraso do RS. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Durma com vira latas e acordes com pulgas .
Tudo neste Estado é controverso.

Anônimo disse...

Que aproveitem também para revogar a lei da gravidade e assim pessoas inteligentes e progressistas tais quais eles nunca mais poderão cair no chão!

Surfista Prateado disse...

São do atraso e não desistem nunca! Só o gaúcho mesmo para dar guarida a esta gente!

Anônimo disse...

esse eh o PSOL, a vanguarda do atraso...

pra essa gente só se construiria cavernas...

Anônimo disse...

E o atraso continua firme em POA ! Depois o pessoal vai a europa e fica embasbacado com o que vê, mas, aqui não pode.
Atrasados !

Anônimo disse...

Pedro Ruas mais uma vez cumpre o papel que coube a sua total falta de capacidade: fazer confusão, transtorno, bagunça...outra coisa não sabe fazer ou já viram alguma realização dele em prol da sociedade.

Anônimo disse...

Esse tal de Pedro Ruas é um retrógrado, comunista, de mal com a vida, nem merece ser chamado de "adê" ou "dotô", não merece, quer isso sim aparecer, tudo tá errado, só ele que é tá certo junto com a tal de Luciana Genro. Porque o povo vota nesse tipo de gente? Não vale um vintém furado. Fora RUAS e LUCIANA GENRO, seus tempos já passaram, dão lugar para outros e a imprensa ainda adora isso (RBS).
Alfredo

Anônimo disse...

A região, próxima ao Guaiba, deveria ser destinada para moradias. Para que mais prédios comerciais? Comércio deveria ser melhor administrado e SEMPRE fora das área residenciais. Estou incomodado com o uso da Félix da Cunha para edifícios comerciais e, com isso, jogam os moradores para longe do centro da cidade. Os responsáveis pelo plano diretor de Porto Alegre não entendem que DEVE haver áreas restritas para comércio e residencias. Será que nem mesmo isso o governo brasileiro sabe fazer, pensar?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Sugiro ao Psol que revoguem também a "Lei do Menor Esforço".

PSol é um grupo de indivíduos que ainda evoluíram, consistindo num partido de roedores vivendo das benesses dos petralhas. Esses caras devem ter visto mais de 100 vezes o filme "Dr. Jivago".

Fazem um tremendo jogo de encenação, mas vivem das migalhas dos petralhas. Vão para Cuba ou Coréia do Norte e sumam do RS.

Anônimo disse...

Políbio,
essa cidade é privilegiada pela natureza. Temos mais de 60 km de costa...no entanto, viramos as costas para o rio...se você quiser tomar uma cerveja com os amigos e comer petiscos num final de tarde, de frente para o rio...ficarás querendo...agora com o advento da Copa 2014, estamos nos mexendo e fazendo algumas obras...bem, aí temos que conviver com essas opiniões e posicionamentos...Deus seja louvado...Carlos Beschorner/Morador do Bairro Cristal/Porto Alegre

Anônimo disse...

Pelo jeito os PSOlistas ficaram "$ós" na empreitada e como comunistas que são, choram o leitinho perdido...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/