Deputado J.P. Cunha, mensaleiro condenado, sobre Joaquim Barbosa: "Ele foi nomeado porque reparamos um pedaço da injustiça histórica com os negros"

Queixa racista desta quinta-feira do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro sobre o ministro Joaquim Barbosa, que assumiu nesta quinta a presidência do STF:

- [Barbosa] Chegou [ao Supremo] porque era compromisso nosso, do PT e do Lula, de reparar um pedaço da injustiça histórica com os negros.

11 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, buenas!

O que me incomoda é a demora de o STF enquadrá-los e recolhê-los à prisão, desde já, por desacato e injúria aos Ministros da Corte, em especial ao Relator e Presidente Joaquim Barbosa.Isso é CRIME!
Esperam o quê!?

Pilcha Nova

Anônimo disse...

Só no Brasil condenado não cala a boca....

Anônimo disse...

Para este deputado o bom é um juiz branco e corrupto, nada a estranhar.

Anônimo disse...

Então se enganaram! Joaquim Barbosa esta se saindo muito bem como Juiz.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A presidenta Dilma Rousseff decidiu exonerar neste sábado (24) a chefe do escritório da Representação da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, indiciada pela Polícia Federal por corrupção e tráfico deinfluência. O advogado geral da União substituto, José Weber Holanda, também será exonerado da função que exerce de número 2 do órgão. A nota foi publicada no Blog do Planalto.

Os diretores das agências ANA- Agência Nacional de Águas, Paulo Rodrigues Vieira, e seu irmão, Rubens Rodrigues Vieira, da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, que estão presos, serão afastados e haverá abertura de processos disciplinares.
Todos os servidores indiciados serão afastados ou demitidos pelo governo. Todos os órgãos citados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal passarão por sindicâncias internas para que
responsabilidades sejam apuradas, além de verificar se há envolvimento de outros funcionários nas denúncias.
A decisão de afastar, demitir e abrir investigações foi tomada pela presidenta em reunião com o ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho. Dilma reinterou que nada será barrado para impedir ou atrapalhar as investigações da PF. O afastamento dos servidores será publicado no Diário Oficial.
Confira a íntegra da nota:
Sábado, 24 de novembro de 2012 às 13:15 (Última atualização: 24/11/2012 às 13:32:00)
Nota Oficial
Por determinação da Presidência da República, todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções. Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância.
No que se refere aos diretores das Agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo.
Secretaria de Comunicação da Presidência da República
Com Agência Estado e Blog do Planalto

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiros PeTralha$ perderam o caráter e a vergonha na cara mas não perdem a pose.
Frase típica de um integrante da nobreza na monarquia PeTralha vigente. E são estes pulhas que querem mudar a história do Brasil.

Anônimo disse...

Minha maior alegria seria um dia ter esse negro no comando do Brasil, com certeza seriamos respeitados como cidadãos e de alguma forma menos corrupção, destribua-se os ministérios aos partidos e a parte operacional larga no comando dos ceroneis do exercito e dos delegados federais, com certeza sobraria dinheiro para educação e saude. eduardo menezes

Anônimo disse...

Para os PETISTAS, todos nomeados nos seus governos devem fazer vistas grossas para as roubalheiras e patifarias. É o preço da nomeação.

Anônimo disse...

se nao for processado por racismo vai ficar por ai e falar coisa pior...

estao, como sempre, testando os limites pra ver ate onde podem ir...

entendo que o ministro Barbosa tem a obrigação de se manifestar diante dessa afirmação repugnante...

Anônimo disse...

Será que ele está insinuando que ao "reparar uma injustiça histórica com os negros" o nomeado lhes ficou devendo algum favor?
É até difícil de acreditar que a desfaçatez desses petistas chega a esse ponto; mas parece que chega mesmo. É coisa de petralhas. Não sei como as pessoas ainda votam nesses caras.

Anônimo disse...

Qual o problema!!!!!!!!!!!!

FHC nomeou a primeira mulher para o STF e Lula o primeiro negro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/