Líder mensaleiro petista confessa: "Barbosa só foi para o STF porque nós (PT e Lula) queríamos um negro"

OPINIÃO

José Antonio Rosa, advogado, Porto Alegre

O deputado João Paulo Cunha do PT, aquele marginal e delinquente da política, disse que: “[Barbosa] Chegou [ao Supremo] porque era compromisso nosso, do PT e do Lula, de reparar um pedaço da injustiça histórica com os negros”. Essa indecência foi dita numa plenária feita em Osasco na tentativa de desmoralizar o Supremo Tribunal Federal que o condenou no processo do mensalão. Estavam presentes no ato, entre outras lideranças do PT, seus futuros colegas de cela José Dirceu e José Genuíno Neto.
Mas o mais importante a destacar é que o delinquente revelou a verdade do que o PT pensa sobre o negro e sua causa. Como se vê, ele atribui a indicação do ministro Joaquim Barbosa ao STF o fato de ele ser negro e não por seu mérito e competência. Ou seja, por outras vias fizeram uma espécie de cotas no STF.
Tenho afirmado à exaustão que o PT não está preocupado com o negro, mas com os dividendos políticos da causa. Em outras palavras a velha maluquice e pilantragem de sobrepor o coletivo sobre o individual. O que vale é a causa e não a pessoa. A manifestação abjeta do marginal da política não foi somente execrável por ser eminentemente racista, mas porque despreza a pessoa humana.

. O PT a cada dia que passa enfrentado as realidades da vida vem revelando a sua verdadeira face: incompetentes, mentirosos, totalitários, corruptos e agora RACISTAS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Zé Antonio(desculpa o Zé) o sr. disse tudo. Mas agora estamos em fase de censura na Internet. Não podemos chamar ladrão de ladrão, senão entregam o nosso IP prá justiça. INTERNET CENSURADA...!!!!!

Anônimo disse...

Políbio! Caiu a máscara geral, ampla e irrestrita de tudo o que o PT pregava. Na prática esta no DNA do partido, por onde eles estão a lambança aparece em todos os níveis.

Anônimo disse...

Se PT nomeou JB pelo simples fato de ser negro significa que esse partido é um perigo dos grandes. A competência, conhecimento não valem nada para esse partidinho? Infelizmente esse partido está fazendo no Brasil o que nem mesmo na casa da sogra se faz. Vamos ter que varrer esses acéfalos para o seu devido lugar.

Anônimo disse...

Qual o problema nisso!!!!!!!!!!!!


FHC colocou a primeira mulher no STF. Lula o primeiro negro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/