Complexo eólico gaúcho de R$ 1 bi começará a ser construído nesta sexta em Santa Vitória do Palmar

Começarão nesta sexta-feira as obras da maior usina eólica da América Latina, o Complexo Geribatu, em Santa Vitória do Palmar, RS, que exigirá investimentos de R$ 1 bilhão por parte da Eletrosul e do Fundo Rio Bravo, e gerará 3 mil empregos durante as obras.

. O consórcio construtor iniciará os trabalhos de infraestrutura para a abertura das vias de acesso onde sairão os trabalhos de infraestrutura da área com a abertura das vias de acesso aos locais onde serão instalados o canteiro de obras e os aerogeradores, que somarão 258 megawatts (MW) de capacidade instalada.

- O Complexo Eólico Geribatu será um dos maiores da América Latina. Ao todo, serão instalados 129 aerogeradores, divididos em dez parques eólicos.

4 comentários:

Anônimo disse...

No belo governo do FHC uma empresa holandesa iniciou um projeto de mais de 10 BI de U$ em investimento no parque eólico do Chui a Rio Grande, porém a PTista e procuradora da republica Ana Elisa não autorizou, falou que iria afetar a rota migratória das aves, porque será que o nó que era gerado na cidade desatou depois do PT assumir o des-governo ? até a ampliação dos molhes ela foi contra, sem falar no projeto parapanema em São José do Norte, será que ela tinha ciumes do sucesso?

Anônimo disse...

É como são os petralhas.
Prejudicam o povo sempre.

Anônimo disse...

MARAVILHA, VAMOS CONTINUAR PRODUZINDO ECO ENERGIA VERDE.

OS ECO OTÁRIOS (NÓS), VAMOS CONTINUAR PAGANDO ESSA ENERGIA CARÍSSIMA PARA AJUDAR A COMBATER A FARSA DO AQUECIMETO GLOBAL E DA ECONOMIA SUSTENTÁVEL.

Anônimo disse...

Sinal de que os bol$o$ de alguns da quadrilha PeTralha foram muito bem "aerogerados" para o negócio poder gerar energia com vento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/