Marco Alba, 36,6%, ultrapassa Daniel Bordignon, 29%, liderando a disputa em Gravataí

Saiu neste final de semana a mais nova pesquisa de intenções de votos em Gravataí, Grande Porto Alegre, sede da GM, e onde ocorre a disputa mais relevante entre PT e PMDB no RS. A pesquisa foi feita pelo Instituto Index, está registrada no TRE e foi publicada pelo Jornal de Gravataí. A grande novidade é a queda abrupta de Daniel Bordignon, ex-prefeito e atual deputado estadual, líder do PT na Assembléia, considerado o "Mito do Vale do Gravataí". Esta é a primeira vez que Marco Alba passa á frente de Bordignon, livrando ampla vantagem e com viés de alta. Gravataí não terá dois turnos.  Leia os resultados:

Pesquisa induzida (com a apresentação dos nomes aos eleitores)

Marco Alba, PMDB - 36,6%
Daniel Bordignon, PT - 29%
Anabel Lorenzi, PSB - 16,8%

O maior índice de rejeição é de Bordignon, 37%, seguido por Marco Alba, 20%, e Anabel, 10,8%

6 comentários:

Anônimo disse...

ninguém quer mais o PeTê!

se não fossem ainda as bolsas e cotas de todo tipo, estariam simplesmente aniquilados...

Marcelo Pereira disse...

O PT de Gravataí já enganou os eleitores na última eleição quando renunciou na véspera da eleição para eleger a Rita Sanco e fugir da impugnação. Eu aposto que ele fará a mesma coisa um dia antes da eleição, assim o PT vende a imagem de Daniel Bordignon mas entrega sua vice Tania Ferreira para assumir a prefeitura. Caso ele não não renunciar, e se vencer a eleição e for impugnado pelo TSE vai correr o rísco de se promover outra eleição em Gravataí se fizer menos de 50% dos votos válidos, o rísco é muito grande para o PT. A tendênica é a desistência de Bordignon até o dia 06/09 assim o eleitor que votar em Bordignon na verdade estará votando em Tânia Ferreira, desconhecida pela maioria dos cidadãos de Gravataí.

Anônimo disse...

Políbio, seria de bom alvitre se vc informasse que o jornal que publicou essa pesquisa pertence ao inimigo número 1 do candidato que aparece em segundo lugar, Sr. Sérgio Stasinski, expulso do PT e atualmente filiado no PTB.

Anônimo disse...

Não vai adiantar a petezada ficar falando bonito, (alvitre).O PT está morto em Gravataí.O povo caiu em sí.O mito se desfaz porque mito é uma mentira,Gravataí já uma cidade do futuro É Marco Alba sim para podermos respirar, para dar um basta neste coronél e seus jagunços.

Anônimo disse...

Essa é a hora de mudar. Mudar deixando para trás o atraso ao qual nossa cidade tem sido submetida há tantos anos.
Gostaria de ver um segundo turno limpo, sem PT...
Para que as pessoas possam escolher realmente o melhor projeto.

Anônimo disse...

Gostaria de pedir desculpa pela minha falta de atenção,pois achei que isso era algo sério que respeitava a democracia.Mas descobri que é apenas uma forma de apoiar o Marco Alba.Atenciosamente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/