PPS e PSDB pedem abertura de inquérito para apurar elo de Lula com o mensalão

O PPS e o PSDB pediram nesta terça-feira à PGR (Procuradoria Geral da República) a abertura de inquérito para investigar se o ex-presidente Lula teve participação no esquema do mensalão.

. Os dois partidos afirmam, na representação protocolada nesta terça-feira na PGR, que as recentes revelações do publicitário Marcos Valério, apontado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) como operador do mensalão, justificam a abertura de uma nova ação penal que tenha Lula como foco.

. Na representação, os dois partidos citam reportagens da revista Veja em que Valério teria afirmado que Lula seria o chefe do esquema criminoso e que o publicitário teria pago propina, a pedido do PT, para silenciar pessoas ligadas ao assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002.

. PSDB e PPS também citam memorial encaminhado pelo advogado de Valério ao STF, Marcelo Leonardo, em que afirma que o "mero operador do intermediário seja a pessoa púnica de forma mais severa nesta ação penal, ao lado do tratamento brando que se pretende dar aos verdadeiros chefes políticos e interessados diretos no esquema".

- O PSDB decidiu hoje aderir à representação ao lado do PPS, depois de recuar na semana passada. O DEM, que também assinaria originalmente o pedido de investigações, manteve a decisão de não apoiar a representação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelos menos esta vez não amarelaram na frente do LULA, pois quando da denuncia do Deputado Roberto Jeferson sá faltou a oposiçãO se ajoelhar na frente do Presidente e dizer que ele poderia ficar tranquilo que nada seria feito contra ele.
Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Dilma e seus lacaios legalizaram a pena de morte contra policiais e os outros cidadãos de bem, já o pessoal do PCC, Battisti e outros tem proteção especial do Estado. O Brasil virou um antro de patifes que controlam o poder e as finanças públicas. O pessoal dos direitos humanos deve estar achando ótima a situação do país, 50.000 cidadãos “idiotas” são assassinados todos os anos enquanto que o pessoal da revolução de 64, em 15 anos, matou uns 500 “anjinhos”. Governo Lula+governo Dilma algo ao redor de 500.000 mortes violentas, governos da ditadura 500 mortes de “desarmados anjos da paz!”

Anônimo disse...

olha o DEM, hein?

só porque ganhou uma prefeiturazinha ja esta cheio de frescuras pra fazer oposição..

se ganharem mais uma prefeitura e dois governos de estado passarão a idolatrar o 9dedos...

Anônimo disse...

Na verdade, o PSDB e PPS querem que outro Processo seja julgado na frente do Mensalao do PSDB, que ja esta na pauta do STF, tem numero e Relator, ou seja, dar outro cambao.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/