Artigo, Marco Antonio Villa - Gritos presidenciais não ocultam fracassos

- Nunca, antes, na história deste País, um presidente foi tão refém do seu antecessor, e nem se submeteu de modo tão acachapante como Dilma Rousseff a Lula. É o que demonstra o artigo a seguir de Marco Antonio Villa. O editor já tinha prevenido que isto ocorreria, ainda durante a campanha, quando gravou depoimento em favor de Serra. O País tem um simples pau mandado na presidência. O caso é inédito na história da república e vai acabar mal.

O sonho acabou. Sonho ingênuo, registre-se. Durante quase dois anos, a oposição --quase toda ela-- tentou transformar Dilma Rousseff em uma estadista, como se vivêssemos em uma república. Ela seria mais "institucional" que Lula. Desejava ter autonomia e se afastar do PT. E até poderia, no limite, romper politicamente com seu criador.

Mas os fatos, sempre os fatos, atrapalharam a fantasia construída pela oposição --e não por Dilma, a bem da verdade.

Nunca na história republicana um sucessor conversou tanto com seu antecessor. E foram muito mais que conversas. A presidente não se encontrou com Lula para simplesmente ouvir sugestões. Não, foi receber ordens, que a boa educação chamou de conselhos.

Para dar um ar "republicano", a maioria das reuniões não ocorreu em Brasília.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Esperavam o que de comunistas?

Decência e inteligência?

Anônimo disse...

Não seria uma espécie de "ciume" da editor, já que trabalhou junto com a Dilma na Prefeitura, com o Colares!!!


Dilma foi galgada a Secretária de Estado no Governo Olivio, depois foi chamada para ser Ministra das Minas e Energia no Governo Lula, comprovou sua evolução, chegou a Ministra chefe da casa civil e, finalmente Presidenta.

Já o editor nem CC na Prefeitura consegue.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF SE SUBMETA À LULA, ESPECILAMENTE NO ATUAL MOMENTO POLÍTICO-INSTITUCIONAL!
Gratidão tem limites e DILMA NÃO É BURRA E NEM CORRUPTA,LULA, AO CONTRÁRIO, É OS DOIS E MAIS UM MONTE!!!!

Daniel disse...

O cara e fialiado ao PSDB, declara voto no Serra, no Aecio ou em qualquer tucano que se apresente como candidato, e quer opinar a respeito das relacoes entre a atual Pres e seu antecessor. Sendo que ambos sao membros do partido que o articulista identifica como inimigo. Esta é a nossa imprensa imparcial, ne?

Anônimo disse...

Dilma não faz nada sem consultor o Lulla, simples assim.

Anônimo disse...

Daniel, para de beber, estuda e começa a raciocinar, senão nunca passarás de um reles esquerdista de buteco!

Anônimo disse...

Viu FHC o mal que fizestes ao elogiar a Dilmá?
Ela foi obrigada a se desontocar, pois do contrário os petralhas poderiam pensar que ela estaria mudando de lado e os traindo.
Daí teve que rejeitar os elogios de FHC, inclusive lhe mandando insultos e teve de defender o seu CHEFE, além de ter sido obridada a entrar na campanha eleitoral, apequenando a grandeza do cargo que exerce.
Esse FHC é o tal mesmo.

Anônimo disse...

"O cara", DANIEL, é fialiado ao PT, declara voto no LULA LADRÃO (está dando pra provar), no José Dirceu ou em qualquer PTRALHA que se apresente como candidato.

Anônimo disse...

Vejam só! Polibio com ciume da gerente falida de loja 1,99.

Anonimo das 10:42 é cabo eleitoral, coitado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/