Saiba por que Dilma não demonstra vontade política para resolver o nó da mega-usina a gás de Uruguaiana

A reativação da usina térmica a gás da AES Sul em Uruguaiana (uma megausina de 500 MW) só depende de uma penada da presidente Dilma Rousseff, que conhece muito bem o problema e não decide porque não tem vontade. Simples assim.

. Esta semana, no Senado, o deputado Frederico Antunes, que é de Uruguaiana, ouviu a presidente da Petrobrás, Graça Foster, dizer que “poderá, sim, topar a parada”, ao admitir que a estatal examina há anos a proposta já aceita pelo governo argentino de levar gás até Paso de los Libres, onde existe um link para a usina brasileira, depois de um acerto seguinte:
- No inverno e na primavera, a produção da usina vai toda para a Argentina.
- No verão e no outono, a produção ficará toda no Brasil.


. O que falta?

. Nada, a não ser que a presidente Dilma Rousseff saia de cima e conceda seu nihil obstat às negociações em curso.

CLIQUE na foto acima para ver a charge de Sponholz. Ao contrário de Marta Suplicy, que tinha o que oferecer em troca, Uruguaiana nada tem, até porque o prefeito é do PSDB. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o PSDB estiver no comando da Pefeitura de Uruguaiana nada será autorizado.
É como são os petralhas.
Prejudicam o povo sempre.

Anônimo disse...

Provavelmente a úncia coisa que está faltando para a gorducha ridícula assinar é o quanto ela levará nisto. Como todo petista a comichão e a coçadinha são mais importantes que o povo.

Anônimo disse...

E o Prefeito de Uruguaina que privatizou a agua porque o Governo do Estado, que manda na Corsan é do PT, aí vale??????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/